image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] F-16 da Força Aérea Portuguesa  (Lida 654 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[MOC] F-16 da Força Aérea Portuguesa
« em: 25 de Junho de 2015, 15:49:00 »
Venho aqui deixar um novo MOC, um F-16A MLU da Força Aérea Portuguesa:
.

F-16A MLU Portuguese Air Force

Incluiu trem de aterragem retráctil, cockpit com todos os detalhes, lemes nas asas dobráveis, travões aerodinâmicos extensíveis na cauda e todos os componentes do programa MLU.

Tive a oportunidade de a expor e a mais 14 aeronaves (incluindo vários aviões civis feitos por mim da TAP, Portugalia e Azur) no dia aberto das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA) em Alverca, após convite das autoridades oficiais.

Espero que gostem

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] F-16 da Força Aérea Portuguesa
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2015, 16:01:06 »
Bastante reconhecível mas aqueles studs todos ainda me fazem alguma impressão :)
Mas por acaso acho que poderias facilmente melhorar numa coisa que não os studs. Poderias utilizar as double cheeses e utilizar a versão de 4x das peças curvas para assim diminuir o nº de fendas (espaços entre peças).


Já agora, ao ver estes modelos é que vejo que normalmente construo mesmo pequeno. É que este avião tem cerca de 45 studs (quase uma baseplate das grandes) e aposto que se fosse construir um, faria uma versão com apenas dois terços do tamanho. Tenho mesmo que aumentar a escala das minhas construções.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] F-16 da Força Aérea Portuguesa
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2015, 16:11:18 »
Bastante reconhecível mas aqueles studs todos ainda me fazem alguma impressão :)
Mas por acaso acho que poderias facilmente melhorar numa coisa que não os studs. Poderias utilizar as double cheeses e utilizar a versão de 4x das peças curvas para assim diminuir o nº de fendas (espaços entre peças).


Já agora, ao ver estes modelos é que vejo que normalmente construo mesmo pequeno. É que este avião tem cerca de 45 studs (quase uma baseplate das grandes) e aposto que se fosse construir um, faria uma versão com apenas dois terços do tamanho. Tenho mesmo que aumentar a escala das minhas construções.
O avião em si é bastante mais complexo do que imaginava. Tive a oportunidade de o ver de perto (e tocar  :-DP) e existem várias partes que vão ser melhoradas.
Gostei da tua sugestão Baixinho e se possível farei essa alteração. Não coloquei tiles nas asas porque depois ficaria com aquele efeito "dentado" que não gosto...  ;D

Agora estou a entrar no tema Aeroporto Civil e estou a me divertir imenso. Já fiz um Embraer ERJ 145 da Portugalia, um E-190 da Azur e estou a trabalhar num Airbus A-330 da TAP enorme!  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !