image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Traficante de bolachas  (Lida 812 vezes)

padaviro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 24
  • Fan de LEGO
[MOC] Traficante de bolachas
« em: 07 de Fevereiro de 2015, 12:50:24 »
Fiz a minha apresentação à uns tempos atrás e agora venho aqui deixar o meu primeiro MOC. Quero agradecer à LegoShop pois se não me tivessem enviado dois 40140 adicionais não iria conseguir fazer este MOC. Retomei o meu amor pelo Lego à pouco tempo e ainda não tenho muitas peças para fazer grandes construções mas aqui vai o meu contributo:
Vista Frontal by padavirodrigues
Santiago Jesus é um limpador de ruas que dedica o seu tempo livre a ajudar todas as crianças da sua zona. Vive num país totalmente fechado para o mundo exterior. As pessoas apenas podem comprar aquilo que é feito dentro das suas fronteiras. Um país que vive à base da agricultura e da pecuária. As crianças não têm acesso a tecnologias, brinquedos e até a guloseimas.
Santiago tem certos privilégios fruto do seu trabalho. Todo o lixo que recolhe não é depositado no país, mas vai para uma lixeira a ceu aberto no país vizinho. Assim, este limpador, consegue passar várias vezes as fronteiras para ir depositar todo o lixo que recolhe durante o dia. Vivendo perto da fronteira, torna-se assim fácil para Santiago trazer escondidos alguns "miminhos" para os mais novos.
Vista lateral 5 by padavirodrigues, on Flickr
Vista lateral 4 by padavirodrigues, on Flickr
Vista lateral 3 by padavirodrigues, on Flickr
Vista lateral 2 by padavirodrigues, on Flickr
Vista lateral 1 by padavirodrigues, on Flickr
Vista superior by padavirodrigues, on Flickr
Vista superior (sem tecto) by padavirodrigues, on Flickr

Fica aqui o album do Flickr com as fotos. Até tive que criar lá uma conta que ainda não tinha  o_0
https://www.flickr.com/photos/131168020@N02/sets/72157650674430542/
Irei ficar à espera de criticas pois sei que sendo o meu primeiro MOC ainda há muitas falhas e melhorias para fazer. Ainda por cima com as poucas peças que tenho tive que "remediar" um pouco com algumas peças.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 12:56:11 por padaviro »

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2015, 13:13:40 »
Está engraçado. Parabéns pelo primeiro moc aqui.

Só fazia uma coisa diferente, era criar um compartimento em baixo para os barris
Ali estão muito expostos.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2015, 09:03:05 »
Antes de mais, parabéns pela originalidade da história. O MOC representa bem o que queres tendo em conta a limitação de peças. Gostei também do pormenor dos dois níveis, com os barris para o contrabando e o lixo em cima.
Fico curioso com o que mais poderás inventar com mais peças :)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2015, 22:26:50 »
Faço das palavras do LBaixinho as minhas. Bastante bom para um primeiro MOC. Parabéns!
Agora é fazer mais!  ;D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro de 2015, 09:27:23 »
Parabéns :)
Bem, agora anda tudo dedicado ao tráfico de doces... já o andam a fazer no 10246  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro de 2015, 10:40:10 »
Escapou-me completamente este tópico.

A história como o Lbaixinho disse está muito boa, deixa-me a cabeça a fervilhar de ideias  ;)

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1644
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #6 em: 12 de Fevereiro de 2015, 10:53:09 »
Gostei! :-)d Com poucas peças, um MOC e história bastante interessante. Parabéns!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2015, 10:57:58 »
Está um bom MOC com uma história interessante, que poderá dar azo a uma sequela, quem sabe?  :D Gostei do facto de teres conseguido criar uma construção consistente com dois polybags. Continua!
This is Comunidade 0937!!!

padaviro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 24
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2015, 13:35:14 »
Muito obrigado a todos. É bom quando se faz algo pela primeira vez e já há elogios, isto contribui imenso para que queira construir um próximo MOC  :-)|| Até lá vou tentando juntando peças, construindo ideias e pensar numa história. Mais uma vez muito obrigado.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Traficante de bolachas
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2015, 14:00:56 »
Está porreiro o teu primeiro MOC :-)d É sempre um desafio engraçado fazer construções originais a partir das peças de um set, neste caso de dois polybags.