image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Building  (Lida 1934 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
[MOC] The Building
« em: 29 de Março de 2015, 23:47:56 »
É inglório apresentar MOC's no mês do BlueWater Castle, ainda assim, e como está um concurso em jogo aqui vai  :D



Este é o meu primeiro modular em ABS!
A experiência é gratificante, mas não fiquei super fã porque a quantidade de peças que come da minha humilde coleção faz com que seja uma temática proibitiva  :-[
A certa altura as paredes já tiveram de ser feitas com plates devido ao fim dos bricks, as costas do edifício ficaram bem bem simples em nada comparadas em detalhe à frente do edifício e interiores não existem como se têm visto nos últimos MOC's da malta.  :-[



Tudo começou com os leões, daí apareceu a escadaria, os profile bricks do primeiro andar iam ter que entrar, e este edifício de um qualquer serviço de escritórios que exista numa cidade surgiu. Ainda deu para meter umas secretárias com seus respetivos operadores atrás das janelas para dar um pormenor extra.
Assim como o candeeiro exterior por cima da entrada. Gosto particularmente deste detalhe :)

O frontão sai um bocado da medida do standard CC mas tem um offset suficiente para não criar conflito com os modulares a que ficar encostado. Espero!  :D



Porque é para ir para AeP, há público atento, então o telhado não pôde ser descurado:



Por fim, sinto-me bastante orgulhoso do trabalho de fotografia que fiz para este MOC, acredito que seja o meu melhor de todos até agora  :-[

Desculpem o post longo com muitas fotos, mas deixo para acabar a minha favorita:



Galeria no Flickr
Espero que gostem :)
« Última modificação: 29 de Março de 2015, 23:49:36 por Catarino »

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] The Building
« Responder #1 em: 30 de Março de 2015, 12:27:52 »
Ótimo primeiro modular  ;D.

Gostei de tudo, mas ressalto os detalhes nos pilares da entrada, simples mas que ganharam destaque.
Destaque mesmo foi a parte marrom (tijolos)... contraste perfeito sobre o cinza predominante.

Parabéns, grande trabalho.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] The Building
« Responder #2 em: 30 de Março de 2015, 12:51:19 »

Gosto do contras-te das cores e da arquitectura em geral.

As fotos ficaram muito boas, especialmente a última.

Parabéns pelo MOC
Nine

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] The Building
« Responder #3 em: 30 de Março de 2015, 13:05:37 »
Está bastante engraçado sim, simples mas com um bom esquema de cores. E o trabalho de fotos está muito bom como dizes  ;)

As traseiras é que parecem um pouco vazias.

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] The Building
« Responder #4 em: 30 de Março de 2015, 13:08:54 »
Parabéns :-)d ficou bem catita a fachada.
Boas fotos, gostei da cor de fundo.

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] The Building
« Responder #5 em: 30 de Março de 2015, 13:28:51 »
Impresionante  :o :o :o

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] The Building
« Responder #6 em: 30 de Março de 2015, 13:35:46 »
Gostei bastante. Óptimo esquema de cores (o cinza fica bem com tudo) e aqueles bricks "tijolo" dão sempre um ar realista.
Está mesmo a pedir uns interiores :D

A única coisa que torço um pouco nariz é a talvez excessiva utilização dos leões (8), apesar de ser um peça que eu gosto bastante e também utilize regularmente.
Pensaste em colocar alguma coisa no espaço do "triângulo"? Sei que as peças não dão para tudo, mas ficava lá mais qualquer coisita  :)

Adorei o candeeiro, parabéns!
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] The Building
« Responder #7 em: 30 de Março de 2015, 13:44:18 »
Parabéns! Para 1º modular acho que está muito porreiro! Gosto do esquema de cores, embora quando tiver outros modulares ao lado, o esquema fica um pouco mais simples por o dark grey fica tapado.

Acho que está um edifício com ar muito nova-iorquino (gostava de ver mais um piso, mas a limitação de peças é lixada ;D), tem pormenores interessantes, gosto do candeeiro por baixo do frontão (preferia ver o frontão e a escadaria mais próximos da fachada). As traseiras é que me parecem demasiadamente simples, podias resolver a situação com um pormenor qualquer por cima da porta e/ou entre pisos.

Concordo com o Alex, gostava de ver qualquer coisa no frontão ("triângulo"). E também gosto muito dos leões (adquiri um de propósito para o meu modular, que vou apresentar já de seguida ;D)

Edit: quase que me esquecia de te elogiar a qualidade das fotos :-)d Estão muito boas :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] The Building
« Responder #8 em: 30 de Março de 2015, 14:25:40 »
Está óptimo Catarino. A entrada é imponente para um prédio tão estreito mas está muito boa :-)d
As fotos estão muito boas sim senhor!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] The Building
« Responder #9 em: 30 de Março de 2015, 16:02:26 »
Obrigado pessoal!  :D

As traseiras estão assim por causa da referida falta de peças. E olhem que as costas do edifício já foram completamente lisas  :D Lá me pesou a consciência e resolvi meter janelas e uma porta também que tive de encomendar de propósito.
Daqui aqui até ao AeP pode ser que tenha mais peças para enriquecer as traseiras. :)

@Alex: Até que acabo por concordar com o excesso de leões  :D Se calhar os dois junto à porta de entrada fossem escusados. Talvez um pormenor a rever!

Quanto ao triângulo do frontão confesso que pensei em fazer algo sim, mas acabei por deixar assim sem ter experimentado nada de concreto.
Estou limitado à area de um brick 1x4 sobre 1x10 já que no resto do triângulo do frontão não convém mexer nas slopes necessárias para manter o telhado no sítio e evitar buracos naquela área.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The Building
« Responder #10 em: 31 de Março de 2015, 10:49:09 »
Bom primeiro Modular, claramente a limitação de peças restringiu-te. É com certeza uma vertente do hobby onde se gastam muitas peças e neste caso estando a falar de um half-modular já dá para ter uma ideia. Talvez seja essa a parte interessante, com poucas peças e com muita liberdade conseguir um resultado apelativo e que se encaixe na cidade.

Realmente esse frontão merecia uns detalhes para o fazer sobressair mais (aqueles cantos fora da baseplate é que pode ser complicado na altura de juntar na cidade, talvez usar uns para não criar o offset), assim como creio que se o aro das portas da entrada fossem em branco ajudava a criar mais percepção da profundidade da entrada, sendo DBG fica bastante escuro.

A certa altura fiquei sem perceber se os pássaros brancos voaram ou fazem parte de algum detalhe no topo do edifício, visto que são completamente brancos.

Gostei de ver as escadas quebradas e num estilo fora do habitual, o candeeiro é um pormenor que se destaca e conseguiste um bom aproveitamento da cobertura. Apesar de não teres feito interiores achei ainda piada à inclusão de detalhes junto às janelas para dar a impressão de escritórios pretendida.

This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Building
« Responder #11 em: 31 de Março de 2015, 11:40:08 »
Está muito bom e cheio de pormenores interessantes (que o resto do pessoal já referiu). Bem pensado o pormenor no telhado :D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] The Building
« Responder #12 em: 31 de Março de 2015, 11:51:38 »
@hugo Os pássaros são a "sério"  :D Ou seja, não fazem parte do edifício, mas são um extra que pode ou não ser utilizado no final. Não tenho peças para fazer mais, mas com mais umas dezenas deles, a popular parte do futuro display de cidade do AeP, poderia ser uma mais valia e um pormenor interessante. Toda a cidade que se preze tem pombos para dar e vender  :D

Faltou-te referir a peça que sugerias para a questão do offset. Só percebi que era isso que estavas a fazer quando carreguei no botão de citação e percebi que te esqueceste da peça dentro do código. De qualquer das maneiras, a não ser que os modulares adjacentes fujam da norma e puxem muito para a frente, com o espaço de meia plate que dei entre a parede e o frontão, não haverá problema, até nos casos em que a malta faz os tijolos ao canto com a técnica dos headlight bricks e tiles 1x2 por exemplo.

Os aros da porta em branco, poderiam ajudar à profundidade como dizias mas se calhar não combinariam bem com todo o ar de pedra do rés-do-chão?
Só experimentando, mas infelizmente por culpa da limitação de peças não tenho nenhuns dessa cor.


EDIT: Importa referir que as "botijas" do telhado foram "roubadas" do A Plastic Infinity desta foto.
Referi no Flickr, mas esqueci-me de referir aqui :)

EDIT2: Já agora obrigado ao Baixinho pela Baseplate, e ao Pedro Pinto por me ter arranjado meia dúzia de peças que também precisei  :D
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 12:40:24 por Catarino »

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] The Building
« Responder #13 em: 31 de Março de 2015, 15:21:02 »
Ena esqueci-me, estava a falar das 32028 Plate, Modified 1 x 2 with Door Rail.

Pássaros todos em branco levanta dúvidas, pelo menos a peça do bico em laranja ou outra cor  ;)
This is Comunidade 0937!!!

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] The Building
« Responder #14 em: 31 de Março de 2015, 20:12:37 »
Está um edifício com ar muito nova-iorquino (gostava de ver mais um piso, mas a limitação de peças é lixada ;D)
Também foi a primeira associação que fiz quando vi as fotos.
Também acho que te esticaste um pouco na quantidade de leões... mas de resto está impecável.
O terraço está simples mas eficaz... tem pormenores muito interessantes.