image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] - Healer's House  (Lida 1723 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] - Healer's House
« em: 22 de Dezembro de 2014, 18:27:15 »
Boa tarde pessoal.

Cá estou eu com mais um MOC para o CCC e, portanto, do tema medieval/ fantasia.


Este foi feito para a categoria Castle Wall:

Castle Building

Create a building which would be found inside a castle's walls. Ideas include blacksmith, armory, stables, barracks, kitchen, and chapel. Your building is not required to be attached to a perimeter wall.



É a casa do curandeiro do castelo do Rei. Um feiticeiro, curandeiro, vidente e alquimista poderoso que alguns dizem usar magia negra...

Se forem ver às entradas desta categoria já há ferreiros, cavalarias, tavernas, etc... Tentei fazer algo diferente, dentro do meu "gosto" de construção.

O limite era uma baseplate de 48x48. A minha ideia original era um telhado de outra cor, mas dark blue era a única cor que eu tinha em número suficiente para cobrir ambas as faces do telhado. Só tiles 1x2 foram 250...

A casa, para ter estas formas, sobretudo o telhado foi um enorme desafio! Ainda para mais porque esta construção NÃO é para desmanchar  ;D ;D
É a primeira que irá para o display da Floresta Encantada. Não, não é a coisa mais robusta do mundo, mas é o suficiente para poder ser transportada. (Pelo menos assim espero  ;D)

Ficam as fotos:







Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #1 em: 22 de Dezembro de 2014, 18:33:37 »
SUBERBO!!! Acho fantástico este telhado, se alguém pensava que não irias voltar a surpreender com telhados originais estava redondamente enganado ;D
Gosto imenso sobretudo do estilo cartoon que deste ao telhado e à inclinação das paredes.  :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2014, 20:10:30 »

A casa, para ter estas formas, sobretudo o telhado foi um enorme desafio! Ainda para mais porque esta construção NÃO é para desmanchar  ;D ;D
É a primeira que irá para o display da Floresta Encantada. Não, não é a coisa mais robusta do mundo, mas é o suficiente para poder ser transportada. (Pelo menos assim espero  ;D )

Ahhh!! Por fim!

Falta aqui um ícone com fogo de artifício  ;D
Agora refaz as anteriores todas, ficavam bem na floresta encantada  :?

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2014, 21:17:46 »
Fantástico e mais uma vez  :o

Eu acho que tu vais espantar ainda mais as pessoas no dia em que fizeres uma parede direita ou telhado mais básico. ;)

De resto bastante caótico e brilhante.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2014, 21:23:39 »
Parabéns, está um espetáculo. A minha filha mal a viu disse "que casa gira!".

Pessoalmente gosto dos pequenos pormenores. As aberturas no telhado, as heras secas nas paredes, os vários ângulos da casa, etc.

Já agora, há um ângulo da casa que nunca se vê nas fotos. Propositado?

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2014, 21:28:52 »
Obrigado a todos pelos comentários.  ;D

Luís, sim a parte de trás da casa ainda não está fechada. Não fechei porque só assim conseguia terminar o telhado, pois precisava de trabalhar por dentro. Depois, como não sei ao certo onde vai ficar no display, deixei ficar. Mas se necessário, fecha-se facilmente.

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #6 em: 22 de Dezembro de 2014, 21:40:44 »
Super legal seu telhado maluco!  :D
Como sempre, um belíssimo MOC detalhado ao estilo César. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #7 em: 22 de Dezembro de 2014, 22:34:55 »
(...) um belíssimo MOC detalhado ao estilo César(...)
Qualquer dia construo no estilo César :)

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #8 em: 23 de Dezembro de 2014, 00:04:55 »
Está muito fixe!!!

Não é a minha "onda" ... mas sei reconhecer que está uma excelente, muito interessante e espetacular construção!
Nesta área/tema... por ai... penso que és dos melhores "builder" que tenho visto/apreciado.

É pena não teres tudo montado! Daria uma espetacular "vila" com todas as tuas construções juntas!

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #9 em: 23 de Dezembro de 2014, 14:28:58 »
Está muito fixe!!!

Não é a minha "onda" ... mas sei reconhecer que está uma excelente, muito interessante e espetacular construção!
Nesta área/tema... por ai... penso que és dos melhores "builder" que tenho visto/apreciado.

É pena não teres tudo montado! Daria uma espetacular "vila" com todas as tuas construções juntas!

Obrigado Ricardo!

Eu conto tentar recriar alguns dos meus MOCs para adicionar a um display que está a ser projetado  ;D

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #10 em: 23 de Dezembro de 2014, 15:00:14 »
zztúpido....
 
 ;)

 :-DP

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #11 em: 23 de Dezembro de 2014, 18:04:11 »
Uma palavra, FANTÁSTICO !

Nunca deixas de nos surpreender. O facto de nunca usares formas retilíneas é desconcertante para mim que não as sei fazer. Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Guilherme Lima

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
  • monsterbricks.com.br
    • MonsterBricks
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #12 em: 23 de Dezembro de 2014, 18:13:04 »
Estou sem palavras pra descrever o seu trabalho, parabéns!  :-)d :inlove:
Estou aqui louco imaginando as técnicas utilizadas para conseguir as curvas do telhado e das paredes.  o_0  ::)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #13 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:22:05 »
Só acredito que não vai para peças quando o vir com os meus olhos  :D

Mais uma excelente construção... Palavras para quê :)

O telhado é a jóia da coroa claro! Adoro! Desgosto apenas do fato de que o "topo" do mesmo seja castanho e esteja lateral.
Percebo que seja pelo formato, mas a viga principal não faz sentido ali. Faria tudo em azul sem "viga" :)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] - Healer's House
« Responder #14 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:38:48 »
zztúpido....
 
 ;)

 :-DP

Eheheheh  Segui algumas das tuas "correções" ;) e algumas do Hugo também!

Uma palavra, FANTÁSTICO !

Nunca deixas de nos surpreender. O facto de nunca usares formas retilíneas é desconcertante para mim que não as sei fazer. Parabéns!

Obrigado Golfman!

Estou sem palavras pra descrever o seu trabalho, parabéns!  :-)d :inlove:
Estou aqui louco imaginando as técnicas utilizadas para conseguir as curvas do telhado e das paredes.  o_0  ::)

Obrigado Guilherme. O telhado é uma combinação de vários tipos de dobradiças e algumas "invenções" para os problemas que surgem na hora.  ;)

Só acredito que não vai para peças quando o vir com os meus olhos  :D

Mais uma excelente construção... Palavras para quê :)

O telhado é a jóia da coroa claro! Adoro! Desgosto apenas do fato de que o "topo" do mesmo seja castanho e esteja lateral.
Percebo que seja pelo formato, mas a viga principal não faz sentido ali. Faria tudo em azul sem "viga" :)

Obrigado Catarino. pois, o problema é que é essa viga que permite ter as peças que unem as duas partes do telhado, coisa fundamental para que seja minimamente robusto para transportar. Eu também preferia que terminasse mais em bico e tudo em azulinho  :D