image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Quartel dos Bombeiros  (Lida 1318 vezes)

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
[MOC] Quartel dos Bombeiros
« em: 27 de Abril de 2015, 13:57:32 »
Aqui fica a apresentação do meu Quartel dos Bombeiros para integrar a City no AeP.

DSC_6353 by rasputin1970, on Flickr

Está construído sobre duas baseplates 32x32: Uma com o Quartel dos Bombeiros propriamente dito e a outra com a Área de Treino do quartel.

O Quartel tem 3 andares:

R/C - Andar de saída de veículos com 3 saídas: duas com porta de correr que dão saída para o camião com escada e outra para o jipe de comando, e outra construída com duas Flat Panel 4621555 que dá saída ao atrelado com mota de água e que acopla ao jipe de comando para salvamentos marítimos.

1º Andar - Do lado esquerdo temos o local de pouso/levantamento do helicóptero de ataque a incêndios e do lado direito temos uma sala de descanso com sofá e mesa de bilhar para os bombeiros poderem usufruir também de alguma diversão nos seus tempos livres.

2º Andar - Sala de Controlo e Comando: Nesta sala encontram-se todos os equipamentos de comunicações, computadores, écrans etc. e é a partir dela que o chefe dos bombeiros controla todas as operações de mar,terra e ar.

Como não podia deixar de ser "green" este Quartel dos Bombeiros recorre em parte, para a alimentação dos seus equipamentos, da energia solar tendo no seu telhado alguns painéis solares.

Os 3 andares estão interligados por escadas e pelo varão de descida associado a este tipo de quartéis e pelo qual os bombeiros podem efetuar uma descida mais rápida.

Na Área de Treino os bombeiros podem treinar o ataque a incêndios com os vários materiais que dispõe, e para tal possuem um velho carro partido e uma casa já em ruínas aos quais podem pegar fogo. Podem também treinar algum exercício físico com o sistema de escadas/espaldares que está perto da árvore centenária que o quartel possui. É também nesta área que o fiel "Chama" tem a sua casota e onde pode correr e divertir-se, bem como onde está implantada a BTS (Base Transmission Station - Estação de Transmissão Base), torre externa ao quartel onde estão montados todos os sistemas de comunicações principais e respetivas antenas.

Mais fotos no Flickr.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2015, 14:56:58 »
Gostei da adição do campo de treino.

Quanto ao símbolo da Marina ali, acho que fica desenquadrado, precisava de ter simbologia alusiva aos bombeiros City com a conhecida chama.

This is Comunidade 0937!!!

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2015, 15:08:43 »
O símbolo da marina é de propósito pois daquela porta especifica sai a mota de água para os salvamentos marítimos. Simbologia alusiva aos bombeiros só tenho os autocolantes que vieram com o set do quartel, mas como nunca colo autocolantes nas peças, ficam lá por casa guardados. Mas se for um "must" para o evento, posso tentar arranjar uma maneira de colocar mais algum "embelezamento" do quartel nomeadamente com símbolos alusivos.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2015, 15:35:59 »
Eu percebi da mota de água. Ficou a minha opinião  ;D
This is Comunidade 0937!!!

Wolfgangvondi

  • .
  • Mensagens: 12
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2015, 16:11:02 »
Viva,

Também gostei da ideia da "área" de treino. Acho que confere ao mesmo tempo realismo e "profundidade" ao MOC. No entanto, acho que falta uma fachada com Rc, primeiro e segundo andar para treino. Tenho visto essas fachadas de treino em vários quartéis. Isto é só uma pequena sugestão de quem vem para aqui dar dicas, mas depois não apresenta MOc's.. Portanto, vale o que vale : ) 

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2015, 16:13:17 »
Gosto do uso dos paneis technic, mostra originalidade na resolução de possivelmente uma certa falta de peças.

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #6 em: 27 de Abril de 2015, 16:27:47 »
Pois... falta de peças... mas queria à força toda ter 3 saídas, e lembrei-me... ora deixa testar para ver se dá... e deu!  :-)|| A falta de peças também se nota nalguma miscelânea de cores que existe, nomeadamente na calçada. Se alguém quiser emprestar 9 x  Flat Tile 2X4 4560183 MED. ST-GREY agradeço e devolvo no final da AeP.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2015, 15:01:43 »
Boa, está um bom começo  :-)d

Em relação ao display de cidade, presumo que o queiras manter separado dos restantes edifícios então? Não o queres tentar adaptar a um modelo modular?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2015, 15:08:31 »
 :facepalm: Esqueci-me de dizer que está no formato modular!... segui o padrão de construção do mesmo com 7+1 studs à frente, 8 atrás e com as habituais peças de ligação para os pins Tecnhic em ambos os lados. Peço desculpa, esqueci-me de mencionar esse fato.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #9 em: 28 de Abril de 2015, 15:14:58 »
OK :)

É que nas fotos do Flickr só conseguia ver um dos lados  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #10 em: 28 de Abril de 2015, 19:05:41 »
Está porreiro rasputin! Gostei da variedade de alturas, estruturas e detalhes que incorporaste.

A única coisa que em faz um pouco de confusão é mesmo o chão com o vermelho, que destoa um bocadinho. de resto, tá impecável! :)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #11 em: 28 de Abril de 2015, 19:45:15 »

Está giro, gosto da área de treino, com um pouco mais de peças fazias um edifício um pouco maior para treino.
Uma coisa que não entendo são as escadas atrás, (nesta foto) para mim é isso que fica a destoar com o resto.

Ora sou de uma geração de bombeiros, quando era miúdo estava sempre a construir quartéis e a tentar replicar as ambulâncias e camiões de incêndio que haviam agora curiosamente não tenho nada dessa temática.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #12 em: 29 de Abril de 2015, 09:28:17 »
Bom trabalho, mesmo tendo em conta a limitação de peças. Gostei da forma como fizeste o portão da garagem!

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Quartel dos Bombeiros
« Responder #13 em: 29 de Abril de 2015, 09:59:15 »
A única coisa que em faz um pouco de confusão é mesmo o chão com o vermelho, que destoa um bocadinho. de resto, tá impecável! :)
A falta de peças dá nisto!...  ;)