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Autor Tópico: [TLG] LEGO Customer Service  (Lida 874 vezes)

hugosantos

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[TLG] LEGO Customer Service
« em: 13 de Janeiro de 2015, 14:26:16 »
Com certeza já muito notaram da confusão que se instalou na loja online da LEGO, com vários produtos que esgotaram ou que estão com falta de stock e só disponíveis num prazo que ascende a um mês... Além disso, creio que muito de vós também terão observado que as próprias prateleiras de várias lojas físicas apresentam-se vazias ou com produtos repetidos para colmatar a falta de abastecimento de conjuntos LEGO.

Ora pelos vistos isto tudo tem uma razão, além do enorme sucesso que a LEGO tem tido, aparentemente eles próprios também têm subestimado a procura por parte dos seus clientes e a produção realizada não consegue responder à procura...

Por tudo isto, há várias pessoas que fizeram encomendas online e agora estão a receber emails a indicar que infelizmente não irão receber nenhum produto, embora recebam as polybags promocionais como forma de desculpas pelo ocorrido, como já foi reportado por alguns membros do fórum.


Aparentemente várias pessoas têm recebido essa mesma explicação via email pela LEGO Customer Service, um exemplo pode ser visto no artigo original do Brick Fanatics.

Mais uma atitude que só demonstra o profissionalismo desta linha de apoio ao cliente.


Com esta situação, pergunto eu, estará a LEGO com problemas de produção com tantos temas e sets à venda? Será uma questão de planeamento? Será uma falha no estudo de mercado e produção abaixo do que poderia ser?

Estará a LEGO a deixar as moedas de ouro passarem por entre os dedos?
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lfaria

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Re: [TLG] LEGO Customer Service
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2015, 14:52:09 »
Não encomendei nada recentemente, mas as várias situações que vou lendo são muito fora do vulgar.

Sets que não há em stock, não se vendem... mas também não se anunciam como disponíveis! O trabalho de "limpar" os estragos na opinião dos clientes ficou a cargo do customer service, e parece que se estão a safar bem, mas não havia necessidade de os atulharem de trabalho (porque a culpa não foi deles)

Isto parece inédito, realmente, mas o facto de estar à vista pode não refletir um inédito desequilibrio entre a oferta e a procura, que talvez tenha também acontecido no passado mas que não se traduziu em encomendas feitas e que não puderam ser honradas. Aqui há a culpa de alguém...

O que não é inédito, claramente, é o sucesso de alguns sets provocar a exaustão do stock mais rápido do que o antecipado pelo planeamento da TLG.
Já aconteceu várias vezes e pelo que se vê, vai continuar. São potenciais vendas que não se fazem e potenciais "moedas de ouro" que não lhes entram nos bolsos, claro. Aqui há também a culpa de alguém (outros).

Mesmo assim não tenho dúvidas que 2015 vai ser mais um ano de crescimento para o grupo, cujos números saberemos mais lá para a frente.
E aqui a culpa é nossa, que compramos desenfreadamente!  >:D

LBaixinho

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Re: [TLG] LEGO Customer Service
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2015, 14:54:54 »
E também promovemos :)

Não, não é a primeira vez que acontece.
Pelo que me lembro já houve duas quadras natalícias em que a LEGO teve que avançar com os sets do ano seguinte (os que saem em janeiro) em novembro e dezembro porque algumas lojas já não tinham nada do ano corrente.

No entanto esta situação parece ser diferente, visto estarmos em Janeiro, por norma o mês mal de vendas.

hugosantos

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Re: [TLG] LEGO Customer Service
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2015, 15:05:15 »
Segundo li em outros sites há ainda outras potenciais causas deste fluxo anormal de compras:

- Lançamento de vários conjuntos novos todos no dia 1 de Janeiro de 2015;
- Customer Service não estava ao serviço nesse dia...

Aliás, já tinha acontecido algo parecido quando se trata de sets de emissão limitada e as pessoas começam a comprar durante a madrugada e quando o Customer Service chega de manhã para trabalhar já está tudo um pandemónio. Havia também uma questão de as encomendas irem durante a noite para uma caixa e durante o dia irem directamente para caixas de trabalhadores para serem despachadas, conclusão a procura foi tanta que se esqueceram de dar prioridade às da noite ficando muita gente a ver navios...

Ainda se notou, como em outros anos, que mal se colocaram os sets em desconto, habitual nesta altura, praticamente apareceram logo como "Sold Out" ou então para ligar via telefone para avaliar a disponibilidade... Esta situação já é frequente.

Notei ainda que houve um Bug na introdução dos novos sets, embora não aparecessem junto dos restantes conjuntos do tema iam aparecendo muitas vezes em rodapé, mas ao clicar dirigia para uma página de erro. E é de realçar a quantidade e variedade de sets novos que eles têm lançado!


Pelos vistos, até a LEGO, apesar da sua enorme estrutura está a ser vítima do seu próprio sucesso.
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golfman

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Re: [TLG] LEGO Customer Service
« Responder #4 em: 14 de Janeiro de 2015, 12:02:51 »
Muito curiosa esta situação, mas sem dúvida que muito aborrecida para os lesados.

Eu estava a pensar encomendar alguns sets de 2015 mas só lá para Fevereiro.  :)
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lfaria

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Re: [TLG] LEGO Customer Service
« Responder #5 em: 01 de Março de 2015, 10:50:09 »
Entretanto voltou a acontecer: Início do mês em dia não-útil com adição de vários sets em temas novos... com problemas.

- Na matriz dos temas, o logo do Speed Champions é... Chima! (fica estranho, Chima 2 vezes)  >:D
- A oferta do polybag 30259, na compra de mais de 30€ em sets das linhas minidolls (Friends, Disney Princess ou Elves), não aparece automaticamento no carrinho, nem se vê rasto dele até terminar a compra.  ???
Mas não se assustem, porque se forem consultar a encomenda depois de fechada, ele estará lá! Senão é telefonar... amanhã.