image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop  (Lida 1898 vezes)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
[MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« em: 30 de Março de 2015, 14:27:04 »
Apresento-vos o meu primeiro Modular - The Butcher Shop, como o nome indica, trata-se de um talho ;D

Apesar de ser o meu tema preferido, pela falta de peças, nunca me aventurei a construir um modular. A Butcher Shop aqui apresentada é o resultado de 6 versões anteriormente feitas em LDD, que foram sempre estudadas com o objectivo de rentabilizar ao máximo as peças que tinha e procurando ter que adquirir o menor número de peças.


TheButcherShop_02 by seraph_pt, on Flickr

O edifício é composto por um talho no rés-de-chão e por um pequeno T0 na mansarda. O T0 foi estudado apenas na 7ª versão, já em ABS, com o objectivo do modular não se limitar a um r/c e ganhar altura para não se desfasar em demasiado em relação a outros modulares.


TheButcherShop_05 by seraph_pt, on Flickr

À entrada do talho temos o Piggy Guy a servir de mascote e a convidar as pessoas a entrarem.


TheButcherShop_06 by seraph_pt, on Flickr

No interior temos uma vitrine frigorífica com carne, pernas de frango e salsicha, uma bancada com balança e caixa registadora, junto da parede do fundo temos a bancada de corte, uma arca frigorífica com uma cuba para lavar as mãos, e ainda vários ganchos para pendurar carne e onde se pendura também as facas.


TheButcherShop_07 by seraph_pt, on Flickr

Tem também uma estante com produtos de mercearia, vinho, pacotes de leite, sumo, mel e um banco onde os clientes podem esperar até serem atendidos.


TheButcherShop_03 by seraph_pt, on Flickr

Nas traseiras tem um galinheiro, um acesso ao T0 na cobertura e um motor de refrigeração das arcas e do AC ;D

Espero que gostem do meu 1º modular e da pequena comic strip que deixo abaixo ;D


TheButcherShop_ComicStrip by seraph_pt, on Flickr

Convido-vos a ver as restantes fotos no Flickr

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #1 em: 30 de Março de 2015, 14:29:39 »
Está impecável. A cabeça à entrada da porta ficou bem e o interior está muito bom :-)d

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #2 em: 30 de Março de 2015, 14:32:54 »
muito giro ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #3 em: 30 de Março de 2015, 14:42:26 »
E viva os leões  :D

Sou-te sincero, este modular é estranho na configuração atual, talvez por estarmos habituados aos modulares oficiais, ou até porque na realidade isto não se verifica? Rés-do-chão seguido de telhado apenas. Bem sei como a limitação de peças é tramada!
Eu virava as costas do primeiro andar para a frente do prédio e metia as telhas vermelhas em cima para acabar. Com meia dúzia de peças fechavas os buracos e acho que ficava nice :)

É que tirando isso todos os detalhes estão muito porreiros como é o caso do interior do rés-do-chão, ou as costas do 1º andar :)
Gostei do sange na faca da parede  :D Como fizeste?


hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #4 em: 30 de Março de 2015, 15:02:43 »
 :D

Bem esgalhado, estás na mesma onda que eu. bem o meu caso não é bem por falta de peças, é mais por falta de peças da mesma cor. No entanto o meu tem RC e 1º como o teu mas parece maior, talvez fazendo o que o Catarino disse ficasse com um ar maior mas não sei tu és o arquitecto  ;)

Gostei dos pequenos pormenores; da cabeça do touro e da tira final  ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #5 em: 30 de Março de 2015, 15:15:40 »
(...)
Sou-te sincero, este modular é estranho na configuração atual, talvez por estarmos habituados aos modulares oficiais, ou até porque na realidade isto não se verifica? Rés-do-chão seguido de telhado apenas. Bem sei como a limitação de peças é tramada!
Eu virava as costas do primeiro andar para a frente do prédio e metia as telhas vermelhas em cima para acabar. Com meia dúzia de peças fechavas os buracos e acho que ficava nice :)
(...)

Então não existem casas de r/c com telhado por cima? ;D Este tem um aproveitamento do sótão, foi remodelado de forma a manter metade do telhado original, no lugar da outra metade construiu-se uma nova fachada para constituir um pequeno T0  :P Ok o telhado devia ter uma inclinação menos acentuada ;D

(...)
Gostei do sange na faca da parede  :D Como fizeste?
(...)

Foi um acaso na foto, a faca é espelhada e está a reflectir o tile em vermelho por baixo :P

(...)
No entanto o meu tem RC e 1º como o teu mas parece maior, talvez fazendo o que o Catarino disse ficasse com um ar maior mas não sei tu és o arquitecto  ;)
(...)

Isto não foi uma questão de arquitectura, foi uma questão de desenrascanço à última da hora ;D Acho que o piso superior parece mais pequeno por causa do frontão com o leão que dá continuidade ao piso do r/c.

Obrigado a todos pelos comentários ;D

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #6 em: 30 de Março de 2015, 19:39:26 »


Parabéns, a construção está bem real :)

Sugeria era mudar as escadas para o acesso ao T0, talvez umas escadas  e colocar por baixo o galinheiro :)
Nine

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #7 em: 30 de Março de 2015, 20:24:16 »
Pequenino porem genial :-)d Parabéns.
Bons detalhes no interior. O reflexo na faca :D foi bem apanhado, embora não se pendura as facas sujas :facepalm:

Só não gosto das escadas, mas de resto :-)d parabéns.

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #8 em: 30 de Março de 2015, 22:37:14 »
Original e muito divertido  ;D ;D ;D

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #9 em: 31 de Março de 2015, 09:48:43 »
Parabéns pelo MOC, gosto dos vários pormenores. Tenho uma dúvida... quais são as regras para construção de um modular, aqui na comunidade 0937? 16 STUDs de largura e o resto? comprimento da baseplate, profundidade e altura da construção, etc?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #10 em: 31 de Março de 2015, 09:57:27 »
Parabéns pelo MOC, gosto dos vários pormenores. Tenho uma dúvida... quais são as regras para construção de um modular, aqui na comunidade 0937? 16 STUDs de largura e o resto? comprimento da baseplate, profundidade e altura da construção, etc?

Os 16 studs que vês neste MOC não são regra, mas recurso para quando há poucas peças!  ;)
Normalmente é usada uma BP 32x32.

Para encaixar no módulo seguinte, tem que ter "encaixes" (normalmente bricks technic 1x2 3700 ) em posições específicas em ambos os lados, baseado na tendência que o 10182 Cafe Corner iniciou.
Dá uma vista de olhos neste tópico antigo onde se discutiram estas regras.

Por fim, para ser realmente modular, os vários andares terão que ser facilmente amoviveis ou intercambiáveis. No caso do 10190 Market Street dava para rodar a frente para a traseira, trocar andares entre o edificio da esquerda e o da direita, e por aí fora.
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 09:59:27 por lfaria »

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #11 em: 31 de Março de 2015, 10:06:48 »
Apesar de pequeno gostei do toldo e dos interiores, também achei engraçado teres criado uma pequena BD cómica.

Fiquei a pensar foi no pedaço de carne pendurado na parede, ai se a ASAE fiscaliza esse talho  ;D

This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #12 em: 31 de Março de 2015, 11:11:20 »
Se fizermos as contas, fazer um "meio" modular (32x16) não poupa assim tantas peças relativamente a um modular numa BP 32x32:
Nas paredes laterais consome-se o mesmo, e apenas na frente e traseira se consome mais. Em peças dará um aumento de uns ~25%.
Somando a isso o aumento para o dobro no telhado e no chão dos pisos intermédios.

Aumentar um piso é que me parece realmente consumidor, porque tudo terá que crescer exceto o telhado.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #13 em: 31 de Março de 2015, 11:32:21 »
Se fizermos as contas, fazer um "meio" modular (32x16) não poupa assim tantas peças relativamente a um modular numa BP 32x32:
Nas paredes laterais consome-se o mesmo, e apenas na frente e traseira se consome mais. Em peças dará um aumento de uns ~25%.
Somando a isso o aumento para o dobro no telhado e no chão dos pisos intermédios.

Não concordo muito. Em termos de percentagem até podem ser esses 25% das peças que referes mas no fim de contas esses 25% (que acredito que andem mais na ordem dos 40/50%) não são assim tão pouco como fazes crer.
Falo da experiência que tive quando fiz o meu modular pelo menos.
De fato, nas laterais consome-se o mesmo, mas nas laterais praticamente só de usam bricks. É provavelmente o local de menor consumo de peças.
A frente e traseira dos edifícios é que consomem muitas peças, e aí quase que duplica tudo, bricks, janelas, portas, e principalmente os detalhes que são o grande buraco para onde vão a grande parte do número de peças do MOC.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Modular Building - The Butcher Shop
« Responder #14 em: 31 de Março de 2015, 11:33:19 »
Parabéns, está bem porreiro tendo em conta a limitação de peças. Pessoalmente gosto muito dos interiores e das traseiras e a pequena tira é a cereja no topo do bolo!