Não encomendei nada recentemente, mas as várias situações que vou lendo são muito fora do vulgar.
Sets que não há em stock, não se vendem... mas também não se anunciam como disponíveis! O trabalho de "limpar" os estragos na opinião dos clientes ficou a cargo do customer service, e parece que se estão a safar bem, mas não havia necessidade de os atulharem de trabalho (porque a culpa não foi deles)
Isto parece inédito, realmente, mas o facto de estar à vista pode não refletir um inédito desequilibrio entre a oferta e a procura, que talvez tenha também acontecido no passado mas que não se traduziu em encomendas feitas e que não puderam ser honradas. Aqui há a culpa de alguém...
O que não é inédito, claramente, é o sucesso de alguns sets provocar a exaustão do stock mais rápido do que o antecipado pelo planeamento da TLG.
Já aconteceu várias vezes e pelo que se vê, vai continuar. São potenciais vendas que não se fazem e potenciais "moedas de ouro" que não lhes entram nos bolsos, claro. Aqui há também a culpa de alguém (outros).
Mesmo assim não tenho dúvidas que 2015 vai ser mais um ano de crescimento para o grupo, cujos números saberemos mais lá para a frente.
E aqui a culpa é nossa, que compramos desenfreadamente!