image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Helicóptero  (Lida 900 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
[MOC] Helicóptero
« em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:22:22 »
Helicóptero


Hoje venho apresentar um MOC que surgiu como brincadeira após ter visto o novo set da Lego Technic, o 42040. Como gostei muito das funcionalidades do set, achei que fazer um helicóptero, mais ou menos dentro da mesma escala, poderia ser um challenge a cumprir. :)
A única (infelizmente) funcionalidade que o MOC tem é rodar a hélice principal, simultaneamente com a traseira através da gear situada atrás do motor, o que relativamente ao set não é muito.


Espero que tenham gostado :)

Mais fotos: Brickshelf
André Pedroso

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #1 em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:24:29 »
Ele voa? >:D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:26:13 »
Pelo menos uma vez acho que voam todos  :P
This is Comunidade 0937!!!

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:27:50 »
Citar
Pelo menos uma vez acho que voam todos  :P

@hugosantos: Ora nem mais! O problema é as peças partirem :(

Citar
Ele voa? >:D

@Ricky17: Calculei que fosses perguntar isso ;D
Não voa mas surgiu me uma ideia: uns quantos destes em ABS pendurados com fio de nylon num display technic ficavam fixes ;)
André Pedroso

Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:37:01 »
O desenho está interessante sim senhor!
Se este conseguisse voar, não era por muito tempo. O facto de usares um sem-fim no rotor traseiro faz com que ele fique com uma velocidade bastante reduzida.
Neste caso o helicóptero ia começar a girar sobre sim mesmo mal perdesse o contacto com o solo.

Não voa mas surgiu me uma ideia: uns quantos destes em ABS pendurados com fio de nylon num display technic ficavam fixes ;)

Já fazemos isso nos eventos há alguns anos  :P

"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4542
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2015, 14:45:11 »
Esta giro gosto do formato e do aspecto model team, um reparro as barras destinadas a aterrar o heli iriam rodar sobre si mesmo, ou seja os connector/anlge nº 3 não ficariam virados para cima, mesmo apertando as buchas acabariam por rodar .

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2015, 15:13:14 »
Está um modelo giro sim.

Parece-me é que para o display Technic a escala está pequena?
Não vejo uma technic fig a caber ali dentro confortavelmente.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2015, 15:31:18 »
Esta construção até parece engraçada, mas...

Fixe era ver as tuas construções no LDD devidamente apresentadas com uma imagem mais limpa, sem o aspecto de print screen do LDD... É porque em vez de estar a ver o que construíste distraio-me com esses ruídos de fundo...

Creio que pelas construções que mostras a tua máquina é bem capaz de fazer um render minimamente apresentável o que seria benéfico para ti e com certeza agradaria a mais gente (até há tutoriais para isso no fórum). Outra sugestão que seria também no mesmo sentido seria apresentares menos imagens, mas mais trabalhadas... ou imagens compostas com vários ângulos e o resto poderia ser visto num qualquer site de armazenamento de imagens.

Às vezes vejo-me inundado de imagens tipo print screen de MOCs teus, de vários ângulos e em diversas fases... além de continuamente andares a mudar algumas construções com apresentações contínuas.

É a minha opinião construtiva, creio e espero que não a leves a mal.
This is Comunidade 0937!!!

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #8 em: 27 de Fevereiro de 2015, 15:44:49 »
Citar
Está um modelo giro sim.

Parece-me é que para o display Technic a escala está pequena?
Não vejo uma technic fig a caber ali dentro confortavelmente.

@Catarino: Numa outra versão poderia subir o assento e tornar maior o cockpit :)


Citar
Esta giro gosto do formato e do aspecto model team, um reparro as barras destinadas a aterrar o heli iriam rodar sobre si mesmo, ou seja os connector/anlge nº 3 não ficariam virados para cima, mesmo apertando as buchas acabariam por rodar .

@alexis: Estou ciente disso mas não me ocorreram mais soluções para as barras :(


Citar
Esta construção até parece engraçada, mas...

Fixe era ver as tuas construções no LDD devidamente apresentadas com uma imagem mais limpa, sem o aspecto de print screen do LDD... É porque em vez de estar a ver o que construíste distraio-me com esses ruídos de fundo...

Creio que pelas construções que mostras a tua máquina é bem capaz de fazer um render minimamente apresentável o que seria benéfico para ti e com certeza agradaria a mais gente (até há tutoriais para isso no fórum). Outra sugestão que seria também no mesmo sentido seria apresentares menos imagens, mas mais trabalhadas... ou imagens compostas com vários ângulos e o resto poderia ser visto num qualquer site de armazenamento de imagens.

Às vezes vejo-me inundado de imagens tipo print screen de MOCs teus, de vários ângulos e em diversas fases... além de continuamente andares a mudar algumas construções com apresentações contínuas.

É a minha opinião construtiva, creio e espero que não a leves a mal.

@hugosantos: Não levo nada a mal, aliás, tens toda a razão! Eu na apresentação dos meus MOC's sou mesmo muito desleixado muito culpa pela minha teoria do "atar e pôr ao fumeiro", por isso é que vêm sempre printscreens e é um aspecto que tenho que melhorar muito mesmo :)
Quanto aos renders eu já fiz um, há muito tempo com outro MOC meu (http://www.brickshelf.com/gallery/Cyberpod/Car-12/7.png) e gostei muito mas o tempo que levou a fazer deixou me um bocadinho "impaciente" (é verdade que também pus aquilo em 1920x1080 por isso é que demorou 5 horas) por isso é que não avancei com as melhorias.
Mesmo assim obrigado pelo conselho e é bom ouvir comentários assim de vez em quando porque é sinal que sabem que eu posso fazer mais e melhor :)
André Pedroso

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Helicóptero
« Responder #9 em: 27 de Fevereiro de 2015, 18:33:23 »
Não tens paciência e/ou máquina para sacar uns renders,ok, então mas e se em vez de usares a tecla Print Screen literalmente, usares o comando na aba "Tool Box" - "Take a screenshot" (Ctrl+K) ::) Sempre ficas com o modelo sem fundo (em .png) e depois podes colocar facilmente sobre um fundo mais interessante no Photoshop ;)

Ah e o helicóptero está porreiro sim, se calhar aumentar a escala como foi sugerido tornaria-o mais interessante.