image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b  (Lida 1117 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« em: 10 de Novembro de 2015, 22:57:23 »

OzCraft PFM11b (03)
by Luis Baixinho, on Flickr

Este é o OzCraft Personal Flying Machine Versão 11b fabricado nas instalações da OzCraft em Brüllouse. Apesar de uma autonomia baixa, era apreciado pela velocidade e manobrabilidade conseguindo manobras bem mais ousadas que qualquer um dos antecessores e dos aparelhos da concorrência.
Devido ao seu elevado preço e às suas características, era preferido nomeadamente pelos jovens das elites das Cidades Livres



OzCraft PFM11b (02)
by Luis Baixinho, on Flickr

No entanto as suas características também o tornaram cobiçado por alguns grupos de resistência. Eram vulgarmente roubados e contrabandeados para alguns grupos de resistência ao Exército do Ar. As batalhas entre modelos alterados do PFM.11b e os A9 do Exército entraram rapidamente para a memória geral pela sua espetacularidade.


OzCraft PFM11b (01)
by Luis Baixinho, on Flickr

Este é um MOC que fiz durante o hangout da semana passada. A ideia era fazer algumas unidades para um display do OutroMundo que estou a preparar. Como estava com falta de determinadas peças, resolvi fazer uma versão civil para mais tarde fazer as versões "rebeldes".
Aproveitei e também serve de preâmbulo para uma personagem que quero desenvolver há já algum tempo. Mal tenha tempo faço a sua entrada (bem como a deste MOC) na minha wikipédia sobre o OutroMundo.

As fotografias foram feitas por um amigo meu, João Reis.

CesBrick

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 766
  • Olha que isso é uma técnica ilegal!!
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2015, 10:53:14 »
Engenhoso, bem construido e excelente uso dessas peças trans-clear. As fotos tão excelentes também.  :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #2 em: 13 de Novembro de 2015, 11:48:22 »
Ora quando vi isto no Flickr pensei: olha grandes fotos. Afinal não são tuas  :-\

Gosto da forma com integraste todas as pecinhas para formar esses pequenos MOCs. E também gosto da versão "armada" que está no teu Flickr.

Queria era ver isso tudo junto a ver o que realmente sai  ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #3 em: 13 de Novembro de 2015, 11:53:00 »
Obrigado pelos comentários.

Não, as fotos não são minhas. Mas gostei da experiência e provavelmente irei pedir novamente :)

Aqui estão as versões "armadas"

LegOficina 20151111 (3)
by Luis Baixinho, on Flickr

Se tudo correr bem, irão integrar um display que ando a preparar.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #4 em: 13 de Novembro de 2015, 12:27:33 »
Em relação ao MOC acho que lhe falta mais "robustez".
Percebo que o fato de se pretender que seja rápido e ágil faça com que se caia na redução de maquinaria.
Para mim torna o MOC inverosímel. Acho que precisava de um pouco mais de volume (não muito!) na parte do motor atrás da cadeira.

Em relação às fotos, se me é permitido ser picuinhas  :D
Iluminação artificial presumo. Apenas lateralmente?
Digo isto porque a 1ª e 3ª fotos têm a minifig muito escurecida embora o objeto principal esteja bem iluminado.
Resolvia-se com um terceiro foco de luz de "enchimento" ou até uma folha de papel branco em frente ao sujeito da foto para refletir um pouco da luz lateral.
A 2ª foto tem um grande chapão de luz, se calhar precisava de uma correção de brilho.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #5 em: 13 de Novembro de 2015, 15:08:49 »
Em relação ao MOC acho que lhe falta mais "robustez".
Percebo que o fato de se pretender que seja rápido e ágil faça com que se caia na redução de maquinaria.
Para mim torna o MOC inverosímel. Acho que precisava de um pouco mais de volume (não muito!) na parte do motor atrás da cadeira.
Apesar de se classificar o meu tema OutroMundo como Steampunk, isso não é inteiramente verdade. Numa fase da história do OutroMundo existe realmente o steampunk, mas este MOC em particular já é movido por um género de motor de combustão. A principal inspiração, entre várias, para este MOC e para outros que tenho do género é este veículo do filme Laputa, Castle in the Sky


Em relação às fotos, se me é permitido ser picuinhas  :D
Iluminação artificial presumo. Apenas lateralmente?
Digo isto porque a 1ª e 3ª fotos têm a minifig muito escurecida embora o objeto principal esteja bem iluminado.
Resolvia-se com um terceiro foco de luz de "enchimento" ou até uma folha de papel branco em frente ao sujeito da foto para refletir um pouco da luz lateral.
A 2ª foto tem um grande chapão de luz, se calhar precisava de uma correção de brilho.
Passarei a info a quem de direito, que também é picuinhas. Eu não estava presente na altura das fotos, por isso não sei que tipo de luz utilizou :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 15:50:48 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][OutroMundo] OzCraft PFM.11b
« Responder #6 em: 25 de Novembro de 2015, 22:34:07 »