image/svg+xml

Autor Tópico: LT Chopper Bike 8857 (problema do movimento do conjunto)  (Lida 568 vezes)

Filmig

  • ..
  • *
  • Mensagens: 21
LT Chopper Bike 8857 (problema do movimento do conjunto)
« em: 26 de Janeiro de 2015, 02:26:18 »
Olá,

Gostava que alguém me pudesse ajudar com um problema que me surgiu na montagem da minha Chopper Bike LT Depois de montada, tem um movimento das rodas traseiras "aos soluços", movimento que penso não é o esperado, especialmente porque acontece aquando da colocação da pequena roda dentada refª 4211432...

Creio que o problema está na montagem e encaixe das rodas dentadas do diferencial traseiro. A partir do manual de instruções, a dificuldade surge na passagem do ponto 9 para o ponto 10...  :-\

É já 3ª vez que monto este set e pela 3ª vez me deparo com o mesmo problema. Será que já aconteceu este problema a mais alguém? Se já, muito agradeço se me derem uma dica de como poderei solucionar ou alertar para algum eventual erro que possa estar a fazer.  ^:)^


Abraço a toda a comunidade  ;)

Filipe

kurtSoares

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
    • Lego Technic Motorcycles
Re: LT Chopper Bike 8857 (problema do movimento do conjunto)
« Responder #1 em: 23 de Maio de 2015, 00:26:18 »
Olá Filipe,

Acho que é normal esse problema nesse Set. Tambem o tenho/tinha... De momento tenho o triciclo montado mas sem a transmissão (usei noutros modelos).

Já tive isso a funcionar +- bem mas nunca na perfeição. Desculpa não te conseguir ajudar, mas vê se não tens peças demasiado apertadas (a criar atrito noutras), pode ser que melhore.

Deixo aqui um vídeo de quando tinha o triciclo a funcionar +- bem, no entanto notam-se os "solavancos":


Agora está na estante e o aspecto é este  ;)
Flickr

Bem... o tópico já tem tanto tempo que espero que tenhas conseguido resolver o problema.

Abraço!

Filmig

  • ..
  • *
  • Mensagens: 21
Re: LT Chopper Bike 8857 (problema do movimento do conjunto)
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2016, 01:23:21 »
Olá Kurt.

Obrigado pela ajuda.

Já há algum tempo que não consultava o fórum pelo que tarda esta resposta.

Voltei a montar o set e desta última vez já consegui colocar todo o sistema de tração deste set a funcionar corretamente sem o aparecimento do anterior "soluço". Sinceramente, não sei o que fiz de diferente nesta última montagem, mas agora está a 100%.

Acho que dei uma ligeira maior folga na montagem das peças mas não tenho a certeza que tenha sido esta a solução. Talvez estivesse a colocar incorretamente alguma peça (ainda que não saiba o quê). Está agora em exposição na sala e com o modelo A. Muito agradável!


Abraço

Filipe