image/svg+xml

Autor Tópico: [Revista] Bricks  (Lida 8879 vezes)

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #75 em: 12 de Junho de 2015, 10:25:47 »
É hoje eis que chegam às duas revistas

 :-)d

Vá, lê lá isso e faz uma review!  :facepalm: Quero dizer, dá a tua opinião.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #76 em: 18 de Junho de 2015, 15:25:36 »
Chegou-me agora a issue 2!

Magnificamente embalada (envelope de cartão) e encadernada. Digestão mais logo...

Encomendei no passado dia 4 do corrente, mas julgo (segundo o site) que só saiu no dia 14.
Ainda não vieram os restantes items da mesma encomenda, talvez esteja a caminho por outra via, porque esta foi franquiada em... Paris!  ???

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [Revista] Bricks
« Responder #77 em: 18 de Junho de 2015, 16:16:18 »
Chegou-me agora a issue 2!

Magnificamente embalada (envelope de cartão) e encadernada. Digestão mais logo...

Encomendei no passado dia 4 do corrente, mas julgo (segundo o site) que só saiu no dia 14.
Ainda não vieram os restantes items da mesma encomenda, talvez esteja a caminho por outra via, porque esta foi franquiada em... Paris!  ???

já as minhas também chegaram em envelope de cartão rigido.

diz-me uma coisa, essa issue 2 é do genero da primeira em encadernação, ou seja tem a lombada larga (ao contrario da blocks) ?


lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #78 em: 18 de Junho de 2015, 16:26:58 »
diz-me uma coisa, essa issue 2 é do genero da primeira em encadernação, ou seja tem a lombada larga (ao contrario da blocks) ?

Exatamente. A partir de um certo número de páginas de uma certa gramagem, acho que se impõe largar os agrafos.
Embora o Brickjournal seja fininho em ambas e também opte por lombada colada...

Não dá é para incluir poster central, mas como isto não é uma revista dessas...  :? (mas a Blocks agora inclui! Só que tem artigos por trás, o que desencoraja a remoção.)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [Revista] Bricks
« Responder #79 em: 18 de Junho de 2015, 22:56:49 »
diz-me uma coisa, essa issue 2 é do genero da primeira em encadernação, ou seja tem a lombada larga (ao contrario da blocks) ?

Exatamente. A partir de um certo número de páginas de uma certa gramagem, acho que se impõe largar os agrafos.
Embora o Brickjournal seja fininho em ambas e também opte por lombada colada...

Não dá é para incluir poster central, mas como isto não é uma revista dessas...  :? (mas a Blocks agora inclui! Só que tem artigos por trás, o que desencoraja a remoção.)

já que parece que eles estão a trabalhar bem agora, vou comprar o numero 2 tambem

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #80 em: 03 de Setembro de 2015, 15:24:45 »
Chegaram-me agora a Bricks 3 e a Bricks Culture 2.
Coisas lindas!  ;)

Na Bricks: Mais uma conversa com o Nic Grove (o homem está mesmo na moda), análise ao novo sub-tema city: deep sea explorers, e um piscar de olhos ao antigo Aquazone (do final dos anos 90) e às Friends na praia (até parece que foram ao AeP 2015!), mais técnicas para representar àgua, e como integrar tudo num display.
Na Culture: Muita arte, alguma fotográfica ( :o ), outra só gráfica (muito cartoon). O livro LEGO Space, building the future e quem está por trás dele. Um saltinho aos sets dos anos 70. Um background dos Fairy Bricks. Várias fotos de lindas cabaninhas do David Hensel (Legonardo Davidy) e uma entrevista ao senior designer Simon Lucas

Muita coisa para ler nos próximos dias...
« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 15:26:35 por lfaria »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Revista] Bricks
« Responder #81 em: 08 de Setembro de 2015, 11:55:47 »
Tenho a nº 1 de ambas. Hoje conto comprar uma, provavelmente a nº 4 (deixando as outras de lado que o €s não dão para tudo).

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Revista] Bricks
« Responder #82 em: 01 de Outubro de 2015, 09:37:06 »
Comprei a nº4 mais a segunda do Bricks Culture no dia 26. Ainda não chegou nada e dava jeito chegar hoje..  :-\
Como está a duração da encomenda?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #83 em: 01 de Outubro de 2015, 10:20:24 »
Como está a duração da encomenda?

A última compra que lhes fiz foi colocada a 17 de Agosto (2a), e chegou-me a 3 de Setembro (5a), e a Angela jura que foi para o correio no próprio dia.
Se a tua fôr assim, não contes com ela antes do fim da próxima semana.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Revista] Bricks
« Responder #84 em: 01 de Outubro de 2015, 11:31:35 »
Pronto, já percebi que vou ter que arranjar outra leitura para um fim-de-semana low-tech.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Revista] Bricks
« Responder #85 em: 01 de Outubro de 2015, 11:34:16 »
A quanto fica mais ou menos cada uma?
Queria arranjar uma cópia (duas se fosse possível) da bricks culture, penso que vai ser a nº 3...
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Revista] Bricks
« Responder #86 em: 01 de Outubro de 2015, 12:17:43 »
A Bricks Culture é mais cara que a normal.
Fica a 14,73€ (+ 5,16 de portes) e encomendar duas não baixa os portes porque o envio é individual.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Revista] Bricks
« Responder #87 em: 02 de Outubro de 2015, 20:25:21 »
Chegaram-me hoje (bricks nº4 e bricks culture nº2), um pouco antes de sair de casa para o fds :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Revista] Bricks
« Responder #88 em: 06 de Outubro de 2015, 19:00:08 »
Li a Bricks nº4 quase toda este fim-de-semana e gostei de vários artigos. Haviam mesmo curiosidades da história do tema Space que desconhecia.

Claro que continua a ter muita informação que já se encontra na net e na maior parte das vezes até melhor, no entanto é mesmo agradável ler em papel.

Apenas fiquei reticente com a escolha de alguns mocs/displays para entrevista aos criadores. Há tanta coisa bem mais interessante..

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Revista] Bricks
« Responder #89 em: 03 de Novembro de 2015, 20:18:17 »
Revista nº6 já saiu com a Comunidade 0937 em grande destaque  ;D

Bricks Issue 6
This is Comunidade 0937!!!