image/svg+xml

Autor Tópico: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)  (Lida 663 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
[Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« em: 17 de Dezembro de 2014, 17:16:28 »
Como aconteceu nos anos anteriores, a Comunidade 0937 vai eleger o melhor set do ano. Irá haver uma fase prévia para todos poderem falar dos sets que foram editados durante o ano em cada temática.
Depois no início do ano, e após um apanhado das nomeações, irá realizar-se uma sondagem para se decidir o melhor dessa temática. Depois dessa sondagem irá ser criada uma sondagem final para ser eleito o melhor set do ano.

Ficam aqui os conjuntos editados em temas Actuais:

Advanced Models
10243: Parisian Restaurant
10244: Fairground Mixer
10245: Santa's Workshop


City (42)

Friends (47)

Curioso, sairam mais sets Friends do que City...  :D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2014, 17:27:01 »
Gostei muito dos conjuntos deste ano  :)

Destaco:

10243: Parisian Restaurant - Um dos melhores modulares até agora.
10244: Fairground Mixer - Excelente conjunto, cheio de detalhes e proporciona muita diversão. Estou ansioso pelo resto...
60036: Arctic Base Camp - Muita jogabilidade e pelas novas, como a Passadeira rolante e os novos cães. Fiquei apenas desiludido com a grua do veículo
60052: Cargo Train - Muito bom, excelente design do Comboio, carrinha, Vagões originais e ainda uma estação de carga que já não víamos há algum tempo.
60060: Auto Transporter - Original e esteticamente bom.
850932: Polar Accessory Set - Foi uma pena este set não ser de fácil "alcance". Uma tenda, 2 figuras, e dezenas de objectos.
41027: Mia's Lemonade Stand - Um set tão pequenino, e com tanta peça boa, com destaque claro para a Vespa :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2014, 18:14:25 »
As minhas nomeações:

Muito destacado
10243: Parisian Restaurant - Foi uma lufada de ar fresco nos modulares com o notório regresso do Jamie e pela Vespa Vermelha!

Em relação a City:
Apesar de ter gostado da abertura ao tema novamente ao ártico, não me puxou muito para o tema embora acredite que haja sets com alta jogabilidade. De resto foi mais policias, ladroes e bombeiros, óptimo para a brincadeira, mas que já não tem o factor surpresa de outrora.

Em Friends:
41035 Heartlake Juice Bar - Acho um conjunto apelativo com bom interior, ainda a peça impressa do ananás
41027 Mia's Lemonade Stand - óptimo complemento ao anterior e pela Vespa

Pelo regresso das tendas:
850932: Polar Accessory Set
850967: Jungle Accessory Set
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2014, 18:25:55 »
Não construí nenhum destes sets, por isso as nomeações são mais pelo que li e vi pela net:

10243: Parisian Restaurant - Além de ser extramamente bonito, é das construções mais interessantes a nível de técnicas e originalidade deste ano.
10244: Fairground Mixe - Um inesperado conjunto que espero tenha continuação!
60036: Arctic Base Camp - Este conjunto mais para representar o tema que considero uma lufada de ar fresco no panorama geral. Exploração também funciona :)
60053: Race Car - É pá, há muito tempo que não via um carrito LEGO tão atraente como este!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2014, 21:42:38 »
Do tema City não tenho grande coisa, para mim os destaques vão para os que tive quase para comprar:
60059-1 Logging Truck - é simples mas sempre lhe achei piada.
60061-1 Airport Fire Truck - Sou de uma geração de bombeiros, acho este modelo bem conseguido.

e ainda:
10243 Parisian Restaurant é muito bonito de se ver


Do tema Friends destaco:
41033-1 Jungle Falls Rescue - tenho e fiquei surpreendido pela positiva
41059-1 Jungle Tree Sanctuary - será o meu próximo deste tema :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #5 em: 18 de Dezembro de 2014, 00:27:01 »
Nomeio:

10243 Parisian Restaurant - para mim é o modular mais interessante de todos;
10244 Fairground Mixer - sinceramente este set passou-me ao lado, mas, com tantas nomeações tinha que investigar o porquê, acho fantástico a capacidade de "arrumar" o carrocel e partirem para outras bandas :-)d;
60036 Arctic Base Camp - acho que é o set de top deste tema, tema que acho muito interessante;
31026 Bike Shop & Cafe - do melhor que se construiu (e pelos vistos continuará a ser superior em relação aos seus congéneres de 2015) em termos de edifícios civis (não incluindo modulares, claro). Também pela quantidade, tipos e cores de peças e sua relação com PVP.
60060 Auto Transporter - boa adição a qualquer cidade, camião e dois carros.

Friends: não nomeio nenhum simplesmente porque não gosto das temáticas que envolvam minidolls ^:)^

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2014, 14:25:52 »
As minha nomeações 2014:

10243 - Parisian Restaurant - Por ser fã de Modulares tem que ter a minha nomeação, mas sobretudo pois acho que é um set que mostra uma "boa" tendência para o futuro desta linha;
10244 - Fairground Mixer - Ainda não tive oportunidade de o montar mas gostei do conceito;
60053 - Race Car - aproveitamento inteligente de um set com origem num AFOL;
60060 - Auto Transporter - um set que fazia falta a um layout citadino;
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #7 em: 06 de Janeiro de 2015, 13:59:56 »
Sexta Feira encerro as nomeações!! :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #8 em: 06 de Janeiro de 2015, 14:34:56 »
Os temas atuais estão a perder-me (para os fantásticos), mas mesmo assim têm algumas coisas que gostei, entre as quais
a volta do tema Ártico e alguns pequenos sets, mas que não considero candidatos a "melhor de 2014" neste tema, porque há o:

10243: Parisian Restaurant  :inlove:

Pena que a LEGO persista em não apostar em sets para fazer cidades "reais". Veremos em 2015 (and beyond).

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #9 em: 06 de Janeiro de 2015, 17:35:36 »
Os temas atuais estão a perder-me (para os fantásticos), mas mesmo assim têm algumas coisas que gostei, entre as quais
a volta do tema Ártico e alguns pequenos sets, mas que não considero candidatos a "melhor de 2014" neste tema, porque há o:

10243: Parisian Restaurant  :inlove:

Pena que a LEGO persista em não apostar em sets para fazer cidades "reais". Veremos em 2015 (and beyond).

Se me permites eu acho que os modulares vão nessa direcção. Contudo concordo que um por ano é pouco para se fazer crescer uma cidade "real".
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #10 em: 06 de Janeiro de 2015, 17:38:18 »
Tens sempre a possibilidade de te adiantares à LEGO e construíres a tua cidade à semelhança da realidade com as peças que a LEGO disponibiliza... :P

Com certeza que a LEGO não quer colocar todos os ovos de ouro no mesmo saco, nem vender tudo de uma vez só...  ::) já um por ano sabe deus...  ;D
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2015, 17:39:53 »
Tens sempre a possibilidade de te adiantares à LEGO e construíres a tua cidade à semelhança da realidade com as peças que a LEGO disponibiliza... :P

Com certeza que a LEGO não quer colocar todos os ovos de ouro no mesmo saco, nem vender tudo de uma vez só...  ::) já um por ano sabe deus...  ;D

Concordo, acho que um modular por ano permite que a imaginação seja uma peça fundamental.

Eu só acho, por ser ainda muito amador, que as minhas construções ficam curtas em relação às da LEGO.  :(
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #12 em: 06 de Janeiro de 2015, 17:51:12 »
Nem todos fazem construções de destaque no início, requer prática na construção, inspiração em edifícios existentes e construções de outros AFOLs, algum stock de peças e sobretudo conhecer bem as peças existentes. E no final sabes sempre que aquele é o teu MOC, quer mostres um dia a alguém ou não, o que interessa é que foste tu a criá-lo e isso deu-te gozo.
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #13 em: 08 de Janeiro de 2015, 14:56:39 »
Nem todos fazem construções de destaque no início, requer prática na construção, inspiração em edifícios existentes e construções de outros AFOLs, algum stock de peças e sobretudo conhecer bem as peças existentes. E no final sabes sempre que aquele é o teu MOC, quer mostres um dia a alguém ou não, o que interessa é que foste tu a criá-lo e isso deu-te gozo.

Tens toda a razão. A principal razão para gostarmos de LEGO é pudermos usar a nossa imaginação.
Mas concordo que o conhecimento das peças e as diferentes maneiras como podem ser utilizadas aliadas a um stock razoável "go a long way".

Daí que para 2015 tenha ideia de revisitar alguns dos meus primeiros MOC's para sem a ajuda do LDD os tentar melhorar.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Set do Ano] [2014] Nomeações para o melhor de 2014 (Actuais)
« Responder #14 em: 11 de Janeiro de 2015, 14:17:26 »
Nomeações fechadas. Passam à sondagem todos os sets que tiveram pelo menos duas nomeações.

41027: Mia's Lemonade Stand
850932: Polar Accessory Set
10243: Parisian Restaurant
10244: Fairground Mixer
60036: Arctic Base Camp
60060: Auto Transporter
60053 - Race Car
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D