image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer  (Lida 1282 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« em: 02 de Março de 2016, 20:49:19 »
Queria ter publicado isto em Fevereiro mais não consegui escrever as descrições a tempo.
Este MOC teve como conceito inicial:
- O uso das 2515.
- Tinha que ser o irmão mais pequeno do 6933, contendo a vertente terrestre e aérea.
- Tinha ao meu lado a caixa do Technic (sim as minhas peças Technic estão quase todas numa caixa à molhada), e tinha que dar uso a essas peças.

Posto isso dei início à construção.

Depois surgiu a necessidade de fazer landscape (como me estiquei neste... depois não tive tempo de fazer o landscape para dois dos MOC's que apresentei em Fevereiro).
- Como ponto de partida tive a 4151 também do 6933.

Não tinha a máquina fotográfica comigo pelo que as fotografias tiveram que ser tiradas com o telemóvel.
Não ficaram exactamente como queria mas como já referi estava apertado com o tempo e não consegui repetir a sessão fotográfica.
E pronto, deu nisto.

Advanced Outpost  &  Spectral Observer


Advanced Outpost by Paulo Carreira, no Flickr

Os Advanced Outpost de Blacktron II são pequenas bases estrategicamente espalhadas pelo planeta. Eles têm vários usos, incluindo armazenamento de armas e munições, alimentos e baterias. Neste caso vemos uma RAOB (Refuel Advanced Outpost Bunker). Esculpida na superfície do planeta, esta estrutura semienterrada contém vários pisos subterrâneos para armazenar as MBC’s (Multipurpose Battery Cell) usadas para abastecer as naves, os veículos terrestres e todo o equipamento de Blacktron II. O acesso aos pisos inferiores é feito através de uma porta super blindada. Esta porta também dá acesso ao piso superior que contém uma pequena sala de comunicações e um deck de observação de onde podem ser avistados os veículos e naves que se aproximam.


Spectral Explorer by Paulo Carreira, no Flickr

O Spectral Observer é uma versão leve do 6933 - Spectral Starguider. Este veiculo mais pequeno é usado nos Advanced Outposts. O seu tamanho reduzido permite-lhe ser um veículo terrestre e aéreo versátil mantendo no entanto todas as funcionalidades do seu irmão maior. Este veículo controlado por apenas um piloto é geralmente usado aos pares porque um dos Spectral Observers pode levantar voo e garantir apoio aéreo à unidade que fica no chão.

--- --- ---

E pronto, é isto. Espero que gostem e que vos incentive a repescar estas facções para novos MOC's.
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 20:58:14 por sagh »

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #1 em: 02 de Março de 2016, 22:04:48 »
Tá muito porreiro o MOC mas mete umas lombas no chão, já que fizeste em SNOT fica mais porreiro e é bastante mais fácil.

Estou a curtir ver estes teus MOCs  :-)d

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #2 em: 03 de Março de 2016, 09:37:27 »
Está muito, muito bom  :-)d

Gosto especialmente do veículo e adorei o pormenor das rodas dianteiras moverem-se para dar espaço para a cápsula sair.
A base (ou o que se vê dela) também  está muito porreira. Gosto das portas e adorei o detalhe de teres algumas baterias visíveis.

O único contra é mesmo a superfície, como apontou o hugo.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #3 em: 03 de Março de 2016, 10:31:21 »
Obrigado pelos vossos comentários.
A base tem uma quantidade bastante grande de bricks 1x2... porquê? Porque se me acabaram todos os outros bricks em DBG. eh eh
Agora com tempo vou dar um jeitinho à base e dar-lhe algum relevo.
Tenho que rever a parte de trás porque neste momento mete nojo a cães e gatos, está uma salganhada brutal de peças e cores.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #4 em: 03 de Março de 2016, 15:29:53 »
Sagh, estás lançado.

Concordo com os comentários anteriores, mas seja como for está optimo.

Gostei imenso da versatilidade do veículo. Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Pintstein

  • ..
  • *
  • Mensagens: 27
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #5 em: 04 de Março de 2016, 10:38:54 »
Muito bom!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #6 em: 06 de Março de 2016, 13:22:03 »
Está muito fixe :-)d Sublinho o que já foi dito em relação à superfície e talvez também ganharia em ter o chão de cor diferente do rochedo, acho que se perde a noção (especialmente em fotos) de onde termina o pavimento e começa a "parede". Adoro o veículo por ir buscar a valência que o 6933 tinha :-)d

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #7 em: 08 de Março de 2016, 22:27:02 »
Impecável! o tema não é a minha onda (principalmente por causa do verde fluorescente) mas conseguiste integra-lo muito bem e tanto o cenário com o carro ficaram muito bons :-)d

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #8 em: 16 de Março de 2016, 16:56:08 »
...e talvez também ganharia em ter o chão de cor diferente do rochedo, acho que se perde a noção (especialmente em fotos) de onde termina o pavimento e começa a "parede".
Pois, compreendo o que dizes... mas como a estrutura é esculpida na superfície do planeta... o material em princípio é o mesmo.
No entanto neste momento o "chão" parece pavimento construído e não terreno.
Vou dar um jeitinho no chão e depois logo se vê.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Blacktron II - Advanced Outpost e Spectral Observer
« Responder #9 em: 16 de Março de 2016, 17:00:59 »
Por acaso cheguei a pensar o que o seraph disse e depois respondi a mim próprio com a resposta do sagh :)
Mas se calhar o seraph tem a sua razão. Apesar de serem do mesmo material, até pode ter a sua lógica em se fazer com cores diferentes. Um pouco como acontece com a banda desenhada, onde muitas vezes o chão está de cor diferente da parede (de uma gruta, por exemplo) apesar de ser do mesmo material. Talvez essa diferença seja para destacar a elevação!?