image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Steammy  (Lida 1398 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
[MOC] Steammy
« em: 20 de Maio de 2015, 21:57:21 »
Bem, fica aqui o meu mini display. Tenho mesmo que parar senão não consigo parar com alterações e a partir de agora vou fazer uma pausa do Lego de 2 semanas.

É grande para tirar fotos que me agradem, mas dá para ter uma boa noção de tudo, tirei a alguns pormenores. Experimentei fazer também em formato 2x2, mas ficava confuso pois o "Comboio" ou veículo ficava à frente de tudo e enchia demasiado as coisas.

personalizei todas as figuras, mais tarde irei tirar fotos mais detalhadas principalmente ao "comboio" que é uma das peças mais importantes.
Fiz upload de um vídeo, mas já descobri alguns erros que terei que colmatar.

Aqui fica:


001 by Hugo Teixeira, no Flickr


002 by Hugo Teixeira, no Flickr


006 by Hugo Teixeira, no Flickr


004 by Hugo Teixeira, no Flickr

Vejam mais pormenores aqui no Flickr

Como disse anteriormente, este MOC será para ficar e ir trabalhando nele, alargando-o para um próximo evento da C0937. Para já fica como desafio de Junho.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Steammy
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2015, 07:11:53 »
Está muito porreiro e tem mesmo um ar de wild wild west (mas no bom sentido :)). Acho que apenas podias ter escondido um pouco mais o cabo no comboio :)

Olha que para o desafio de junho do Grande Jogo o display tem que ser exposto no AeP! Por exemplo, no caso do desafio de Março isso já não era imposto, mas apenas sugerido.
Arranja lá alguém que te traga isso para cima :)



Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Steammy
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2015, 09:53:36 »
Gostei bastante, principalmente do comboio. Agora é mesmo aumentar o display  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Steammy
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2015, 10:23:37 »
Já tinha visto o comboio em movimento e é uma coisa que gostaria de ver mais de perto porque acho que no vídeo não se tem noção de todos os pormenores.
Espero que tenhas tempo brevemente para aumentar o display.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Steammy
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2015, 11:07:16 »
Obrigado a todos vou aumentar sim porque a minha ideia principal nem é esta, mas sim ter uma montanha com uma parte cortada onde se vê uma mini e o pessoal a trabalhar lá dentro.
Bem, não tenho muito mais tempo. Vou tentar tirar fotos ao combóio.

Está muito porreiro e tem mesmo um ar de wild wild west (mas no bom sentido :) ). Acho que apenas podias ter escondido um pouco mais o cabo no comboio :)

Olha que para o desafio de junho do Grande Jogo o display tem que ser exposto no AeP! Por exemplo, no caso do desafio de Março isso já não era imposto, mas apenas sugerido.
Arranja lá alguém que te traga isso para cima :)

Sim podia ter dado um trato ao cabo, estava sempre a alterar acabou por ficar de fora  :facepalm:

Estou na ideia que era ao contrário:
Citar
Junho: Constrói um mini-display ( cerca de 2x2 baseplates de 32 studs) e expõe-o no Arte em Peças 2015 (pode ser exposto apenas no último fim-de-semana do evento). Esse mini-display pode ser apresentado num dos meses anteriores de 2015.

Mas já agora fica aqui, quem é que não se importa de levar isto para cima e responsável pela montagem?
Ainda ontem por pouco deixava cair tudo ao chão para tirar fotos, acabou por cair só a torre  :P

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Steammy
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2015, 12:19:53 »
Estou na ideia que era ao contrário:
Citar
Junho: Constrói um mini-display ( cerca de 2x2 baseplates de 32 studs) e expõe-o no Arte em Peças 2015 (pode ser exposto apenas no último fim-de-semana do evento). Esse mini-display pode ser apresentado num dos meses anteriores de 2015.

Mas já agora fica aqui, quem é que não se importa de levar isto para cima e responsável pela montagem?
Ainda ontem por pouco deixava cair tudo ao chão para tirar fotos, acabou por cair só a torre  :P

Parece-me claro: Constrói um mini-display e expõe-o no Arte em Peças 2015, mesmo que seja só no último FDS.
A apresentação obrigatória não precisa ser feita em Junho, pode ser feita antes.
O que queres dizer com "ao contrário"?

Se o embalares (diz quantas caixas e de que tamanho), trás isso para Lisboa, que leva-se para cima no Sábado e monta-se de acordo com as fotos.  ;)

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] Steammy
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2015, 22:25:08 »
Ficou muito bom esse display. O próximo passo é aumenta-lo?

Nossa, fascinante este tema steampunk, geniais todas as criações que vejo.

Parabéns Hugo, abraço.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Steammy
« Responder #7 em: 21 de Maio de 2015, 23:54:45 »
Está muito steammy mesmo :-)d Gosto do MOC, mas, sinto que está muito estreito, se houvesse ou quando houver mais peças, tens de alargar o display para 2x4, para alguns pormenores respirarem mais.

O MOC está cheio de pormenores interessantes e gostei muito do comboio, o último módulo tipo cofre parece-me um pouco estranho por ser curto.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Steammy
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2015, 11:33:15 »
Não vai dar mesmo para enviar. Tentei combinar com o lfaria (desde já obrigado) mas estou atulhado em coisas para preparar que até me aflige. isto de preparar uma viagem longa com uma bebé não é coisa fácil...

@chiquiteli e Seraph: o próximo passo é aumentar para 4x6 ou 5x6 já não me lembro bem, para ter uma linha completa à volta do display. O último módulo do combóio foi acrescentado à última pertence ao set 70167 lembrei-me de ver como se comportava se metesse uma rodas pequeninas (que inicialmente foram as rodas medievais castanhas mas causavam algum atrito) e acabou por ficar, achei piada à porta traseira :)

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [MOC] Steammy
« Responder #9 em: 22 de Maio de 2015, 12:55:41 »
O último módulo do combóio foi acrescentado à última pertence ao set 70167 lembrei-me de ver como se comportava se metesse uma rodas pequeninas (que inicialmente foram as rodas medievais castanhas mas causavam algum atrito) e acabou por ficar, achei piada à porta traseira :)

Bem me pareceu que era dai. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Steammy
« Responder #10 em: 23 de Maio de 2015, 00:22:10 »
Esta muito loco  :-)|| é umas das cosas que me chama muito a atenção está maneira de construir.

acho que hás dado um excelente uso da mina do Lone ranger... ???

me encanto a grua que levanta as vias, a estação faro e os pequenos detalhes como o minifig apagando o fogo  :-)||.

o que no se vê tão bem e o primeiro "carro grua ?"que esta escondido debaixo da estação.