image/svg+xml

Autor Tópico: [REVIEW] 75111 - Darth Vader  (Lida 1557 vezes)

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
[REVIEW] 75111 - Darth Vader
« em: 07 de Setembro de 2015, 17:30:49 »
Review do set 75111 - Darth Vader

Referência: 75111
Nome: Darth Vader
Tema: Star Wars
Sub-tema: Battle Figures
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 160
Preço LEGO®: €31.99
Instruções: Sim,Um Livro
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Não





Aqui fica a review de uma das novas Battle Figures da LEGO, o Darth Vader.



As peças
6/10



Estão separadas em 3 Sacos, mais um saco que contem a capa.
Basicamente são Axles, Beams e Conectors, destacando-se de diferente as peças "exteriores" da armadura, o Sabre de Luz e claro, a cabeça, que será a peça mais interessante do set.


Após concluída a construção estas são as peças que ficam.



A construção
7/10

Nunca montei nenhum set Technic mas penso que a construção deste Darth Vader, é muito ao estilo de Technic, podemos facilmente deduzir isso facilmente pelas peças apresentadas.
Não tendo experiência em Technic não consigo analisar a 100% se a construção é "simples" ou "complexa", mas na minha opinião não é demasiado fácil nem demasiado difícil, tendo algumas junções e adaptações interessantes, e muito engraçadas de observar no final.



O Desenho
9/10

Merece nota 9, pois na minha opinião é uma das melhores figuras deste tema, ficando logo atras do 75112 General Grievous.
Claro que basta só o capacete para ser facilmente reconhecível, mas no seu todo está uma figura agradável de se ver, e muito simétrica.
O tamanho tambem acho o ideal, não muito grande nem muito pequeno, estando dentro do padrão para as Figuras de Ação que se colecionam por ai 28cm.

Consegue manter-se em pé facilmente sem grande instabilidade, sendo por vezes precisa alguma ginastica é para acertar no "ponto", pois tem muitas articulações (o que é bom), devido a isso conseguimos colocar o sobre em várias posições.




Jogabilidade
9/10

O nome do tema diz tudo, "Battle Figures", sozinho não terá uma jogabilidade tão longa, mas acompanhado de uma outra, de preferencia um 75109 Obi-Wan Kenobi, já dá para umas valentes horas de brincadeiras.
Simplesmente para "exposição", tambem dá uma excelente peça.

Conclusão
8/10
Como disse anteriormente, é a meu ver a segunda melhor figura das seis que sairam e talvez por isso seja tambem a segunda mais cara.
No seu todo está um bom exemplar do Darth Vader, seja para os mais novos brincarem ou para os mais graúdos mostrarem, para peças acho que nem se põe a opção.
Para quem gosta do tema e ou da personagem, acho que é um bom exemplar, e vale a pena o valor pago (podia ser menor, mas não é de todo mal empregue).








Todas as Fotos AQUI

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2015, 18:08:22 »
Pessoalmente não consigo gostar muito do tema. Talvez por não ver muito "lego" nele :)

Gostei da review e penso que para quem goste, é uma coleção bem interessante de colocar na prateleira.
Já agora, penso que não fique bem o duelo dele com o Obi Wan, visto que ele nunca se encontraram com o darth vader com estes trajes. Assim sendo seria mais com o Luke como aparece num pack qualquer recente.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2015, 18:14:24 »
Agora que todos já consideram Technic como sendo LEGO, isso já nem é posto em causa.
Mas estas "personagens" também são de "encaixe", portanto... talvez com o tempo se entranhe.  ;)

Se gosto? Claro que não!  >:D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2015, 20:17:37 »
Agora que todos já consideram Technic como sendo LEGO, isso já nem é posto em causa.
(...)
Mesmo que a maior parte das peças sejam technic não consigo olhar para o todo como LEGO. Muito provavelmente é mais pelo aspeto final muito próximo das action figures e pelo pormenor da cabeça não ser nada lego like.

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2015, 21:25:29 »
Será interessante ver o que as pessoas irão fazer com algumas destas peças.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2015, 21:26:44 »
Agora que todos já consideram Technic como sendo LEGO, isso já nem é posto em causa.
(...)
Mesmo que a maior parte das peças sejam technic não consigo olhar para o todo como LEGO. Muito provavelmente é mais pelo aspeto final muito próximo das action figures e pelo pormenor da cabeça não ser nada lego like.

Concordo ctg, eu comprei-o pelo aspecto em si e por ser o darth vader, já tenho aqui uma "estatueta" do capacete assim fico com o todo, e pelo menos tem a marca LEGO ;D

Mas já não compro mais nenhum, o único que me possa fazer comprar é o general grievous

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #6 em: 08 de Setembro de 2015, 10:44:32 »
Bom review, mas não consigo gostar do set. Não fosse a onda Star Wars e penso que as battle figures seriam um fracasso. Sou aficionado de Star Wars, mas como o LBaixinho disse no tópico das novidades:

[...]
É que se tivesse que escolher entre aquilo e algo como isto:


Definitivamente que escolheria as action figure tradicionais.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2015, 10:50:18 por King Andy »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2015, 11:44:05 »
Já me tinha esquecido desse post.. e sim, continuo com a mesa opinião :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #8 em: 08 de Setembro de 2015, 18:20:51 »
Partilho da opinião do LBaixinho, definitivamente prefiro uma action figure tradicional... Mas já o 75112 General Grievous, está muito bom, aí já ficaria na dúvida entre qual escolher... optar por ser eu a construir uma action figure toda articulada com peças Technic ou comprar e limitar-me  a expor uma action figure rica em detalhes de escultura e pintura... Decisão complicada :-\

Quanto à review, está boa, demonstra bem o que é este set :-)d

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #9 em: 08 de Setembro de 2015, 19:35:11 »
Também concordo com essa opinião, uma Action Figure será sempre superior, até no preço, podemos encontrar uma de "gama média" por 250€ que é uma coisa de ficar  :-DP já não falando das High End de 600€

Mas Não acredito que a LEGO tenha lançado este tema para tirar mercado as Action figures pois é uma luta perdida, mas acredito que seja mais para atingir um público "novo", que como do o seraph é montar uma figura articulada com peças technic, e não só tirar da caixa (ou nem isso) e expor.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2015, 10:27:22 »
O set propriamente dito não me diz muito, bem como estas action figures no geral, excepto o general grivous que ainda assim, duvido que venha a adquirir.

No entanto a minha atenção prendeu-se nas novas 18654 e pelo fato de ser uma peça que, para além de ir começando a aparecer nos sets de 2015 pelos vistos será também daquelas extra nos sets tendo em conta a foto do NPimenta. Gosto bastante deste beam 1x1 e consigo ver-lhe muita utilidade!

joaopepe

  • .
  • Mensagens: 9
  • Fan de LEGO
Re: [REVIEW] 75111 - Darth Vader
« Responder #11 em: 10 de Setembro de 2015, 14:38:01 »
O unico que gosto de ver neste set é o General Grievous. Acho que fica fantastico e tem muito a ver. Os restantes parecem uma especie de Star Wars meet Robocop..