image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Far away and far above  (Lida 2458 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #15 em: 17 de Novembro de 2014, 12:41:57 »
César,

Mais uma bela construção, de facto o pormenor que discutimos há uns dias, passa despercebido no meio de tanto detalhe. Mas cá estamos para ir apontando um ou outra coisa para cada vez mais atingires um patamar ainda mais alto. Não sei se era permitido, mas nestas situações de restrição da base de construção há quem faça um detalhe de rebordo na baseplate, seria um ponto a melhorar numa próxima para dar outro aspecto, mas também depende dos gostos.

Quanto a construíres em digital, creio que terias grande dificuldade em concretizar os teus MOCs dadas as técnicas que usas... no digital dificilmente conseguirias representar essas situações.

Obrigado Hugo.
Pois eu tenho noção que uso algumas técnicas que seriam dificeis senão impossíveis de fazer em LDD. Mas talvez com alguns ajustes, sacrificando um pouco a parte estética desse para fazer alguma coisa. E eu gostava de me familizarizar com o LDD. Quando tiver tempo  :D

Eu pensei em fazer um rebordo na base, mas depois deixei ficar assim. Tinha de mexer no rockwork e optei por não fazer. Mas se calhar teria ficado melhor, talvez em preto.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #16 em: 17 de Novembro de 2014, 12:43:39 »
Obrigado!  ;D

Cada vez que desmonto, penso sempre: ah eu se quiser consigo construir outra vez muito parecido. Mas a verdade é que é muito, muito dificil.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #17 em: 17 de Novembro de 2014, 17:28:34 »
CesBrick,

Mais uma criação fantástica. Parabéns e boa sorte para o concurso.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2014, 04:08:46 »
Já pensaste passar os MOCs para virttual ? (com o MLCAD ou LDD)

Sim já, mas não sei mesmo trabalhar nisso, ainda, embora já tenha andado a brincar um bocado no LDD e parece-me intuitivo.
Tenho de arranjar tempo para fazer alguma coisa mais pequena e praticar. Era uma boa ideia ficar com instruções para estas coisas...

Era genial se conseguisses passar para o LDD, mas só de olhar para o MOC te posso dizer que ias ter umas quantas dores de cabeça por causa da "irregularidade" da posição das peças. É possível colocá-las nessas posições mas obriga-te a calcular graus de inclinação e display para não conflituar com outras peças. Ademais o LDD tem muitos bugs e nalgumas peças que se pode fazer na realidade, no LDD não dá e vice versa.
Boa sorte e acho que se tiveres tempo devias fazê-lo. Dói só de pensar que desfizeste o MOC do telhado azul... :-(p

Abraço

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #19 em: 18 de Novembro de 2014, 22:14:25 »
Mais um MOC fantástico :-)d
Boa sorte para o concurso.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #20 em: 19 de Novembro de 2014, 09:59:45 »
Só vendo este MOC me apercebo o quanto os MOC's no geral, e os teus em particular ganham outra vida e melhor aspeto quando não há limitações de base e podes soltar a imaginação e fazer o que bem sabes fazer!

Parabéns! Está uma excelente criação mais uma vez, dentro do teu estilo inconfundível! :)
Boa sorte para o concurso! Depois avisa do resultado ;)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #21 em: 19 de Novembro de 2014, 10:15:33 »
Já pensaste passar os MOCs para virttual ? (com o MLCAD ou LDD)

Sim já, mas não sei mesmo trabalhar nisso, ainda, embora já tenha andado a brincar um bocado no LDD e parece-me intuitivo.
Tenho de arranjar tempo para fazer alguma coisa mais pequena e praticar. Era uma boa ideia ficar com instruções para estas coisas...

Era genial se conseguisses passar para o LDD, mas só de olhar para o MOC te posso dizer que ias ter umas quantas dores de cabeça por causa da "irregularidade" da posição das peças. É possível colocá-las nessas posições mas obriga-te a calcular graus de inclinação e display para não conflituar com outras peças. Ademais o LDD tem muitos bugs e nalgumas peças que se pode fazer na realidade, no LDD não dá e vice versa.
Boa sorte e acho que se tiveres tempo devias fazê-lo. Dói só de pensar que desfizeste o MOC do telhado azul... :-(p

Abraço

Pois, acho que seria mesmo muito dificil fazer isto em LDD...   Mas é uma coisa que gostava de aprender a fazer, a trabalhar em LDD. Quando tiver tempo...  :-\

O MOC do telhado azul, fiquei um pouco de tempo a olhar para ele e a pensar se me safaria com as peças que restavam. Mas com o CCC, não dava mesmo.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #22 em: 19 de Novembro de 2014, 10:19:56 »
CesBrick,

Mais uma criação fantástica. Parabéns e boa sorte para o concurso.

Mais um MOC fantástico :-)d
Boa sorte para o concurso.



Obrigado! Este concurso vai ser dificil conseguir algo. Têm aparecido muito boas construções.

Só vendo este MOC me apercebo o quanto os MOC's no geral, e os teus em particular ganham outra vida e melhor aspeto quando não há limitações de base e podes soltar a imaginação e fazer o que bem sabes fazer!

Parabéns! Está uma excelente criação mais uma vez, dentro do teu estilo inconfundível! :)
Boa sorte para o concurso! Depois avisa do resultado ;)

Obrigado Catarino.
Pois, eu não gosto nada de bases assim. Mas todas as categorias, à excepção de uma tem a limitação de 2 baseplates de 32x32 ou uma de 48x48.
Tenho de me adaptar. Se calhar, como sugeriu o Hugo, um rebordo na base ficaria melhor.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 10:31:13 por CesBrick »

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #23 em: 19 de Novembro de 2014, 10:31:37 »
Duplo post...  :facepalm:
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 11:06:08 por CesBrick »

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #24 em: 19 de Novembro de 2014, 11:36:30 »
Simplesmente divinal, como sempre! Qualidade 5*
Muitos parabéns CesBrick! Apesar de eu não construir no tema em que te baseias, considera-me como um BIG fã dos teus MOC's ;)
André Pedroso

LuísSantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1966
    • pasta no brickshelf
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #25 em: 20 de Novembro de 2014, 17:40:14 »
Destacado aqui
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

https://www.facebook.com/lumiosabricks
@lumiosabricks

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Far away and far above
« Responder #26 em: 01 de Fevereiro de 2015, 08:54:41 »
Parabéns (outra vez), menção honrosa na categoria Fairy Tale Castle do CCC!!
http://www.classic-castle.com/events/contest/cccontest12/winners.html