image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mosaico Kid  (Lida 762 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[MOC] Mosaico Kid
« em: 10 de Agosto de 2015, 20:10:27 »
Há dois anos quando o meu filho nasceu, e voltou a mim o bixinho do LEGO resolvi começar a fazer um mosaico com a fotografia dele, como ia comprando as peças a medida que as ia gastando, o tempo foi passando, e nesta idade eles mudam quase da noite para o dia.... por isso durante este tempo o mosaico foi alterado umas três vezes, e ainda bem, pois de todos este foi o que mais gostei, e está finalmente terminado.






Este mosaico é composto por 4 Baseplates 48 x 48 com 9216 Plates 1x1. Sendo a primeira coisa que fazia do género optei por usar apenas cinco cores, tem
aproximadamente 1400 - Black, 1736 - Dark Bluish Gray, 2100 - Light Bluish Gray, 2785 - Very Light Gray, 1195 - White

Uma "picuinhice" que resolvi adotar na construção, e que de certo me "roubou" algum tempo, foi que todas as plates têm a gravação LEGO orientadas na mesma direção.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #1 em: 10 de Agosto de 2015, 20:49:56 »
Era esse o mosaico que estava montado numa das fotos da tua LegOficina. Está giro.
Na altura tinha perguntado se tinhas utilizado um software antigo da LEGO, porque as plates 1x1 em very light grey sairam exclusivamente para esse programa.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2015, 21:05:36 »
Era esse o mosaico que estava montado numa das fotos da tua LegOficina. Está giro.
Na altura tinha perguntado se tinhas utilizado um software antigo da LEGO, porque as plates 1x1 em very light grey sairam exclusivamente para esse programa.

Sim era este, estava à espera das últimas peças  ;)

O programa que usei foi o pick to brick.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2015, 22:16:38 »
Muito bom!

tenho que fazer uma coisa dessas para a minha pequena. Assim arranjo desculpas para mandar vir peças  :D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2015, 00:13:11 »
Muito porreiro :-)d Está aí uma pipa de massa em plates 1x1 :o Agora tens de emoldurar (de preferência com vidro por causa do pó ;))

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #5 em: 14 de Agosto de 2015, 13:06:43 »
Nossa, incrivel.

Imagino que o trabalho tenha sido desgastante, mas muito recompensador.

Parabens
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Mosaico Kid
« Responder #6 em: 01 de Setembro de 2015, 17:00:19 »
Parabéns, está um fantástico mosaico.

Fiquei entusiasmado para fazer um para a minha filha.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!