image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1  (Lida 866 vezes)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
[MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« em: 16 de Setembro de 2015, 18:38:21 »

Este fato surgiu de uma ideia para um jogo que se passa numa ecumenópole subterrânea. Devido ao ambiente com pouco espaço em que tem de operar, este fato seria a unidade militar de maiores dimensões disponível.
O braço direito tem uma arma convencional alimentada por munição guardada nas costas do fato. O braço esquerdo tem um projetor de portais que permite ao utilizador fazer uso de uma vasta gama de armas guardadas em instalações fixas exteriores. Os dois cilindros nas costas são projetores de campos de forças.

Idealmente ele teria apenas 2-3 metros de altura, mas acabou por ficar muito mais alto que isso à escala minifig.
A minha principal inspiração foi o Slug Gunner de Metal Slug.

A minha maior dificuldade neste MOC foi conseguir faze-lo em Light e Dark Grey uma vez que são cores que não tenho em muito grande quantidade. Inicialmente fi-lo em preto para experimentar com a forma e depois consegui ir passando para Grey.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2015, 19:15:31 »
Gosto do ar robusto e acho piada à abertura frontal. Também gosto da integração das peças technic, principalmente o tubo que alimenta a arma.
Já agora, aquela antena não atrapalharia em túneis?

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2015, 19:37:36 »
Já agora, aquela antena não atrapalharia em túneis?

De facto. Especialmente tendo em conta que vem de um mundo onde existem "hard links" utilizando os portais de que falei.
Acho que é um daqueles detalhes que se inclui só porque fica engraçado.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2015, 13:07:03 »
Gosto muito! O ar bulky está mesmo fixe. O teu processo de construção também é bom.
Para mim é-me bastante difícil construir primeiro a forma, para só depois "colorir" um MOC como tu fizeste.
E reconheço no método muitas vantagens pois assim a limitação de peças não é um problema, resolvendo-se mais tarde com encomendas.
Eu se não tenho peças de determinada cor para determinado detalhe, acabo por tentar resolver as coisas de outra forma com outras peças.

Este teu MOC ganharia uns pontos extra se tivesse um ou outro apontamento de cor, fosse por via de peças, ou então por via de stickers. Merecia!
Boas fotos by the way  ;)

Chiquiteli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2015, 19:03:16 »
Todo MOC baseado em jogos são os primeiros a chamar minha atenção. Será que sou um viciado em jogos eletrônicos?  ;D  ;D

Gostei do estilo tank e totalmente armado.
É uma máquina de guerra isso, rs.

Assim como disse o Baixinho, gostei da mescla com peças technic.
Parabéns, gostei muito.
A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2015, 00:18:23 »
Está muito porreiro! Gosto do ar bruto que tem! Acho que merecia ter um apontamento qualquer que definisse uma cabeça neste Mech...

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2015, 00:24:25 »
Está muito porreiro e sou da opinião do Catarino, merecia uma pequena variação de cores mas não muita. Como ele disse se arranjasses uns stickers com umas grelhas ou algo assim ficava com uma texturas porreiras  ;)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Dreadnaught Hardsuit Mk1
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2015, 20:35:41 »
Muito porreiro Eddie! Já sentia saudades das tuas obras!  ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !