image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The River Gate of Osgiliath  (Lida 1150 vezes)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
[MOC] The River Gate of Osgiliath
« em: 26 de Novembro de 2014, 18:22:28 »
Olá, pessoal!
 
Eu criei este MOC para participar do Middle Earth Contest organizado pelo Eurobricks e dar minha cara a tapa em algum desafio internacional, analisando o que rola no universo LEGO mundo afora. A motivação para essa construção surgiu após participar deste desafio lançado no no LUG Brasil, que resultou neste MOC.

A ideia básica aqui foi retratar a cidade de Osgiliath após o forte ataque sofrido no passado pelos Orcs e mercenários vindos do sul pelo rio que corta a região. Em uma tentativa de evitar futuros problemas, um portão foi construído para controlar a passagem e acabou se tornando uma importante rota de comércio, protegendo parte da cidade ao mesmo tempo que honra as memórias dos heróis de guerra do passado, tudo dentro do estilo arquitetônico de Gondor, um dos meus favoritos em toda a Terra Média.

Somente agora estou postando essa construção aqui no fórum porque pensei que o processo de abertura para votação de escolha de melhor MOC fosse ser anunciado no início deste mês de novembro, mas parece que deve demorar mais um pouco. Além do mais, pelas regras do desafio, eu não poderia postar em nenhum lugar antes de terminar o processo de entrada de postagens. Não faço ideia se minha construção será selecionada como uma das 5 opções de votação dentro da categoria que eu me inscrevi, já que a concorrência é surreal no nível de competição por lá. Para se ter um ideia, foram mais de 80 entradas no desafio entre AFOLs de mais de 20 países diferentes. Impressionante!  :o

Vamos aguardar e qualquer novidade anuncio aqui no tópico. Enquanto isso, seguem algumas fotos da construção. Mais detalhes podem ser conferidos no meu perfil no Flickr.



The River Gate of Osgiliath 1
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


The River Gate of Osgiliath 2
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


The River Gate of Osgiliath 5
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


The River Gate of Osgiliath 6
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


The River Gate of Osgiliath details
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2014, 19:12:59 »
Está muito fixe. ;D

Só tem um problema, falta conteúdo. Quero dizer que se tivessess adicionado mais barcos, rochas na água, etc, ficaria mais completo.
Também na parte de baixo das torres.  :)

Espero que não leves a mal a minha opinião.
De resto está muito bom.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2014, 21:07:13 »
Parabéns Adolfo, está bastante imponente e num estilo que me parece correto com as ruínas que se viram no filme.
Basicamente vou ao encontro do que o bruno disse. Está demasiado limpo. Faltam detalhes que animam mais a construção.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2014, 21:18:43 »
A imagem/montagem onde aparecem os diversos pormenores é bastante interessante porque os ditos pormenores estão realmente muito porreiros.
No entanto o conjunto parece um pouco vazio... não levou o mesmo tipo de detalhe que deste às pequenas cenas.
Mas não deixa de ser um bom MOC.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2014, 12:48:19 »
Parabéns Adolfo pela construção.

Acho que os comentários anteriores são pertinentes.

De qualquer forma gosto da construção no geral em especial do uso dos arcos e das profundidades variadas na janelas.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2014, 15:39:21 »
Parabéns Adolfo, gosto bastante.
Como já disseram atrás, um pouco mais de pormenor no landscape e até nas parades davam um ar mais "completo". Parece um pouco vazio, assim.
O teu MOC "Village with white lilies" estava melhor nesse aspeto.
De qualquer maneira, gostei bastante, sobretudo das varandas, das janelas em profundidade e das estátuas.

Boa sorte pro concurso.  :)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2014, 20:47:19 »
Também concordo com o que o pessoal disse, acho que faltam pequenos detalhes, alguma textura na parede, na água também era giro ter alguns pequenos detalhes.

De resto acho está um edifício muito bem conseguido. Acho que se nota uma assinatura muito pessoal nos teus MOCs.  ;)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2014, 21:43:00 »
Obrigado pelos elogios e principalmente pelas críticas, pessoal! É sempre bom ter esse retorno e os colegas portugueses tem total liberdade de chamarem minha atenção visando melhorias. Afinal, estamos todos aqui para aprender e nos divertir.

É engraçado como nós não enxergamos certas coisas quando construímos. Tenho peça sobrando aqui para fazer rochas e em nenhum momento me veio a cabeça colocá-las em frente as torres, mas somente nas laterais. Vai entender!

De resto acho está um edifício muito bem conseguido. Acho que se nota uma assinatura muito pessoal nos teus MOCs.

Assinatura muito pessoal? Fiquei curioso sobre essa sua observação. O que você percebeu? Confesso que não faço ideia!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The River Gate of Osgiliath
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2014, 21:50:34 »
Obrigado pelos elogios e principalmente pelas críticas, pessoal! É sempre bom ter esse retorno e os colegas portugueses tem total liberdade de chamarem minha atenção visando melhorias. Afinal, estamos todos aqui para aprender e nos divertir.

É engraçado como nós não enxergamos certas coisas quando construímos. Tenho peça sobrando aqui para fazer rochas e em nenhum momento me veio a cabeça colocá-las em frente as torres, mas somente nas laterais. Vai entender!

De resto acho está um edifício muito bem conseguido. Acho que se nota uma assinatura muito pessoal nos teus MOCs.

Assinatura muito pessoal? Fiquei curioso sobre essa sua observação. O que você percebeu? Confesso que não faço ideia!

Tens um estilo próprio que se denota, era isso que eu queria dizer  :)