image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Vagabundo  (Lida 1057 vezes)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
[MOC] Vagabundo
« em: 17 de Dezembro de 2014, 23:24:27 »
Meu novo MOC: Vagabundo

Nave Espacial de Guerra de grande dimensão e bem pesada!
A concepção da nave foi bastante complicada, tive bastante dificuldade em obter os ângulos das 4 asas... as duas asas traseiras são amovíveis rodando 45º.
Tem uma cabine centralizada, para apenas um piloto... e um grande e potente motor na parte dianteira.

Penso ter conseguido um original,  arrojado, clean e bonito design, com um equilíbrio de cores, entre o preto, cinza escuro, vermelho e o prata. As peças que usei... grande parte delas não é habitual de se ver em construções similares...

Espero que gostem!




« Última modificação: 21 de Dezembro de 2014, 01:21:56 por Tito »

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2014, 23:56:15 »
Há muito que não nos presenteavas com as tuas fantásticas naves ;D Excelente regresso!
Em termos de design da nave, está fantástico, pessoalmente só não gosto muito daquela espécie de tubos que terminam em lâminas, secalhar por contrariarem a inclinação das asas, acho que ficava mais interessante o corpo dos tubos fazer uma espécie de "barriga fechada" de onde surgissem as lâminas no sentido do desenvolvimento da nave (rodá-las 90º...)... não sei se estou a explicar-me como deve de ser :?
Mas, como disse, é uma questão de opinião, em termos de técnica que há a dizer?  ^:)^ Excelente!

(Contínuo a não gostar da apresentação em multi-molduras, os olhos perdem-se... e já apresentaste nomes mais interessantes :P )

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #2 em: 18 de Dezembro de 2014, 00:29:06 »
Realmente uma construção interessante, mas pra ser honesto, não entendi onde começa ou termina, onde é a frente ou atrás.
Não sei se sabe, mas aqui no Brasil, "Vagabundo" significa "Bum" como em inglês. Não sei se foi essa a sua ideia, mas não compreendi.
Quanto ao uso de peças achei bem legal, parabéns!

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2014, 20:10:55 »
Não sei se sabe, mas aqui no Brasil, "Vagabundo" significa "Bum" como em inglês. Não sei se foi essa a sua ideia, mas não compreendi.

É um belo MOC com um uso para as peças muito interessante, mas também fiquei sem entender essa parte...Confesso que quando acessei o tópico jamais esperaria encontrar uma nave espacial.
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2014, 01:32:05 »
Realmente uma construção interessante, mas pra ser honesto, não entendi onde começa ou termina, onde é a frente ou atrás.

É para rir ou para chorar?  o_0  Please, faz um esforço...  ;)

Não sei se sabe, mas aqui no Brasil, "Vagabundo" significa "Bum" como em inglês. Não sei se foi essa a sua ideia, mas não compreendi.


Em relação a Vagabundo...

Não me digam que os brasileiros confundem "bunda" (traseiro/rabo/cu)  com vagabundo, vadio, pedinte, errante, nómada;D

Alguma coisa anda mal, ai por esses lados com a língua portuguesa (atenção que não tem nada a haver com "beijo francês")... ah ah ah ah ah
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2014, 01:39:29 por Ryckyloko »

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2014, 09:37:48 »
Ricardo, acho que o Adolfo queria ter-se referido à palavra "bum", vagabundo em inglês, e não a bum-bum...  ;D

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2014, 11:04:08 »
Ricardo, acho que o Adolfo queria ter-se referido à palavra "bum", vagabundo em inglês, e não a bum-bum...

Nossa, este tópico está uma loucura!  :D

Foi isso mesmo que quis dizer, César. Voltemos a nave espacial e uso das peças que é melhor e ficou muito bom.
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #7 em: 20 de Dezembro de 2014, 18:15:55 »
eh eh eh eh... isto é mesmo de doidos! Istoe ra para ser apenas a apresentação de um MOC...  :'(

Ricardo, acho que o Adolfo queria ter-se referido à palavra "bum", vagabundo em inglês, e não a bum-bum...  ;D

Sim Ces... até podiam pensar em muita coisa  ;D mas "vagabundo" é português e não inglês! Por isso a palavra "bum", não faz sentido em qualquer lugar deste tema/conversa.  :facepalm:

Eu até fiquei curioso com esta palavra e fui inspecionar/investigar o que quer dizer vagabundo em inglês...   ;D :D

Traduções de vagabundo para inglês:

bum - vagabundo, traseiro, rabo, farra, beberrão, assento  (cá está a famosa palavra BUM=traseiro/rabo!!! Por isso Ces, não é preciso repetir 2 vezes BUM  (BUM-BUM), basta um que já é traseiro!  :D)
tramp - vagabundo, mendigo, pedinte, longa caminhada a pé, ruído de passos pesados
hobo - vagabundo, trabalhador ambulante
rover - vagabundo, pirata, corsário, filibusteiro, escoteiro-chefe
wanderer - vagabundo, viajante
vagabond - vagabundo, boêmio, vadio, malandro, patife, tratante
vagrant - vagabundo, vadio, mendigo
lazybones - vagabundo
stroller - andarilho, andador, ator ambulante, vadio, vagabundo
cornerman - vagabundo
gadabout - vagabundo, errante
gadder - vadio, vagabundo
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2014, 18:19:26 por Ryckyloko »

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] - Vagabundo
« Responder #8 em: 20 de Dezembro de 2014, 19:13:01 »
Acho que a questão era o porquê do nome Vagabundo.
Também não entendi a relação... mas pronto ... cada um chama aos seus MOC's o que bem entender.

Falando do MOC...
pessoalmente não gosto...
faz-me lembrar uma lula psicótica que abusou do LSD.
Fraquinho ao pé de outras coisas que já mostraste.

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [MOC] Vagabundo
« Responder #9 em: 22 de Dezembro de 2014, 11:32:21 »
Esse tema realmente tem uns comentários muito malucos, mas como fui eu que iniciei o questionamento sobre o vagabundo, eu queria apenas entender a escolha do nome, só isso.

Grande abraço!