image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades][2016] Ghostbusters  (Lida 4050 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #30 em: 09 de Novembro de 2015, 15:25:09 »
Até a LEGO adquirir a lincença, ok, daria razão ao AFOL.. numa perspectiva de "o primeiro a ter a ideia", porque o "desenho" será sempre do detentor da licença.

Senão vejam este exemplo, logo a seguir a ter saido o primeiro trailler do novo Star Wars apareceram imensas versões do speeder da Rey, algumas até no Ideas. Imaginem a LEGO avisar ou mesmo dar um set ao pessoal que fez esses speeders ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #31 em: 09 de Novembro de 2015, 19:11:48 »
Eu iria mais longe e retirava do Ideas tudo que fosse temas licenciados, personagens de filmes, de BDs, séries de TV, etc.
O Ideas, seria mesmo para apresentar ideas e não copiar ou adaptar para Lego criações de outros. Aí sim poderia discutir-se quem é que é o autor desta ou aquela construção e se tem direitos ou não sobre ela.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #32 em: 09 de Novembro de 2015, 20:58:10 »
Apesar de já ter comprado sets do Ideas baseados em licenciamento (o carro do Back to the Future e pretendo comprar o da Teoria de Big Bang) penso que a originalidade está melhor representada no Birds e no Exo-Suit.
A ideia de haver só produtos não licenciados é muito interessante. Mas dos doze sets existentes (http://brickset.com/sets/theme-Ideas), apenas 3 entrariam nesta categoria. No entanto haveriam mais 3 que são baseados em aparelhos e não propriamente em licenças criativas.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #33 em: 09 de Novembro de 2015, 21:38:44 »
Eu iria mais longe e retirava do Ideas tudo que fosse temas licenciados, personagens de filmes, de BDs, séries de TV, etc.
O Ideas, seria mesmo para apresentar ideas e não copiar ou adaptar para Lego criações de outros. Aí sim poderia discutir-se quem é que é o autor desta ou aquela construção e se tem direitos ou não sobre ela.

Já não me recordo, mas não era assim no início com o CUUSOO?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #34 em: 09 de Novembro de 2015, 23:50:37 »
Off-topic: Isto dá pano para muita manga.

Eu até gosto de tudo o que sai do Ideas. Independentemente de ser licenciado ou não. Nota-se logo à partida a tal originalidade em que a forma de construir foge um pouco à "maneira Lego". (tal como tudo o resto, desde caixas instruções etc...).

... originalidade está melhor representada no Birds e no Exo-Suit.

Mas estes fogem a tudo o que é normal na Lego em termos de construção  :)

Agora se o ideas é uma boa idea ou não? Não faço idea... Só sei que lançam produtos giros, um pouquinho impulsionados ou pressionados pelas pessoas de fora da marca.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 23:52:10 por hugo.tx »

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #35 em: 10 de Novembro de 2015, 09:26:20 »
Agora se o ideas é uma boa idea ou não? Não faço idea... Só sei que lançam produtos giros, um pouquinho impulsionados ou pressionados pelas pessoas de fora da marca.

É sempre desses que vêm os 10.000 apoios!  >:D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #36 em: 11 de Novembro de 2015, 16:49:54 »
Voltando ao tema do tópico, a LEGO colocou no FB dela imagens do interior do quartel.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10153303114918403.1073741909.6665038402&type=3

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #37 em: 11 de Novembro de 2015, 16:55:56 »
Ahaha... a cena da tostadeira  :D
Conseguiu ir buscar várias cenas ao filmes :)

Que peça é aquela que faz de corrimão?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #38 em: 11 de Novembro de 2015, 17:46:48 »
Esta qualquer coisa :inlove:

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #39 em: 13 de Novembro de 2015, 10:51:36 »
Está espetacular! Tanto por fora como a nível de interiores. Sou um grande fã dos GB, mas a este preço não o devo comprar  o_0
Tem havido muitos comentários em vários sitios sobre os stickers em excesso. Se por um lado acho que o do simbolo por cima do portão poderia ter sido "printed", acho que era absolutamente impossível com tantas imagens e grafismos ser tudo "printed". Eu pessoalmnete não vejo grande problema nos stickers...
Mais um grande set do Marcos! :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #40 em: 13 de Novembro de 2015, 11:24:48 »
Pessoalmente isso dos autocolantes ainda me faz impressão. Apesar de reconhecer que na maior parte dos casos seria impossível colocar a peça printed por causa dos custos, na maioria das vezes recuso-me simplesmente a colocá-los.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #41 em: 13 de Novembro de 2015, 11:49:12 »
Está giro, gostei imenso da cena do corrimão e todos outros detalhes. Mas mesmo assim por esse preço não vou lá.  :-\

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #42 em: 13 de Novembro de 2015, 11:51:25 »
Autocolantes? Ainda no outro dia no encontro online dizia isso ao hugo.tx.

Os autocolantes não são para usar, são para guardar numa caixa  ;D

Reconheço no entanto que em alguns casos são super essenciais para o look dos sets.
O pormenor da contagem decrescente do 60080 por exemplo sem os autocolantes perde o sentido completamente.
O mesmo set tem no entanto a minha tile impressa favorita de todos os tempos! 3068bpb0950

NPimenta

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1119
    • NP Collection
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #43 em: 13 de Novembro de 2015, 11:54:20 »
Pessoalmente isso dos autocolantes ainda me faz impressão. Apesar de reconhecer que na maior parte dos casos seria impossível colocar a peça printed por causa dos custos, na maioria das vezes recuso-me simplesmente a colocá-los.

Há sets que não se compreende os stickers, já outros como este por exemplo, e como o Kwik-e-Mart acaba por se compreender, pois são muitos "detalhes" em sticker, e peças impressas aumentava o custo drasticamente, embora assim preferisse como é óbvio  :D.

Eu neste momento, estou quase como o LBaixinho, stickers em sets "usuais" nem os aplico, só aplico os stickers em sets de "coleção" que sei que vou manter montado em exposição, tipo o Kwik-e-Mart, e este muito provavelmente.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades][2016] Ghostbusters
« Responder #44 em: 13 de Novembro de 2015, 11:59:43 »
Autocolantes? Ainda no outro dia no encontro online dizia isso ao hugo.tx.

Os autocolantes não são para usar, são para guardar numa caixa  ;D

Reconheço no entanto que em alguns casos são super essenciais para o look dos sets.
O pormenor da contagem decrescente do 60080 por exemplo sem os autocolantes perde o sentido completamente.
O mesmo set tem no entanto a minha tile impressa favorita de todos os tempos! 3068bpb0950

Mas é isso que eu faço, há alguns stickers que eu uso porque acho que são essenciais. O resto vai para uma gaveta e alias já cheguei a usar stickers de um tema qualquer para outros MOCs que não tinham nada a ver  ;)