image/svg+xml

Autor Tópico: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop  (Lida 718 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« em: 24 de Abril de 2015, 22:15:07 »
Review do set 41071 - Aira's Creative Workshop

Referência: 41071
Nome: Aira's Creative Workshop
Tema: Elves
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 98
Preço LEGO®: €9.99
Preço por peça: 10,19 cêntimos
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, Mini Dool Aira
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim





Deixo a review deste set do "novo" tema Elves, o meu primeiro do tema, aos poucos as mini dools começam a entrar na coleção.







As peças
7/10
São pouco menos de 100, e como nos vem habituando o tema Friends, algumas são "coloridas" com cores mais fortes.
Pode dizer-se que vem um pouco de cada, não contendo um número particularmente elevado de algum tipo de peça em especial.
Apresenta algumas peças com novas cores ou gravações, como é o caso da  50950 e 3032 em Purple e da 11100 em Gold. Temos tambem 3 peças com novas gravações, que podemos ver na imagem em baixo, com destaque especial para a "régua".
Em termos de molde temos em novidade o pássaro 20090

Vista Organizada das Peças:



A Aria:



Passarinho Passarinho:

Peças Gravadas:


Apos concluida a construção estas são as peças que ficam.


A construção
6/10
Muito simples mas com alguns pormenores curiosos.
Pode dizer-se que é dividida em três fases, começando pela "bancada de trabalho", depois para o "pedestal" do pássaro, e para finalizar o "kit de voo" da Aria.

O Desenho
7/10
Particularmente gostei do desenho dos componentes deste set, a bancada apesar de "pequena" tem uma mão cheia de detalhes, com destaque para o pormenor da gaveta com um frasco no interior, a tesoura (vem com um par) e a "régua".
O pedestal tambem bem conseguido, com "uma" peça amovível, para dar mais alguma jogabilidade, e gostei da maneira como se "prende" as duas partes laterais superiores.
O kit de Voo tambem está giro, quase todo em Gold, só acho que ficaria melhor se ficasse mais junto ao corpo da Minidoll, mas tal seria difícil.






Jogabilidade
5/10
Com uma "gaveta" na bancada, e outra peça que julgo ser algo para alimentar o pássaro amovível, facilita a jogabilidade, o conjunto para voar tambem pode dar asas à imaginação. Unicamente pode fartar rápido para alguma brincadeira, mas complementando com mais algum set ou acessório, faz um conjunto perfeito.

Conclusão
7/10
É um set de valor não muito elevado, com um número tambem não muito elevado de peças, o que faz um PPP a rondar uns 10 centimos, não é dos mais econômicos para esse fim, mas penso que algumas das peças (até agora) exclusivas e acessórios, o fácil uso das restantes, e a própria Mini Doll acabam por compensar a compra deste set, embora não ache um must have, ou um set "indispensável" para peças, a não ser para algum colecionador com fim especifico.


[/url]


Mais Fotos AQUI

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« Responder #1 em: 24 de Abril de 2015, 22:31:54 »
Atenção que o pássaro 98940pb04 não é um molde novo, mas sim o quarto animal voador baseado no mesmo.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2015, 10:29:32 »
Atenção que o pássaro 98940pb04 não é um molde novo, mas sim o quarto animal voador baseado no mesmo.

sorry, como vi na lista de peças que só aparecia neste set, deduzi.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2015, 11:42:26 »
Atenção que o pássaro 98940pb04 não é um molde novo, mas sim o quarto animal voador baseado no mesmo.

sorry, como vi na lista de peças que só aparecia neste set, deduzi.

Só me saltou à vista porque tú dizes que é a peça 20090... que não existe.

Acho é muito curioso vir uma tesoura 18920 como extra, tal como no 10246, mas não no 41093  ???, únicos sets onde esta está incluída até agora.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2015, 12:20:56 »

Só me saltou à vista porque tú dizes que é a peça 20090... que não existe.

Acho é muito curioso vir uma tesoura 18920 como extra, tal como no 10246, mas não no 41093  ???, únicos sets onde esta está incluída até agora.


eu cloque a referencia que aparece no brickset, se calhar é por isso a falha.

por acaso tambem achei curioso, visto a tesoura ser um "acessório" e  nestes sets "pequenos" por norma as peças extra são plates/tiles 1x1, coisas pequenas (e não muitas)

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [review] 41071 - Aira's Creative Workshop
« Responder #5 em: 15 de Maio de 2015, 22:30:09 »
uma boa review  :-)d

para o pequeno que é o set, tem muitas peças extra.