image/svg+xml

Autor Tópico: Demora de encomenda da loja Lego online  (Lida 19583 vezes)

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #15 em: 31 de Outubro de 2016, 21:14:43 »
Ok, muito obrigado. Assim fico mais descansado, pois o meu inglês tem limitações...

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #16 em: 01 de Novembro de 2016, 12:07:26 »
Liguei agora para lá. Melhor atendimento era impossível, pediram desculpa e disseram que nos próximos 9 dias úteis o vou receber em casa.  :)

gbdiogo

  • ..
  • *
  • Mensagens: 29
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #17 em: 08 de Novembro de 2016, 12:16:47 »
Olá,

Não sei se o tema se enquadra aqui, nos últimos tempos tenho tido muita dificuldade em aceder à conta VIP na loja online, surge sempre uma mensagem "Sorry! An unexpected error has occurred. please call customer service. (code generic)"

Já envie email e liguei para lá, e dizem que vão resolver.

Mais alguém com este problema?

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #18 em: 08 de Novembro de 2016, 12:31:50 »
Já tentaste outro browser?
Experimenta limpar cache/cookies .
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

gbdiogo

  • ..
  • *
  • Mensagens: 29
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #19 em: 08 de Novembro de 2016, 14:51:08 »
Já experimentei diferentes sistemas operativos, browsers, diferentes PC´s e tablets e continua tudo na mesma. Sempre a aparecer a mensagem de erro.

jorgec77

  • ..
  • *
  • Mensagens: 43
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #20 em: 08 de Novembro de 2016, 18:10:57 »
Aconteceu-me algumas vesses depois que atualizaram o site, e também escrevi a reclamar. Depois descobri que só acontecia  ao usar o internet explorer, comecei a fazer as encomendas no  Chrome, e não me voltou a acontecer.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #21 em: 15 de Novembro de 2016, 15:17:20 »
Para quem tem dificuldades em seguir a vossa encomenda usando o link que vem no mail, usem este:

https://nolp.dhl.de/nextt-online-public/en/search?piececode=<tracking code>
onde <tracking code> é o código de tracking que está no mail (12 números ou letras).
Este endereço não costuma falhar.  ;)

E clicam no link "Show detailed tracking history" para ver o detalhe.

Se a encomenda foi desmontada em mais que um envio, terão vários códigos de tracking e terão que conferir um por um.

Para quem nunca viu este detalhe, o percurso habitual para Portugal é (este exemplo é da minha encomenda mais recente), notar que a partir do passo 4 já podem também usar a página dos CTT:

Citar
Mon, 07.11.16 19:23   --   The instruction data for this shipment have been provided by the sender to DHL electronically
Tue, 08.11.16 13:56   Köln, Germany   The shipment has been processed in the parcel center of origin
Wed, 09.11.16 00:00   Speyer, Germany   The international shipment has been processed in the export parcel center
Wed, 09.11.16 08:30   Speyer, Germany   The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization. (Homepage / online shipment tracking: https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx.)
Mon, 14.11.16 09:15   Portugal   The shipment has arrived in the destination country
Tue, 15.11.16 05:55   Portugal   The shipment has left the import parcel center in the destination country.
Tue, 15.11.16 07:46   Portugal   The shipment has been loaded onto the delivery vehicle
Tue, 15.11.16 10:03   Portugal   The shipment has been successfully delivered

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #22 em: 16 de Dezembro de 2016, 11:28:27 »
Acrescento alguns pormenores para comparação (para a mesma encomenda, que ainda não me chegou às mãos) entre os resultados atuais do link que vem nos mails da shop (coluna 1) e no endereço que indico no post anterior (coluna 2):

dm.mytracking.netnolp.dhl.de
11/29/2016 10:51 Parcel Data Received
11/29/2016 15:40 Parcel Data Received
Tue, 29.11.16 16:11 - The instruction data for this shipment have been provided by the sender to DHL electronically
11/29/2016 16:13 Departed Terminal Location KölnTue, 29.11.16 16:13 Köln, Germany The shipment has been processed in the parcel center of origin
11/30/2016 01:05 Arrived at Terminal Location SpeyerWed, 30.11.16 01:05 Speyer, Germany The shipment has been processed in the destination parcel center
11/30/2016 09:12 Departed Terminal Location SpeyerWed, 30.11.16 09:12 Speyer, Germany The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization. (Homepage / online shipment tracking: http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0&lang=01)
-Thu, 15.12.16 18:44 Portugal The shipment has arrived in the destination country

Para quem não sabe, Speyer é uma pequena cidade, bonita e muito antiga, situada no sudoeste da Alemanha, a meio caminho entre Frankfurt e Stuttgart, perto da fronteira francesa.
E sim, o link que indiquei tem informação mais atual que o outro (mesmo um dia depois), e até tem um link para o parceiro que vai tratar da encomenda no destino (CTT expresso)...

Na página dos CTT, este último evento de dia 15 tem este detalhe:
HourStatusReasonPlaceReceiver
18:44International reception-LISBOA-
18:44Label reprint-LISBOA-
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2016, 11:30:03 por lfaria »

Lourenkivik

  • .
  • Mensagens: 1
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #23 em: 19 de Dezembro de 2016, 14:23:35 »
Boa tarde,
Eu efectuei uma encomenda no passado dia 29/11 e como a 13/12 ainda não a tinha recebido contactei a Lego pelo site no "Chat with us"onde me informaram de que existia um problema no envio do armazém na Holanda. Pediram-me desculpa pelo sucedido a de imediato foram-me creditados 400 pontos VIP na minha conta e a encomenda acabou por chegar dia 16/12.
 :-X

Don Corleone

  • ...
  • **
  • Mensagens: 110
  • Fan de LEGO
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #24 em: 19 de Dezembro de 2016, 16:50:59 »
Boa tarde,
Eu efectuei uma encomenda no passado dia 29/11 e como a 13/12 ainda não a tinha recebido contactei a Lego pelo site no "Chat with us"onde me informaram de que existia um problema no envio do armazém na Holanda. Pediram-me desculpa pelo sucedido a de imediato foram-me creditados 400 pontos VIP na minha conta e a encomenda acabou por chegar dia 16/12.
 :-X

Bem fixe, 400 pontos são 20€.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #25 em: 29 de Novembro de 2018, 12:07:09 »
Já passou algum tempo desde o último post e as coisas mudaram:
Agora a DHL já não entrega aos CTT para o "salto final" e faz a entrega ao destinatário.

Mas o tracking da minha mais recente compra é uma risota (começa na última linha):
Citar
Do, 29.11.2018 07:42 -- The shipment has been loaded onto the delivery vehicle
Mi, 28.11.2018 19:31 -- The shipment was misrouted. The shipment will be redirected and forwarded to the recipient.
Mi, 28.11.2018 10:57 -- The shipment has been loaded onto the delivery vehicle
Di, 27.11.2018 18:11 -- The shipment could not be delivered. A new delivery attempt will take place.
Di, 27.11.2018 07:40 -- The shipment has been loaded onto the delivery vehicle
Di, 27.11.2018 06:42 -- The shipment is being prepared for delivery in the delivery depot
Di, 27.11.2018 00:26 -- The shipment has arrived in the destination country
Fr, 23.11.2018 08:36 Speyer, Germany The shipment will be transported to the destination country and, from there, handed over to the delivery organization.
Fr, 23.11.2018 00:30 Speyer, Germany The international shipment has been processed in the export parcel center
Do, 22.11.2018 13:45 Köln, Germany The international shipment has been processed in the parcel center of origin
Do, 22.11.2018 12:54 -- The instruction data for this shipment have been provided by the sender to DHL electronically

Será que a vou receber hoje? Já que ontem não acertaram na porta e no dia anterior...desistiram?  :facepalm:
(Faço notar que o endereço de destino está "humanizado" 24/7)
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 12:08:45 por lfaria »

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #26 em: 29 de Novembro de 2018, 12:30:13 »
Há 2 anos tive problemas com duas encomendas porque não as conseguiam entregar. Mas aí o problema foi mesmo da LEGO porque não imprimia na encomenda a morada completa (faltava se não estou em erro a "Line 2 " que completava a morada e não tinha o andar do prédio).

Depois disso nunca mais tive problemas, mas na ultima encomenda que fiz, já agora no final de Novembro, no tracking apareceu que a encomenda tinha sido entregue, mas na realidade eu não tinha nada.Decidi que ia ligar para a DHL no dia seguinte, mas logo pela manhã apareceu o meu vizinho com ela...
Mas agora entregam aos vizinhos?  ???
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #27 em: 29 de Novembro de 2018, 13:52:50 »
Mas agora entregam aos vizinhos?  ???

Se tiveres o azar de ter um assaltante em casa a essa hora... também serve para fazer a entrega!  >:D
Já li relatos de encomendas que ficaram no alpendre, junto à porta e foram consideradas "entregues".  :facepalm:

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #28 em: 29 de Novembro de 2018, 16:24:31 »
Há 2 anos tive problemas com duas encomendas porque não as conseguiam entregar. Mas aí o problema foi mesmo da LEGO porque não imprimia na encomenda a morada completa (faltava se não estou em erro a "Line 2 " que completava a morada e não tinha o andar do prédio).

Depois disso nunca mais tive problemas, mas na ultima encomenda que fiz, já agora no final de Novembro, no tracking apareceu que a encomenda tinha sido entregue, mas na realidade eu não tinha nada.Decidi que ia ligar para a DHL no dia seguinte, mas logo pela manhã apareceu o meu vizinho com ela...
Mas agora entregam aos vizinhos?  ???

Se tiveres o azar de ter um assaltante em casa a essa hora... também serve para fazer a entrega!  >:D
Já li relatos de encomendas que ficaram no alpendre, junto à porta e foram consideradas "entregues".  :facepalm:

Aos vizinhos, a quem for a passar na rua naquele momento, no alpendre, e até aos homens de uma obra 2 ruas abaixo. Todas me foram "entregues".

Só transportadoras muito profissionais!

Já a fugir para o off-topic, porque não veio directamente da LEGO, mas para terem noção do quão irreal pode ser: Há 5 meses comprei um LEGO numa grande superfície, veio de transportadora também, entregaram a um "vizinho", nunca chegou às minhas mãos. Foi através do Paypal, reclamei, o Paypal não fez nada porque estava assinado e portanto entregue. Por isso, se alguém assinar, é porque vocês receberam. Não interessa se foi noutra morada, se foi outra pessoa. Ainda hoje aguardo resolução....

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Demora de encomenda da loja Lego online
« Responder #29 em: 29 de Novembro de 2018, 16:34:12 »
Bem... eu no elevador do prédio costumo ter várias mensagens a pedir a devolução de coisas caso as pessoas as encontrem do tipo "Procura-se aliança com gravação de nome e data no interior, entregar ao porteiro" e "Procura-se manta do cão, que caiu da varanda do 14º Andar"...

No vosso caso vão ter de colocar aí aviso à vizinhança! "Agradece-se a quem recebeu o meu set de LEGO o favor de o devolver ao proprietário"
This is Comunidade 0937!!!