image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms  (Lida 787 vezes)

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
[MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« em: 16 de Abril de 2015, 15:23:58 »
Nova entrada no universo Phantasy Realms
https://ideas.lego.com/projects/100335

Espero que gostem!

Deixem as vossas opiniões e apoiem se gostarem. Obrigado.



mais fotos no link supra.

Abraço

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #1 em: 16 de Abril de 2015, 15:33:43 »
Está engraçado. Só não gosto dos olhos demasiado simpáticos dos dragões.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #2 em: 16 de Abril de 2015, 16:41:06 »
Está engraçado. Só não gosto dos olhos demasiado simpáticos dos dragões.

O verde é para ser o simpático. O vermelho o menos simpático. Quis dar uma ar mais cartoonish ao universo medieval. Algo entre  o totally cartoon das cenas do Cesbrick e o típico Castle MOC builder.

Seria fácil de alterar isso com photshop, colocando uma sombra/palpebra nos olhos - um print disso é fácil de fazer no round stud.

Fora isso o MOC foi feito a pensar em ser um set para miúdos e miúdas - se bem que "nenhuma" menina ia pegar nisto, fora o dragão verde e mesmo assim... 700 peças ao todo, minifigs e dragões incluídos. Entre 80 a 100... diria....

O que achas/ acham?

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #3 em: 16 de Abril de 2015, 16:46:18 »
Olha que se calhar há bastantes meninas que gostariam deste set!...

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2015, 16:53:43 »
Olha que se calhar há bastantes meninas que gostariam deste set!...

É por isso que quero que a malta me diga. Para perceber melhor o mercado. O meu conhecimento é um pouco limitado a papéis e estatísticas fornecidos por terceiros. LEGO fans hardcore têm por vezes uma percepção muito diferente da minha - são experiências diferentes e ambientes distintos, mas ao juntar todos esses dados dá para perceber os gostos e a vontade efectiva de rapazes e raparigads e adultos. Por isso construo sempre tendo em consideração os meus gostos mas também aquilo que as pessoas e as publicações me orientam.

P.S. - Estive mesmo para fazer  essa cena nos olhos dos dragões.  :?

Abraço

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2015, 17:35:54 »
Pessoalmente acho que está bem desenhado e construido e reflecta bem a descrição que fizeste de ser algo mais inclinado para o cartoon, no entanto não é a minha onda e se existisse não seria algo que viria a comprar. Resumindo já me maravilhaste mais com outras construções.

De resto eu não seria capaz de levar este hobby com o intuito de satisfazer as ideologias de terceiros, construo aquilo que mais aprecio e se assim não fosse deixaria de ser um hobby para mim, se calhar até perdes em levar este hobby com um caráter tão proffissional, se te focasses mais nas áreas que mais aprecias e construisses aquilo que mais gostas em vez d´aquilo que os outros querem/gostem muito provavelmente terias resultados ainda melhores.

Mas percebo que tenhas uma ambição por detraz de todo este trabalho e percebo o intuito, simplesmente não me vejo a incarar este hobby da mesma forma daí ter deixado a minha opinião.


Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2015, 18:25:51 »


De resto eu não seria capaz de levar este hobby com o intuito de satisfazer as ideologias de terceiros, construo aquilo que mais aprecio e se assim não fosse deixaria de ser um hobby para mim, se calhar até perdes em levar este hobby com um caráter tão proffissional, se te focasses mais nas áreas que mais aprecias e construisses aquilo que mais gostas em vez d´aquilo que os outros querem/gostem muito provavelmente terias resultados ainda melhores.

Mas percebo que tenhas uma ambição por detraz de todo este trabalho e percebo o intuito, simplesmente não me vejo a incarar este hobby da mesma forma daí ter deixado a minha opinião.

Claro que sabes as minhas ambições.   ;D Trabalho todos os dias para isso - you know what.  :-)||

Se fosse um hobby apenas provavelmente não dedicava tantas horas. Se fizesse só aquilo que vejo que os outros gostam dedicava-me a fazer modulares que são as cenas mais populares da LEGO para AFOLS e a mim não me dizem nadinha fora alguns detalhes de fachada.

Por isso a construção pessoal está sempre em primeiro. O gosto de terceiros prende-se mais com o detalhe, pormenor, jogabilidade, primeiro efeito visual. E  a verdade é que a maior parte das respostas que tenho são de AFOLs... a miudagem diz coisas totalmente diferentes. A primeira cena que elas gostaram (às que perguntei) foram para além dos dragões, a boca do dragão que abre. São cenas simples mas que para os miúdos diz tudo e para um AFOL é um grande meh...  ^:)^

Por isso vou juntando tudo porque da perspectiva comercial há que ponderar tanta coisa que por mais que pergunte, haverá sempre alguém com uma opinião diferente. Vou construindo na medida do que gosto, do que sei e do que as pessoas dizem-me que lhes agrada.

Abraço. Obrigado pelo comment  :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #7 em: 16 de Abril de 2015, 19:40:14 »
Gosto imenso daquela imagem do dragão verde, acho que os dragões não tem que ser necessariamente ameaçadores veja-se o exemplo do filme "How to Train your Dragon".

Agora:
Se fosse um hobby apenas provavelmente não dedicava tantas horas. Se fizesse só aquilo que vejo que os outros gostam dedicava-me a fazer modulares que são as cenas mais populares da LEGO para AFOLS e a mim não me dizem nadinha fora alguns detalhes de fachada.
...

Discordo completamente.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [MOC] DragonSpire - Phantasy Realms
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2015, 22:26:54 »
Gosto imenso daquela imagem do dragão verde, acho que os dragões não tem que ser necessariamente ameaçadores veja-se o exemplo do filme "How to Train your Dragon".

Agora:
Se fosse um hobby apenas provavelmente não dedicava tantas horas. Se fizesse só aquilo que vejo que os outros gostam dedicava-me a fazer modulares que são as cenas mais populares da LEGO para AFOLS e a mim não me dizem nadinha fora alguns detalhes de fachada.
...

Discordo completamente.

Para mim é mais que um hobby.  :inlove: Mas penso que não era essa parte de que discordas  ;D
É claro que estou a generalizar... mas regra geral na maior parte dos fóruns e sites de MOCs a malta vira-se muito para os modulares e alguns são muitos engraçados. Eu simplesmente só vejo o apelo de um modular no conjunto de vários como quando se vê no Arte em Peças. Fora isso, gosto de um detalhe ou outro mas de resto... não sou muito de casinhas (não me levem a mal a expressão). Gosto de casas suis generis como as cottages do Cesbrick e gosto de edifícios onde o estilo arquitectónico seja de grande realce e com motivos medievais ou de fantasia como os que fiz para a minha série de Grey havens. Os normais que a LEGO pôs cá fora... o chinese theatre é engraçadito com um técnica ou outra engraçada - o mesmo se pode dizer do parisian restaurant - Mas para além de serem caros, não me apelam.
Certo estou que muitas outras contruções apelam a AFOLs mas pela minha experiência há um gosto particular por este tipo de criações. Posso estar enganado mas é o que me dão a entender...