image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Silent Hunter  (Lida 1339 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[MOC] Silent Hunter
« em: 22 de Novembro de 2015, 16:05:14 »
E pronto, aqui fica a minha Vic Viper para Nnovvember.
Curti à brava de trabalhar neste MOC.
Passou por muitas variantes... algumas das quais quero recuperar... foi parar ao chão tendo ficado em pedaços... o que até foi positivo porque emagreceu bastante no processo de remontagem.
=P
Vai ficar montada para se tudo correr bem... aparecer no AeP 2016.  ;D

E pronto... é isto... espero que gostem.

Silent_Hunter_sagh (1) by Paulo Carreira, no Flickr
Silent_Hunter_sagh (2) by Paulo Carreira, no Flickr
Silent_Hunter_sagh (3) by Paulo Carreira, no Flickr
Citar
The Ship:

The Silent Hunter is a Vic Viper. It is armed with a Twin Blaster beneath the cockpit, two Rapid-fire lasers and two massive Class 4 Shield Destroyers. It’s equipped with the standard BPE (Blitz-Plasma-Engine). The powerful engine associated with the slick design of its wings makes this ship one of the most feared and aggressive starfighters.

The Pilot:

You better not look down upon this man… because One Eye Jack will hunt you down before you can take your next breath.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2015, 16:31:10 »
Swooshwiki, Swooshwiki!

Com as luzes de navegação regulamentares e tudo.  ;)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2015, 21:52:00 »
Bom MOC, parabéns!

Gostei do pormenor das janelas atrás a servir de escapes do motor e achei interessante o teres studs em cima e em baixo nas asas. Anda o pessoal todo a escondê-los e tu ainda acrescentas mais :)

As asas são fixas ou sobem e descem?

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2015, 22:20:02 »
Muito bom sagh.

também reparei no pormenor do motor com as janelas. até pensei que era alguma peça que eu desconhecia.

As fotos também estão excelentes (digo eu que não percebo nada de fotos  :?).

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2015, 08:06:03 »
Obrigado pelos vosso comentários.

O motor foi daquelas coisas que foi feita... ficou porreiro... e depois foi do género... agora tem que encaixar ali der por onde der.
O que resultou em ter que fazer alterações na estrutura das asas. Mas isso aconteceu duas vezes... porque como comecei pelas asas... quando cheguei ao cockpit... não tinha como encaixa-lo.

Studs... sim, eu gosto de studs. Embora encare o snot como um desafio... eu gosto é de textura! ;)

As asas mexem.
Esse foi um dos conceitos iniciais, não queria que as asas fossem perpendiculares ao cockpit.
Então consegues alterar a posição das asas.
O sistema é este:
IMG_6904 by Paulo Carreira, no Flickr

E as fotos... obrigado Hugo... acho que esse foi o elogio máximo que recebi aqui. =P Isto é sempre uma "cowboyada" enorme para conseguir fotografar alguma coisa... e quanto maior... pior fica.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2015, 08:08:24 por sagh »

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2015, 12:26:12 »
Gosto sempre de ver a malta a construir Space!  :D

Boas soluções e as asas para mim são o destaque da construção!
Os propulsores com as janelas também estão muito porreiros como referiu o Baixo.

Parabéns Sagh! Continua, please!  :)

Gostava de ter participado no Nnovvember este ano também mas vejo o panorama complicado.
Ainda tenho uma semana no entanto, se calhar...

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2015, 12:36:23 »
Bom MOC! Gosto do design desta Vic Viper :-)d As asas estão bem conseguidas, ainda mais por mexerem. A ideia de usar as janelas para os propulsores foi uma boa decisão, gosto da forma curvilínea que têm. O esquema de cores está mais do que provado que resulta e é um tributo ao classic space :-)d Sem dúvida que dá uma brutal sensação de Swoosh!!!

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #7 em: 25 de Novembro de 2015, 18:58:17 »
Está muito bom mesmo, também destaco as asas e os motores como os pontos fortes :-)d

goncalomatias

  • .
  • Mensagens: 7
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2015, 16:07:48 »
Sempre gostei de ficção cientifica e do espaço, mas não, não ando sempre com a cabeça na lua  :P só às vezes
E talvez por o meu primeiro LEGO ter sido desta temática fico sempre, agora sim com a cabeça na lua, à espera de ver uma destas a voar  :-)d
Bom trabalho as cores dão um destaque excelente, não sei se é possível, mas era a cereja no topo do bolo  :-)|| se a parte do cockpit se desprende-se do resto da nave e se torna-se autónoma, definitivamente agora sim estou com a cabeça na lua   :facepalm:

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2015, 19:46:46 »
Obrigado pelos vossos comentários.
Acho que curioso que tenham gostado "tanto" das janelas nos motores... na altura pareceu-me uma coisa natural... pensei que toda a gente o fizesse.
 ;)
Continua, please!  :)
Como disseste se faz favor...
aqui fica um teaser da minha próxima construção neste tema.
Estou a brincar... construi as duas mais ou menos ao mesmo tempo... não tive foi tempo de fotografar esta decentemente.
Na minha opinião não está tão fixe como a outra...
mas pronto... isso é outra conversa... e logo poderão ver como deve de ser em tópico própro... por agora fica o teaser.
Ancient.Mariner.teaser by Paulo Carreira, no Flickr
(lá aparecem os motores com as mesmas peças)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #10 em: 07 de Dezembro de 2015, 21:14:25 »
A técnica de utilizar as janelas como entradas de ar é conhecida e até já foi utilizada num set. Creio que nos motores também já tenha sido utilizada, mas isso não diminui o resultado porreiro que ficou no teu MOC e, claro, que o pessoal comenta :)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Silent Hunter
« Responder #11 em: 14 de Dezembro de 2015, 15:12:54 »
Olha ela aí :D


Nnovvember 2015
by Pascal, on Flickr