image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)  (Lida 2220 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #15 em: 29 de Julho de 2015, 18:09:16 »
"Aloft in the clouds with César Soares

César Soares is one of those builders whose every creation we could feature here on The Brothers Brick as “blogworthy.” His colorful, intricate models use interesting techniques and he varies themes across Castle, Town/City, and pop culture, with a range of subjects from large-scale dioramas to smaller vehicles and vignettes. His latest model is a gorgeous floating rock with beautiful landscaping, the requisite balloon for transportation, and an eccentric building with César’s distinctive curved roof design.

(Foto)

Incidentally, one of the large-scale collaborative displays planned for BrickCon 2015 is floating rocks. Any chance you can come to Seattle this October, César?"

;)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #16 em: 29 de Julho de 2015, 18:19:11 »
Devia ter explicado melhor  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #17 em: 29 de Julho de 2015, 18:23:19 »
Devia ter explicado melhor  ;D

Eínon

Ainda me ocorreu que fosse uma coisa assim, mas só passei uma vista de olhos pelos comentários ao post do CesBrick no Eurobricks, e aí nada encontrei sobre isso.  ;)

cbarros

  • ...
  • **
  • Mensagens: 378
  • Penso, LEGO existo
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #18 em: 29 de Julho de 2015, 20:44:56 »
Impressionante, Parabéns.
Carlos Barros
Penso, LEGO existo...

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #19 em: 29 de Julho de 2015, 21:13:15 »
Obrigado a todos, mais uma vez  :)

Catarino - obrigado pelas palavras. Fico feliz se for inspiração para alguém ou para alguém fazer alguma coisa. De facto não sou muito participativo, em termos de escrita, aqui no fórum. Não é por nada de especial, apenas porque sou assim, acho. Já fui muito ativo noutro hobby e era igual nos fóruns. Era raro escrever... E sim, eu gosto mesmo é construir e quando gosto de alguma coisa, dedico-me a sério e posso dizer que o LEGO atingiu-me em cheio  ;D
Tive a felicidade/infelicidade de ter bastante tempo este ano que passou (sou professor e tive apenas horário incompleto) o que me permitiu ter bastante tempo dedicado ao hobby. Tenho consciência que este ritmo vai abrandar mais cedo ou mais tarde, por uma razão ou por outra e que não vou conseguir construir tanto. Mas enquanto puder...  ;D Tenho também a sorte de, para já, as pessoas cá de casa ainda terem paciência para estas coisas.

Por norma, construo 2-3h por dia, 4 ou 5 dias por semana, entre as 22h e as 00h ou 1h. mas por exemplo neste último caso num sábado que estive sozinho foram aí umas 8horas seguidas.

E sim, concordo contigo, o mais importante é construir e divertirmo-nos  ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #20 em: 30 de Julho de 2015, 11:26:01 »
Isso dá umas 10h por semana? (não contanto o sábado que me parece que foi excepção).
Bem, assim há primeira vista até nem parece muito tempo para os trabalhos que apresentas.

O tema para onde a conversa resvalou fez lembrar-me desta sondagem: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,11188.0.html
Ninguém quer fazer uma nova? (igual ou semelhante)

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #21 em: 30 de Julho de 2015, 11:40:15 »
@LBaixinho - Talvez um pouco mais, em média. Há dias em que de tarde também faço uma ou duas horas. Eu diria que uma média de 15 horas por semana será mais aproximado.
 Uma sondagem dessas seria interessante, realmente.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #22 em: 30 de Julho de 2015, 16:41:09 »
Assim não tem graça, está BRUTAL !!!!

Parabéns!!!  ;D :-DP :-)d
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

ztp

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3442
  • José Proença
    • Flickr
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #23 em: 01 de Agosto de 2015, 10:04:38 »
As paredes estão espetaculares!  :inlove:
O resto está só excelente!
(vais a Seatle?)

Adolfo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 304
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #24 em: 01 de Agosto de 2015, 14:33:48 »
Lindo trabalho, César! Realmente uma inspiração para todos os AFOLs. O uso das cores está fantástico. Continue mocando sempre!
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #25 em: 01 de Agosto de 2015, 20:27:37 »
Espetacular obra de arte  8) em especial o carinho que tens a natureza e como sabes mostrar o entorno rural..   (essas flores em azul.... :P que inveja jajaja  )

O landscape é precioso, os personagens muito bem escolhidos, os abetos :inlove: e a casa uma delicia o certo e que o uso de essa cor do telhado confunde muito com qualquer fundo de céu... mas não deixa de ser impressionante.

 o detalhe da ilha pequena e o balão, é a la cereja do pastel.


Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #26 em: 05 de Agosto de 2015, 23:50:16 »
Magnífico! :-DP :-DP :-DP

Não há muito a dizer, simplesmente, continuas a surpreender e a superar o MOC que fizeste antes, por esta ou por aquela razão... Acho que este será um dos que eu mais gosto e partilho do que o Baixinho disse, nesta casa  deste um ar mais clean à construção, a variedade de texturas (diversidade de peças) está mais coesa e mais harmoniosa, eu (aliás acho que já tinha feito esta observação num MOC teu) gosto mais deste aspecto clean :-)d

Gostava de ver fotos do processo da construção (de certeza que não perdeste tempo com isso ;D), perceber como a construção está suportada e estruturada.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #27 em: 28 de Agosto de 2015, 17:37:59 »
Ainda hoje tropecei num destaque :)
http://brick.jamescook.nu/?p=3189

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [MOC] The Floating Island of Todaidh Beag (Pic Heavy!!)
« Responder #28 em: 30 de Agosto de 2015, 13:48:33 »
Está mesmo muito porreiro, com a qualidade a que já estamos habituados e desta vez ainda mais original. Lembra-me um pouco os mapas flutuantes do Super Mario. :)