image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Apartment life  (Lida 2092 vezes)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
[MOC] Apartment life
« em: 04 de Julho de 2015, 08:53:28 »
Boas pessoal.

Enquanto esperava que chegassem umas peças, que por acaso chegaram ontem, para acabar mais um moc de fantasia medieval de uma ideia que ando para implementar há algum tempo, resolvi reviver o meu primeiro MOC (a minha sala de estar) e fazer várias divisões de um apartamento, à escala minifig.

Consiste em 7 divisões, um quarto, uma sala de estar, uma sala de jantar, um ginásio, uma cozinha, uma lavandaria e um escritório. Não coloquei minifigs para dar todo o ênfase ao mobiliário e ao ambiente de cada sala.

Espero que gostem.

Apartment life

Apartment life

TV room

Living room


Home office

Home Gym b

Kitchen

Bedroom

Laundry



Tito

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 8514
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2015, 14:10:23 »
 :-DP Ge-ni-al!
Os detalhes meticulosos, as cores, fantástico.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2015, 15:54:29 »

O quadro está muito bom.

Tu claramente tens um bom gosto de cores mas está cheio de pormenores bem bons.

Parabéns
Nine

chasplas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 509
  • Que as peças te acompanhen
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2015, 16:03:57 »
 :o :o

Espectaculo!

Uso incrivel das peças, a cadeira com rodas fazeno uso duma peça technic por exemplo!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2015, 16:34:30 »
Muito bom, com detalhes fantásticos!!

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2015, 21:30:16 »
Cada um merecia um "post" por separado.

Excelente uso de peças  :-)d :-)d :-)d

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2015, 22:55:07 »
Não tenho tido oportunidade de vir ao fórum  :( em 31 tópicos por ler, ao abrir o primeiro, deparo-me logo com este abuso :-DP

PARABÉNS! Pormenores deliciosos, técnicas muito interessantes (adorei o estore da sala, entre outros...) e uma policromia muito harmoniosa (só achei a cozinha muito berrante  :P) e depois a apresentação em si também está muito bem conseguida, a fotografia com o MOC a formar "favos de mel" é sem dúvida uma bela peça de design gráfico :-)d

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2015, 01:40:40 »
Já tinha visto no MOCpages, tanto a ideia como todos os interiores estaao mesmo muito fixes. Gosto da sala de jantar, aquela mesa de vidro e as persianas são brutais! Só é pena ser tudo tão frágil, talvez enquanto MOC para expor e não tanto "só para a foto" teria sido melhor tentar fixar os detalhes e não apenas pousá-los.´

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2015, 16:05:38 »
É mesmo um clássico instantâneo!
Adorei o estores, o aspirador, o saco de boxe, o fogão, o detalhe do tubo da máquina de secar, etc etc.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2015, 17:48:23 »
Sem palavras mesmo :o
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2015, 18:49:56 »
Espectáculo! Muito bom!
This is Comunidade 0937!!!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2015, 10:42:25 »
Naturalmente destacado no TBB  :)

Excelente MOC César! Os detalhes em cada divisão são muito bons, gostei particularmente da torre de computador com recurso a uma peça de um telefone! De onde vem já agora?

O único modular que tenho e construí foi o parisian restaurant, e ao olhar para estes interiores vejo muito potencial para aplicação nos modulares num nível de qualidade semelhante!
Só não digo que tem um nível superior ao dos modulares pelo que referiu o King Andy! Se quiseres transportar e expor isso, a malta já acabou de montar o display de cidade e tu ainda estás a meter móveis no sítio  ;D

Também concorreste às vagas de Lego designer?  :D
Acho que ias trabalhar diretamente com o Jamie Berard!  :-)d

hfpsc27

  • ...
  • **
  • Mensagens: 194
  • Lego - que bela invenção
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2015, 11:18:55 »
Fantástico!

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1640
  • Where am I going now?
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2015, 11:28:32 »
Mais uma vez um trabalho impressionante. Parabéns César. O único reparo que faço é no quarto: a cabeceira da cama podia ter sido completada com 3 x Slide Shoe Round 2X2 para não ficarem "aqueles" buracos castanhos à vista. E em cima da cama utilizar SNOT para não ficaram à vista os studs da colcha verde. De resto não consigo tecer mais nenhum comentário a não ser: Uau! You did it AGAIN!!!  :-)d

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Apartment life
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2015, 13:02:09 »
Obrigado a todos :)

Não tenho tido oportunidade de vir ao fórum  :( em 31 tópicos por ler, ao abrir o primeiro, deparo-me logo com este abuso :-DP

PARABÉNS! Pormenores deliciosos, técnicas muito interessantes (adorei o estore da sala, entre outros...) e uma policromia muito harmoniosa (só achei a cozinha muito berrante  :P) e depois a apresentação em si também está muito bem conseguida, a fotografia com o MOC a formar "favos de mel" é sem dúvida uma bela peça de design gráfico :-)d
E olha que a cozinha ainda tinha mais uma cor: medium azure. Mas achei berrante demais e tirei  ;D Eu gosto assim. Aliás a minha cozinha anterior tinha estas cores.


Já tinha visto no MOCpages, tanto a ideia como todos os interiores estaao mesmo muito fixes. Gosto da sala de jantar, aquela mesa de vidro e as persianas são brutais! Só é pena ser tudo tão frágil, talvez enquanto MOC para expor e não tanto "só para a foto" teria sido melhor tentar fixar os detalhes e não apenas pousá-los.´


Obrigado. Sim é verdade que podia ter prendido mais algumas coisas, mas como não era para expor e sim só para a foto, decidi poupar tempo  :D

Naturalmente destacado no TBB  :)

Excelente MOC César! Os detalhes em cada divisão são muito bons, gostei particularmente da torre de computador com recurso a uma peça de um telefone! De onde vem já agora?

O único modular que tenho e construí foi o parisian restaurant, e ao olhar para estes interiores vejo muito potencial para aplicação nos modulares num nível de qualidade semelhante!
Só não digo que tem um nível superior ao dos modulares pelo que referiu o King Andy! Se quiseres transportar e expor isso, a malta já acabou de montar o display de cidade e tu ainda estás a meter móveis no sítio  ;D

Também concorreste às vagas de Lego designer?  :D
Acho que ias trabalhar diretamente com o Jamie Berard!  :-)d

Obrigado pelas palavras CAtarino.

Ainda não concorri mas estou a tratar disso  ;) tentar a sorte..

Mais uma vez um trabalho impressionante. Parabéns César. O único reparo que faço é no quarto: a cabeceira da cama podia ter sido completada com 3 x Slide Shoe Round 2X2 para não ficarem "aqueles" buracos castanhos à vista. E em cima da cama utilizar SNOT para não ficaram à vista os studs da colcha verde. De resto não consigo tecer mais nenhum comentário a não ser: Uau! You did it AGAIN!!!  :-)d

Obrigado!

As shoe round era bem era, mas em dark brown (acho eu, pelo menos nunca vi) não existe. Podia ter colocado em preto se calhar. Hum, uma ideia para o futuro  :)
Os studs na cama, ainda coloquei umas tiles a tapar mas preferi o aspeto com studs do que com as tiles em cima. Agora que falas podia ter inventado umas almofadas para os tapar...   :D
« Última modificação: 06 de Julho de 2015, 13:03:54 por CesBrick »