image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Boavista's House  (Lida 1541 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[MOC] Boavista's House
« em: 31 de Março de 2015, 23:55:04 »
Olá a todos,

Apresento a minha participação no desafio de Março do Grande Jogo 0937.

Trata-se de mais um modular na linha dos que tenho construído inspirados nas casas do Porto, este MOC acaba por ser o resultado de muitas observações que vou fazendo quando ando a pé ou de carro e este em particular relacionado com um prédio da zona da Boavista, daí também a escolha da cor.


A construção deste edifício deu-me bastante gozo e pude utilizar várias peças que fui encomendando ao longo do tempo cujo destino era precisamente continuar a construir nesta minha temática.


Espero que gostem.

Mais fotos no Flickr
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2015, 00:08:30 »
Gosto do prédio com linhas bem portuguesas, mas espetáculo, espetáculo é a porta :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2015, 00:15:49 »
Está porreiro, imagino que ficaria um conjunto muito engraçado e realista, fazer mais uma meia dúzia de Modulares semelhantes a este, com pequenas alterações em pormenores e em diversas cores vivas - laranja, amarelo, verde vivo...  ;)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #3 em: 01 de Abril de 2015, 01:53:40 »
@LBaixinho: Obrigado, fartei-me dos edifícios com portas standard e inspirei-me em edifícios que tenho visto por aí com portas similares.

@Seraph: De facto ficam bem engraçados lado a lado, até porque este não é o primeiro que faço e apesar de já terem sido revisitados apresentei dois modulares em Sand Green e Orange nesta linha, os Oporto's Downtown Buildings (tenho de apresentar a versão actual). A ideia agora é começar a criar algumas coisas diferentes, mas neste estilo, como já o fiz com o The Owl Bank (também se trata de uma versão primordial estando o actual bem mais desenvolvido e crescido que também tenho de apresentar).


Já agora e porque o meu PC estava muito lento não cheguei a colocar uma amostra das outras vistas que podem ser vistas na pasta do Flickr:



Se puderem colocar a seguir à foto original no primeiro post, agradecia.
This is Comunidade 0937!!!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2015, 10:49:13 »
Só torço o nariz à côr principal!  :P
Mas acredito que no meio dos prédios do mesmo estilo, com várias cores acabe por resultar bem!

O destaque de toda a construção vai mesmo para a porta de entrada como referiu o baixinho! Está muito boa! Parabéns!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2015, 11:04:40 »
A cor não é assim tão agressiva quanto transparece nas fotos, mas como também tem detalhes em branco não consegui melhor visto que tirei as fotos à pressa durante a hora de almoço e se mexesse muito ficava demasiado claro. Este MOC estava na minha cabeça há muitos anos e com esta cor, assim como outros que conto fazer quando for possível :D
This is Comunidade 0937!!!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2015, 11:47:49 »
Adorei  :-)d

E em relação à cor, existem muitos edifícios (pelo menos aqui em Leiria), com cores semelhantes.
Tens alguma foto do edifício em que te baseaste para o fazer? Ou foram vários pormenores em vários edifícios?
A porta está realmente magnífica.

Experimentaste fazer sem aquela fila de bricks entre o telhado e as slopes em Bley? Não sei se ficaria melhor
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2015, 12:30:13 »
Obrigado Alex, de facto aquela fila de bricks/slopes, faz parte da platibanda típica dos edifícios deste género, neste caso a função tipo é de esconder o telhado contemplando as caleiras para recolha das águas (fila de bricks) e por outro remata o fim da laje/placa do edifício com o murete no topo da cobertura, podendo até dizer que tem função estrutural de travamento na parede de fachada (fila de slopes). É um embelezamento muito vincado na nossa construção e é visto em quase todos os edifícios desta época construídos muito à base de alvenaria de pedra. Já lá vão os tempos de grandes trabalhos em pedra tanto a nível bruto como de embelezamento de edifícios.

Esquema tipo de platibanda:


Já agora que estamos a falar em coberturas, o telhado em Dk Red é um bloco único que está pousado apenas e encaixa através do uso de tiles na cobertura para ser mais fácil o transporte em caixa de cartão standard (esqueci-me de tirar foto).  :D

Quanto à inspiração, fui num instante ao Street View retirar a imagem do edifício base que me levou a fazer esta construção nesta cor, não respeitei na integra as suas linhas arquitectónicas (as varandas e seus rendilhados não são fáceis de imitar em LEGO), até porque estes edifícios são muito similares pela sua aparência e como estou a tentar criá-los em cor mais pastel tenho-me cingido ao tamanho modular 16x32.

This is Comunidade 0937!!!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #8 em: 01 de Abril de 2015, 12:47:27 »
Ora aí está uma boa aplicação para bricks em rosa  ;)

A casa faz-me lembrar aquelas casinhas pela marginal junto à ribeira no Porto, também têm cores fora do comum.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #9 em: 01 de Abril de 2015, 15:38:01 »
Parabéns Hugo pela construção Modular.

Para mim o destaque vai mesmo para a cor que é invulgar.

A porta também está bastante original.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #10 em: 07 de Abril de 2015, 23:22:49 »
O realismo que conseguiste dar-lhe fantástico.  :-)d :-)d :-)d   

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #11 em: 09 de Abril de 2015, 22:39:05 »
Destacado em Modulars By Kristel
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Boavista's House
« Responder #12 em: 09 de Abril de 2015, 22:50:00 »
Não conhecia o blog e parece bastante interessante. Se for bem gerido pode preencher um lugar à muito vazio deixado pelo brick-town-talk (que já nem existe na web).