image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] P-39L Aircobra - Portugal  (Lida 1136 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] P-39L Aircobra - Portugal
« em: 19 de Maio de 2015, 09:28:48 »
Bom Dia a todos

Venho apresentar o meu último MOC, o:
P-39L Aircobra
P-39L Aircobra

Em plena Segunda Guerra Mundial, 18-20 aviões deste tipo americanos (em voo de Londres para o Norte de África) ficaram com falta de combustível e tiveram de aterrar no Aeroporto da Portela, tendo sido adquiridos por Portugal.

O modelo foi construido com a ajuda de outro Afol, André Karreman que me auxiliou nesta escala que é bastante diferente de todas as outras.
Com este, fico com 10 modelos de aeronaves da nossa Força Aérea.
Mais imagens em: https://www.flickr.com/photos/einon/

Abraços

Eínon

(edit: tag no título - lbaixinho)
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 13:41:45 por LBaixinho »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2015, 10:24:23 »
Numa pesquisa rápida no Google, aparece-me referido como P-39L Airacobra, fabricado pela Bell Aircraft.

Arquitetura original, com o motor colocado atrás do cockpit do piloto e usando um longo veio para atingir a hélice frontal.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4542
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2015, 10:28:09 »
Está muito giro, e aquela parte dos escapos do motor na parte de traz está muito similar ao verdadeiro.
Os autocolantes ambém são porreiros dão-lhe outra vida.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2015, 11:00:41 »
Numa pesquisa rápida no Google, aparece-me referido como P-39L Airacobra, fabricado pela Bell Aircraft.

Arquitetura original, com o motor colocado atrás do cockpit do piloto e usando um longo veio para atingir a hélice frontal.

Tens razão, foi um pequeno erro.
O avião na época era único. A maioria dos aviões era construída em volta do motor; este foi construído em volta de um colossal canhão de 37mm colocado no nariz.
Por causa disso e como disseste, o motor ficava atrás do piloto e para aceder ao cockpit, o piloto tinha de entrar por umas portas de automóvel dos lados.

Está muito giro, e aquela parte dos escapos do motor na parte de traz está muito similar ao verdadeiro.
Os autocolantes ambém são porreiros dão-lhe outra vida.
Tive de usar autocolantes de papel impressos lá em casa, não consigo encontrar em Lisboa ou no Porto autocolantes de Kits de Modelismo que seriam mais adequados.

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2015, 13:46:30 »
Parabéns Eínon, está muito bom.
Acho que neste avião já não tem tanto o ar bulky que tinhas nos teus anteriores. Achei curioso o pormenor da porta, gostei do esquema de cores e de todo o studless que conseguiste colocar :)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2015, 14:19:54 »
Acho que neste avião já não tem tanto o ar bulky que tinhas nos teus anteriores....

Notando melhorias nas transições, ainda acho que as tuas construções são demasiado bulky...  :)

Se calhar nos barcos de grande escala ainda funciona, agora em modelos "pequenos" como este nem tanto.
Acho que com a panóplia de peças LEGO existente era possível fazer formas mais arredondadas.  :)

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2015, 15:52:10 »
Detalhes incriveis.
Gostei muito do verde escuro com marrom, grande resultado.

Parabéns, linda aeronave.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] P-39L Aircobra - Portugal
« Responder #7 em: 20 de Maio de 2015, 14:20:19 »
Detalhes incriveis.
Gostei muito do verde escuro com marrom, grande resultado.

Parabéns, linda aeronave.


Obrigado. Esta camuflagem é bastante boa mas é dificil de fotografar porque o Reddish Brown tem variações de tom e brilho consoante a luz.

Acho que neste avião já não tem tanto o ar bulky que tinhas nos teus anteriores....

Notando melhorias nas transições, ainda acho que as tuas construções são demasiado bulky...  :)

Se calhar nos barcos de grande escala ainda funciona, agora em modelos "pequenos" como este nem tanto.
Acho que com a panóplia de peças LEGO existente era possível fazer formas mais arredondadas.  :)

Para acabar com os meus MOCs bulky comecei a aprender com este Afol que é reconhecido como um prodígio na construção de aviões (embora não ligue a detalhes e tenha várias coisas ao calhas no interior da aeronave que exigiram várias alterações). A foto não lhe faz muito justiça mas tendo em conta a quantidade de sloped curves que usei, não sei como torna-lo mais smooth. Mas sou aberto a sugestões para o melhorar, se tiveres ideias de como o tornar mais arredondado, diz.


Por acaso esqueci-me de to mostrar quando cá passaste.

Eínon
Parabéns Eínon, está muito bom.
Acho que neste avião já não tem tanto o ar bulky que tinhas nos teus anteriores. Achei curioso o pormenor da porta, gostei do esquema de cores e de todo o studless que conseguiste colocar :)
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !