image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][Lusitanis] The Gathering  (Lida 2453 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC][Lusitanis] The Gathering
« em: 28 de Fevereiro de 2015, 23:22:30 »

A nova missão de Damian era percorrer o Ozecaro, o grande afluente do rio Tagus. A tarefa começa onde o rio desagua no Tagus até à fronteira com Vilkäins. Ainda perto da foz, na região do Baixo-Ozecaro, Damian decidiu pernoitar num pequeno templo conhecido por todos os caminhantes, O Eremita Vagabundo.


O templo é simples e foi escavado numa pequena encosta. Apesar de muito antigo, encontra-se em melhor estado que as ruínas das Torres Gémeas que são mesmo ali ao lado. É um templo que serve de abrigo a todos viajantes, neste local bem ermo. Por tradição, os viajantes que pernoitam no templo devem limpá-lo e fazer as reparações que entender, isto como forma de pagamento ao Eremita Vagabundo.


Ainda nem tinha acabado de se acomodar no abrigo quando aparecem quatro Orcs com declaradas intenções de o atacar. Treinado para este tipo de situações, Damian rapidamente pega na sua espada e vira-se para enfrentar os contendedores.
No entanto ele sabe que o seu treino é insuficiente para um número como este de inimigos...



No entanto por perto caminhava um anão que lestamente derruba o primeiro adversário e apronta-se para ajudar Damian.


Noutra frente desta escaramuça aparece um novo interveniente que pelo seu ar decidido, não será a primeira vez que enfrenta Orcs. Fica a estranheza de um nobre solitário neste local ermo e possuindo uma armadura claramente de Elgarvel e um escudo com as cores de Portolária...

Esta é a história do primeiro encontro de três grandes amigos que irão enfrentar grandes aventuras ao percorrer o Ozecaro!






Custou mas fica aqui a apresentação da minha construção para o segundo desafio do Lusitanis.
Confesso que me deu imenso prazer construir, mas acho que não vou pegar em landscape tão cedo :)
Mais imagens nesta galeria do Flickr.


Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro de 2015, 23:36:40 »
 :o :-DP Parabéns pelo belo landscape e também pela aventura que nos apresentas.

Acho que está soberbo em pormenores, O MOC já era mais ou menos conhecido, mas, com a apresentação da história e as fotografias dos planos mais fechados, veio desvendar uma série de riqueza de técnicas de construção, o muro que procura aguentar com o peso da árvore está fantástico ainda não me tinha apercebido dele nas fotos anteriores.

O que peca nesta apresentação, foi não se ter passado nenhuma acção juntos das ruínas das Torres Gémeas :( Parece-me que a torre que se mantém em pé, está muito interessante, merecia fotos de acção perto dela.

Ou vais aproveitar o display para desenvolver mais história nele? Acho que era uma boa ideia...

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #2 em: 01 de Março de 2015, 01:43:07 »
Belo MOC, com trabalho paisagístico muito bem feito e com belas fotos. Parabéns!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #3 em: 01 de Março de 2015, 08:49:16 »
Obrigado pelos comentários.

(...)
O que peca nesta apresentação, foi não se ter passado nenhuma acção juntos das ruínas das Torres Gémeas :( Parece-me que a torre que se mantém em pé, está muito interessante, merecia fotos de acção perto dela.
Reconheço que faltam fotos das torres, mas acho que dá para ver nas fotos gerais, principalmente na 10 e 12.
A 11 era apenas das ruínas, mas acabei por a apagar por achar que não acrescentava muito à 10.

Ou vais aproveitar o display para desenvolver mais história nele? Acho que era uma boa ideia...
A ideia é tentadora, mas o mais provável é mesmo nunca mais pegar neste display. Conto arrumá-lo ainda hoje para ter espaço para começar outro projeto e daqui a duas semanas vai para PdC.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #4 em: 01 de Março de 2015, 10:35:32 »
Esta suberbo como era de esperar pela evolução que acompanha-mos.
Realmente também não tinha reparado no murro junto da árvore está um pormenor muito interessante.
Gosto da historia espera-se uma demanda comum aos 3?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #5 em: 01 de Março de 2015, 15:51:09 »
Obrigado.
Sim, conto utilizar este grupo de personagens ainda em alguns MOCs :)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #6 em: 02 de Março de 2015, 10:47:48 »
Acho curioso que apesar de ser um MOC grande, é difícil apreciá-lo bem porque a vegetação o torna denso e fechado nos locais principais de acção.
O modo como resulta melhor é precisamente como o apresentaste, através de uma história com fotos bem tiradas de pontos de vista onde o público de uma exposição por exemplo dificilmente conseguirá ver.

Pode ser estranho dizer isto mas é um MOC cinematográfico  :D
O cenário está excelente, permitiria bons jogos de luzes e iluminação, perfeito para fazer uma animação stop-motion!  :D

Desgosto apenas das tiles quadradas do chão. De resto 5 estrelas, parabéns!
E depois de ver isto dá pena ouvir-te dizer que tão cedo não fazes vegetação ;)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #7 em: 02 de Março de 2015, 10:51:26 »
Excelente ver em HD  ;D

Gosto imenso de todos os pormenores. O muro e parte das ruínas inclinadas estão espectaculares e dão-lhe um ar bastante realista. Os arbustos ficaram muito bons também  ;)

Sendo um MOC dessa dimensão ficou excelente a história contada por fases.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #8 em: 02 de Março de 2015, 15:39:45 »
LBaixinho,

Uma palavra, Adoro!

Gostei imenso do detalhe do muro inclinado! Mas todo o landscape está magnifico.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #9 em: 02 de Março de 2015, 18:01:04 »
Obrigado pelos comentários :)

(...)
Sendo um MOC dessa dimensão ficou excelente a história contada por fases.

Acho curioso que apesar de ser um MOC grande, é difícil apreciá-lo bem porque a vegetação o torna denso e fechado nos locais principais de acção.
O modo como resulta melhor é precisamente como o apresentaste, através de uma história com fotos bem tiradas de pontos de vista onde o público de uma exposição por exemplo dificilmente conseguirá ver.
(...)

Sim, a ideia não foi tanto fazer uma construção com um ponto central, mas sim um pedaço de local que servisse de base para um encontro. Claro que o mal foi depois tentar fotografar o todo.
Como o Seraph referiu, existem zonas do MOC que não são tão visíveis principalmente aquelas onde não decorre nenhuma ação. Uma delas são as torres em ruínas, mas também o caminho pequeno que existe perto delas com rochas e também muros inclinados.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #10 em: 02 de Março de 2015, 18:59:19 »
Pelo que vi nos hangouts as torres também têm uns pormenores inclinados bastante engraçados  :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #11 em: 02 de Março de 2015, 19:17:36 »
Sim, esse é um dos pormenores que não é evidente nas fotos.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #12 em: 02 de Março de 2015, 19:28:29 »
Está excelente! É difícil perceber todos os pormenores, mas a vegetação, o muro inclinado, as ruínas... estão soberbas :-DP

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #13 em: 02 de Março de 2015, 22:07:42 »
Desde que me juntei ao pessoal aqui da comunidade, na minha opinião, este é o teu melhor MOC.
Está mesmo muito bom, desde a escolha das cores, a textura, os diferentes níveis, as ruinas muito bem detalhadas. Mas para mim o muro é o ex-libris. Só quando se vê ao vivo é que se percebe como está excelente.
Parabéns pá!  ;D

PS: desiste lá de não construires tão cedo neste tema (com landscape).  :D É que é pena não se ver mais MOCs teus deste género!  ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][Lusitanis] The Gathering
« Responder #14 em: 02 de Março de 2015, 22:59:18 »
Obrigado pelos comentários :)

(...)
PS: desiste lá de não construires tão cedo neste tema (com landscape).  :D É que é pena não se ver mais MOCs teus deste género!  ;D
Pelo menos até ao AeP não conto construir mais nada com este tipo de landscape, tenho que variar :)