image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Monastério dos Girassóis  (Lida 1080 vezes)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
[MOC] Monastério dos Girassóis
« em: 01 de Dezembro de 2014, 18:56:52 »
Olá, pessoal!

Construí esse MOC para participar do Classic Castle Contest XVII, tradicional e famoso desafio anual organizado pelo site Classic Castle, referência mundial dentro do tema castelo no universo LEGO. A categoria que estou disputando é a “Miscellaneous – Small Creation”, onde o construtor tem que obedecer a certos limites de tamanho, por exemplo, altura (64 bricks) e área construída (baseplate 32x32).

O conceito básico aqui foi praticar um pouco mais as técnicas de construção envolvendo rochas e relevo, misturando algumas partes dos meus dois últimos MOCs, o Vilarejo dos Lírios Brancos e The river gate of Osgiliath, inserindo algumas árvores diferentes e homenageando esta bela flor que a natureza nos apresenta. Também coloquei um Papai Noel simulando sua chegada ao mosteiro como forma de celebrar o Natal.

É a primeira vez que participo do desafio e estou muito contente de ter tido tempo e oportunidade para construir esse MOC. Este ano participarei somente nesta categoria apenas por diversão, sem grandes intenções de vencer ou ganhar prêmios. A data deste desafio é um pouco complicada para quem participa da Expo LUG Brasil como expositor porque fica tudo muito tumultuado e corrido para desmontar MOC, organizar peças, decidir o que construir em pouco tempo em mais de 10 categorias diferentes em disputa e outros fatores. Contudo, pretendo disputar forte esse desafio mais para frente para tentar ser um Master Builder. Quem sabe!

O resultado final em detalhes pode ser conferido nas fotos abaixo e no meu perfil no Flickr. Divirtam-se e um Feliz Natal a todos!  :)



Monastery of the Sunflowers 1
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


Monastery of the Sunflowers 3
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


Monastery of the Sunflowers 5
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


Monastery of the Sunflowers 7
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr


Monastery of the Sunflowers details
by Adolfo LUG Brasil, on Flickr
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #1 em: 01 de Dezembro de 2014, 20:02:33 »
Muito bom em termos de detalhes e textura. Mais uma vez muito bem conseguida a rotação do edifício  ;) 

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #2 em: 01 de Dezembro de 2014, 21:39:40 »
Bom trabalho e a reutilização de parte de outros MOCs até que ficaram boas!
Acho que o pormenor mais interessante é mesmo o teres colocado um dos edifícios na diagonal. Acredito também que ao vivo tenha um ar imponente!

Já agora, não sabia que se dizia monastério no Brasil. Por cá é mesmo mosteiro :)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #3 em: 01 de Dezembro de 2014, 22:14:51 »
(...) Acredito também que ao vivo tenha um ar imponente! Já agora, não sabia que se dizia monastério no Brasil. Por cá é mesmo mosteiro :)

Ao vivo é bem mais bonito mesmo, até porque ainda sofro horrores para tirar boas fotos dos meus MOCs!

Por cá também falamos mosteiro. Usamos os dois. Só escolhi monastério porque era a opção mais óbvia para traduzir para o inglês. Por essas e outras que que sou um apaixonado pela língua portuguesa. Perdemos muitos com as traduções às vezes.

LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #4 em: 02 de Dezembro de 2014, 11:30:11 »
Adolfo,

Mais uma boa criação. Para mim o destaque também vai para o edifício "desalinhado".
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #5 em: 02 de Dezembro de 2014, 11:36:59 »
Reconheci imediatamente a base do MOC do Vilarejo!  :D

Mais um Moc com bons detalhes e como já foi referido, a jóia da coroa vai para o desalinhamento do edifício parabéns  :)

Algo que devíamos tentar implementar esta técnica em construções e eventos. Fica sempre tudo demasiado alinhadinho e este "caos" dá um bom ar às coisas! :)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #6 em: 02 de Dezembro de 2014, 11:39:51 »
Estás a ver como com um pouco mais de pormenores e texturas a construção ganha logo outra vida?  ;)

Gostei muito, principalmente das duas árvores e da torre desalinhada. Gostei também do fato de teres colocado só flores amarelas no landscape. Dá um toque sóbrio e harmonioso. Há pessoal que misura muitas cores nas flores e não fica lá muito bem na minha opinião.

Parabéns e boa sorte!  ;)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2014, 16:41:05 »
Reconheci imediatamente a base do MOC do Vilarejo! Mais um Moc com bons detalhes e como já foi referido, a jóia da coroa vai para o desalinhamento do edifício parabéns.Algo que devíamos tentar implementar esta técnica em construções e eventos. Fica sempre tudo demasiado alinhadinho e este "caos" dá um bom ar às coisas!

Confesso que fiquei com pena de desmontar a base do vilarejo e devido a falta de tempo resolvi juntar tudo em um MOC só, com torre na diagonal e tudo. Obrigado pelo comentário! Com relação aos eventos é algo que deve ser implantado sim porque é uma porta, pouco explorada ainda, pelos AFOLs e o resultado final fica muito bonito. Ao vivo fica infinitamente mais bonito esse efeito! Ideia apoiada!

Estás a ver como com um pouco mais de pormenores e texturas a construção ganha logo outra vida? Gostei muito, principalmente das duas árvores e da torre desalinhada. Gostei também do fato de teres colocado só flores amarelas no landscape. Dá um toque sóbrio e harmonioso. Há pessoal que misura muitas cores nas flores e não fica lá muito bem na minha opinião.

Obrigado, César! Mas você sabe que seus MOCs e o MOCs de muitos europeus tem me ensinado que os detalhes é que fazem a diferença no universo LEGO. É algo que vou me forçar a trabalhar daqui em diante para eu poder crescer enquanto AFOL mesmo. Afinal, o que não falta é inspiração de pessoas talentosas com você. Por isso, minha torcida para que você vença o CCC XII este ano. :)
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Monastério dos Girassóis
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2014, 23:23:50 »
Sem dúvida que a torre desalinhada confere um aspecto mais trabalhado, mais técnico ao MOC, gosto do facto da vegetação ter uma identidade através da utilização de poucas cores e peças, também gosto do ar "simples" que conferes aos teus MOCs porque confere uma ligação muito próxima ao que habitualmente vemos nos sets LEGO.

Parabéns!