image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Passepartout  (Lida 1666 vezes)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
[MOC] Passepartout
« em: 22 de Outubro de 2015, 12:15:17 »
Nos últimos dias fiz este MOC para a exposição de Leiria, já faz algum tempo que queria investir mais na temática steampunk e agora a ver se continuo.

O MOC em si é uma casa móvel, desloca-se através de lagartas, o motor de tração (fake) situa-se no topo da estrutura por uma razão completamente desconhecida. na base temos a entrada e por traz temos a sala das maquinas por cima temos os aposentes que estão desprovidos de detalhes, no andar seguinte temos a sala de controlo em forma circular e com uma cúpula a fazer de tecto. Ainda no mesmo andar temos uma zona de armazenamento que também dá acesso ao estendal e uma varanda com uma grua. No próximo andar temos uma pequena zona de cultivo, subindo ainda mais temos o heliporto com um quadcopter desdobrável estacionado. E por fim temos o motor de dois cilindros e uma antena parabólica ligados a rotação das lagartas, bem como as chaminés e o pináculo com o estandarte e uma antena.

Vamos as fotos que é o que interessa  ;) :



   

   

Flickr

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2015, 12:58:38 »
Alexis! Uma palavra, Impecável!!

Já referi por várias vezes que o steampunk não me diz muito, se calhar às vezes pelo excesso de detalhes não fundamentados.
A tua construção é verosímel e tem a quantidade certa de detalhe! Este steampunk já gosto :)

Parabéns pela construção e gosto particularmente da composição que fizeste para a foto principal! A perspectiva da foto com o fundo não está 100% perfeita mas passa muito bem!

Uma dica! POR FAVOR, adiciona as tuas fotos em mais grupos do Flickr.
Tens construções fantásticas que às vezes não têm o reconhecimento e atenção devida por esse simples fato.

Pelo menos ao grupo principal de Lego no Flickr devias adicionar. Faz lá isso vá, vai por mim ;) Lego Flickr

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2015, 13:12:42 »
Excelente Alexis  :-)d

E que bem isso vai ficar num display  ;D

E vai pelo Catarino...

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #3 em: 22 de Outubro de 2015, 13:55:59 »
Muito bom.
Gosto bastante do ar de Howl's Moving Castle que lhe deste (o fundo da primeira imagem não engana ninguém) e das várias partes que compõem o veículo-casa. Um dos pontos que mais gosto é mesmo as portas junto da base.

Ia dizer que merecia estar também no grupo do LEGO Steampunk.. mas já lá estava :D
Tens também este: https://www.flickr.com/groups/2729120@N23

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2015, 14:06:13 »
Alexis, uma palavra: fenomenal!
Eu gosto muito deste tema e qualquer dia lá terei de fazer algo relacionado . Concordo inteiramente com o Catarino. Divulga mais. Um construtor como tu merece mais atenção. Mas por vezes temos de dar um empurrãozinho :)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2015, 14:30:19 »
Já me preocupei mais com a divulgação dos MOCs, agora estou mais numa de usufruir da unica parte que gosto ou seja construir. É que deixei este hobby tornar-se em pouco tempo numa tempestade de afazeres que fogem completamente ao conceito de brincar com pecinhas que agora tento recuar um pouco e abstrair-me disso tudo e brincar no verdadeiro sentindo da palavra.

Não é possível voltar atrás no tempo e ser criança novamente, mas posso voltar a comportar-me como tal  ;D

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2015, 14:39:37 »
Gosto bastante do ar de Howl's Moving Castle que lhe deste (o fundo da primeira imagem não engana ninguém)...

Realmente alguma da inspiração vem daí, dá para notar isso sobretudo na porta principal, o próprio nome segue essa ideia.
Até revi o filme antes de começar o MOC e agora estou a rever/ver as restantes criações de Hayao Miyazaki.
A imagem não é do filme mas segue a mesma dinâmica.

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2015, 15:42:48 »
Está muito fixe! Não engana ninguém de onde surgiu a inspiração ;D Por mim passava por uma criação do Hayao Miyazaki  :-)d
Gosto do conjunto em geral e acho os pormenores deliciosos. Fiquei com uma dúvida, algum dos níveis da casa roda? É que dá mesmo essa vontade, de ter alguma(s) partes que pudessem rodar sobre elas...

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2015, 16:25:03 »
Toda a parte superior:


hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #9 em: 22 de Outubro de 2015, 17:24:47 »
Alexis falta o fumo a sair das chaminés  ;)

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #10 em: 22 de Outubro de 2015, 17:29:49 »

A construção está fixe mas pensei que ias fazer a casa maior ...

Ou seja, com a estrutura por cima das lagartas para dar um ar mais desorganizado ...
Nine

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #11 em: 22 de Outubro de 2015, 17:41:22 »
Tipo mais gorda (aumentar para os lados), nem pensei nisso, alias não pensei muito de antemão foi uma construção que foi crescendo de forma arbitraria. No inicio era só para ser uma coisa pequena.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13233
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #12 em: 24 de Outubro de 2015, 09:41:13 »
Construção realmente diferente, adorei o tratamento gráfico e fotográfico Alexis!
This is Comunidade 0937!!!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #13 em: 24 de Outubro de 2015, 15:20:36 »
Está excelente. E gosto do facto de ser tão esguia, foge ao habitual.

peça rara

  • ...
  • **
  • Mensagens: 215
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Passepartout
« Responder #14 em: 24 de Outubro de 2015, 23:39:35 »
Eu não gostei muito  :facepalm:
 
Da a sensação que agarraste 2 o 3 sets e só usaste peças deles.

Aparte do comentário negativo, se nota que te divertiste e muito ;)