image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 21022 - Lincoln Memorial  (Lida 968 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[Review] 21022 - Lincoln Memorial
« em: 11 de Março de 2015, 21:37:37 »
Review do set 21022 - Lincoln Memorial

Referência: 21022
Nome: Lincoln Memorial
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 274
Preço LEGO®: €29.99
Preço por peça: 10,9 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim







Mais uma review, desta vez do mais recente set da linha Architecture, o Lincoln Memorial, um monumento localizado em Washington D.C., Estados Unidos, em homenagem ao 16º presidente do país, Abraham Lincoln. O monumento foi concluído em 1922 e arquitetado por Henry Bacon; o escultor foi Daniel Chester French e o pintor dos murais internos foi Jules Guerin. Está aberto para visita pública 24 horas por dia, e recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano.





As peças
6/10
São 274 de sua grande maioria de cor Branca, e praticamente todas de "pequeno porte", sendo as maiores peças o par de Brick 1x10 6111.
A peça mais rara deste set, e a qual merece o meu destaque é a MicroFig 85863 que (nesta cor) só aparece em dois sets, este e no 21020.
Aproveito tambem para mencionar a quantidade generosa de 85861 Plate Round 1X1 With Hole (x85) e de 17715 Shaft 3M Ø3.2 (x46), e não pode ficar esquecido, trás tambem um sempre util 96874 Element Seperator, que já começa a ser tipo barata nas nossas coleções (muitos e muitos) tal como as Baseplates das Minifigures  :D :D :D


Vista das Peças organizadas (+-)


Após finalizada a construção sobra-nos isto



A construção
7/10
Em suma, temos uma construção simples, sem a aplicação de nenhuma técnica em especial, incluindo SNOT.
Apesar de simples, e não muito grande, pode ser um pouco morosa, e até não muito amiga para as pontas dos dedos, devido a aplicação das 84 Plate Rouds e em seguida das Shaft's. Mas no fim acaba por compensar.





O Desenho
8/10
O design... é sempre a parte pior de analisar nesta linha de sets, é quase como uma faca de dois gumes, se por um lado temos por vezes a fraca semelhança com o real, no outro temos a noção que nesta escala fica difícil melhor, bem, neste não é diferente.
Para começar (corrijam-me se estiver enganado) é o set mais pequeno, em tamanho, de todos os da linha Architecture, ao lado do 21018 é tal como um anão ao pé do Michael Jordan, um pouco maior não ficava nada mal.

No aspeto geral, eu que venho desde o seu anuncio a acompanhar o set, e não conhecendo em pormenor o verdadeiro memorial, sempre que olhava para este set "via" a Acrópole de Atenas, e não o Memorial de Lincoln (para quem não sabe a arquitetura do memorial por acaso é neogrega, por isso não estou "vesgo" de todo  :D :D) e tambem porque "faltava" a própria estatua, que afinal está lá (desconhecia até agora).

Após a montagem, e após ler a historia do monumento no booklet e ver algumas fotos, consigo agora ver o monumento que é suposto ser, e está impecável, muito bem conseguido, com grande semelhança ao edifício real, e como disse anteriormente, até a estátua está presente, não se parece muito com o lincoln (falta a barba  :D) mas representa-o bem. A titulo de curiosidade o número de "colunas" do edifício no set é igual ao do edifício real.





Outros
10/10
Para ser diferente Nesta review não vou dizer que a caixa é muito boa a semelhança das restantes (e que deveriam ser todas assim), e que o booklet tambem é muito bem conseguido.

Conclusão
8/10
Um bom set, indispensável para quem coleciona o tema (claro), mas tambem para quem goste simplesmente deste modelo em particular. Bem conseguido em termos de design,  com um preço que tambem acho justo (embora se fosse mais barato não me queixava).
É um set "simples" e "eficaz" que faz jus ao monumento que representa (ok... após um breve "estudo" do monumento real  :D). Só tem como único contra o seu pequeno tamanho, um pouco maior ficava "no ponto", talvez ao nível do 21011, em contrapartida o pormenor de sair parte da cobertura para podermos "descobrir" a estatua no interior está excelente, e apesar de tudo merece a nota 8.
Agora é só esperar pelo 21023 para uma próxima review.




Mais Fotos AQUI
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 22:25:19 por Tito »

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 21022 - Lincoln Memorial
« Responder #1 em: 11 de Março de 2015, 22:18:48 »
Boa review, obrigado :-)d Também não sabia que o set tinha realmente a estátua de Lincoln sentada no seu interior ^:)^

Quanto ao set, à semelhança de todos ou quase todos os conjuntos deste tema, parece-me que é um exercício de abstracção e simplificação de um objecto muito bem conseguido dada a escala, a métrica das peças e modos de utilização destas. Acho que as proporções não estão correctas, para a altura que tem deveria ser mais comprido, mas, após contagem das colunas consegui perceber o porquê :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 21022 - Lincoln Memorial
« Responder #2 em: 12 de Março de 2015, 09:28:35 »
Bom review. Deu para descobrir algumas coisas que desconhecia tanto do monumento como do set :)