image/svg+xml

Autor Tópico: O que devo adquirir  (Lida 715 vezes)

RicardoAveiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 22
  • Arruma os legos !
O que devo adquirir
« em: 25 de Novembro de 2014, 13:12:50 »
Boas amigos, eu queria adquirir power funcions da lego, porque queria fazer um rc. a minha duvida é o que preciso ?
caixa das pilhas, 2 motores, recetor e comando, e suficiente? e andará razoável? vejo na net com 2 caixas.. vários motores e recetores!
estive a ver no site da lego tem o material em separado, mas o conjunto so traz 1 motor, não sei bem o que comprar. se alguém souber onde posso adquirir o conjunto para rc, ou as peças digam, e o que e necessário, obrigado pela atenção :DD e desculpem sou "novato" :D ??? :-[ :facepalm:

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9371
  • My avatar is back!
Re: O que devo adquirir
« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2014, 14:16:09 »
Bem, Ricardo, lojas não podem ser referidas aqui, devido às CdU do fórum,
mas quanto à tua lista de material, é mais que suficiente:

Precisas de um comando, claro,
de uma fonte de energia para o veículo, seja caixa de pilhas ou bateria,
de um recetor, no mínimo e de um motor para a tração e outro para a direção (que vão usar as duas portas do recetor).

Resta-te a escolha dos motores: XL (para mais força)? L (para menos volume e peso)? Um servo para a direção? Tudo depende das opções mecânicas que tomes.

Não te assustes com o que vês na net: diferentes objetivos têm diferentes requisitos. Não me surpreende que um modelo precise de dois comandos / recetores e 4 motores, depende das funções independentes que queiras ter. Para um RC (assumo que seja um carro) bastam-te 2 funções.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: O que devo adquirir
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2014, 14:20:56 »
O faria respondeu antecipadamente fica na mesma as referências.

Para motorizares um simples veiculo com direcção e tracção utilizando elementos PF basta dois motores*, 1 receptor IR (58123bc01 ou 58123c01), um comando (58122c01) , e uma caixa de pilhas (59510c01).

Para o motor de tracçaõ podes escolher 3 tamanhos:
M (58120c01) Rapido
L (99499c01) Meio termo
XL (58121c01) Forte

Para a direcção podes usar os 3 acima referidos ou então um servo motor (99498c01) bem mais prático.

RicardoAveiro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 22
  • Arruma os legos !
Re: O que devo adquirir
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2014, 14:45:51 »
Ok muito obrigado estou esclarecido!! so tenho de ver donde mandar vir , já procurei na minha zona a pente fico so há o conjunto que traz caixa, motor, luzes... mas vou pesquizando :) sou de aveiro, alguém sabe onde possivelmente exista? por pm :)

AmauriDiMaia

  • .
  • Mensagens: 6
  • Fan de LEGO
Re: O que devo adquirir
« Responder #4 em: 04 de Dezembro de 2014, 02:49:38 »
Boas Ricardo, também sou de Aveiro e que eu saiba por aqui só comprando um set que traga o material que procuras, agora tem havido imensas promoções é uma questão de dares uma vista de olhos mas grandes superfícies aqui da zona, centro comercial e Retail park