image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira  (Lida 1149 vezes)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Na sua sala, Anaeroza consulta o seu livro de feitiços...
Rodeada de "ingredientes" e artefactos mágicos, Anaeroza prepara mais uma viagem ao seu local secreto para obter mais um pouco de poder.
Na ponta do seu bastão, os cristais azuis brilham com mais intensidade quando a energia começa a "escassear".
Assim, Anaeroza dirige-se à gruta na montanha mais remota do reino (cuja localização apenas ela e os seus antepassados conhecem) onde jaz uma personagem cuja origem e idade nunca foi possível determinar.
O gelo que envolve tão estranha personagem nunca derrete por completo: apenas um pequeno fio de líquido azul escorre pela gruta. E é mergulhando o seu bastão nesse mesmo pequeno curso de água, que Anaeroza obtém e recarrega os seus poderes.
A luz emanada pela personagem congelada reflecte-se por toda a gruta... provocando um efeito de luz que nunca deixa de surpreender Anaeroza.











No âmbito do 2º desafio, na categoria 7 - Figuras "custom", apresento-vos a "minha" feiticeira  >:D

A ideia já vinha a ser magicada há muito tempo, desde a criação de LUSITANIS (não há história de fantasia sem bruxas/feiticeiros/as. Mas estava à espera da altura certa para introduzir a personagem.
Na verdade, ela já apareceu em várias ocasiões/desafios: mas sob a forma de coruja :) (Os mais atentos já a devem ter visto nos meus MOCs de Lusitanis e coloquei-a numa foto agora, só para referência  :D )

A compra do 41062, e mais umas ideias que me surgiram na altura do 4º desafio e do meu MOC com neve, levaram à concretização desta pequena "história".
A capa que ela usa, foi feita em 3 tempos: foi pegar no molde duma capa normal, acrescentar duas "meias-capas" dos lados, usar o "pente zero" numa treta de pelo comprada no "chinês"... "et voilá!!" :)
O astronauta é o da 15ª série, com a cara do Vitruvius do "The Lego Movie": aproveitei a cara acastanhada para dar o efeito de "pele/carne queimada" do gelo, e aqueles olhos brancos também ajudaram à festa e ao resultado final.
A iluminação está a cargo de 2 61930c01.

Espero que esteja do agrado de V. Excas.  ;D
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 15:27:56 por Moyalmas »

Eduardo_R

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1642
  • Where am I going now?
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2016, 16:49:03 »
 :-)d Um MOC e história muito porreiros! Não estava à espera que por detrás da parede gelada estivesse... um astronauta!

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2016, 17:25:18 »
:-)d Um MOC e história muito porreiros! Não estava à espera que por detrás da parede gelada estivesse... um astronauta!

Sabes aquela sensação de teres mil e uma ideias na cabeça e quereres concretizá-las todas num só MOC?  :facepalm:
Foi mais ao menos assim  ;D
A escolha do astronauta foi mais até porque era branco e realçava mais: tentei com figuras mais escuras, mas não se notavam os detalhes... e um Homem das Cavernas parecia-me demasiado óbvio  :D
O click deu-se com o filme "Outlander"  :?

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2016, 17:39:57 »
Epá, o Moc está muito fixe, parabéns :)

No entanto, fiquei com uma dúvida.
Esta é a tua participação para a prova do grande jogo?

No âmbito do 2º desafio, na categoria 7 - Figuras "custom", apresento-vos a "minha" feiticeira  >:D

É que eu tinha dito que a categoria 7 não contava para o Grande Jogo:

Citar
Maio - Participa numa das provas do 2º ou 3º desafio do Lusitanis.
A categoria 7 do 2ª desafio não conta para esta prova. No entanto se o desejarem podem fazer também.
Quem já participou em algumas destas categorias anteriormente, pode voltar a fazer novas construções para a mesma categoria.
Quem nunca participou no Lusitanis, deverá criar também a sua personagem e apresentá-la. (podem ver aqui como o fazer)
Não é obrigatório expor a construção no Fan Weekend de Paredes de Coura em Junho, mas terá um ponto extra se o fizer.

E pronto, espero não ter complicado muito.  :P
Se tiverem dúvidas, digam  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2016, 17:49:21 »
"CAGANDA NABO!" :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:
Mil desculpas Alex... não prestei atenção... para não variar  :facepalm: :o ;D
Fica só a participação para Lusitanis então  ;D
Por acaso, mas "só" por acaso, estava a preparar outro MOC para outra categoria  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2016, 22:00:37 »
E não pode ir para a categoria "9 - Miscelânea pequena"? :D

Quanto ao MOC, o laboratório está porreiro mas gostei especialmente da cena da gruta, impecável!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #6 em: 19 de Maio de 2016, 22:32:51 »
Está bastante giro o(s) MOC(s), como disse o Baixinho especialmente a cena da gruta com a luz e o astronauta congelado.

No primeiro está um cenário bastante agradável e tens o livro dos monstros  :D podia não ter usado o flash...

E mais uma vez como Baixinho disse pode encaixar-se perfeitamente na miscelânea pequena.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #7 em: 19 de Maio de 2016, 23:27:55 »
Bem, se encaixa na categoria... encaixe-se eheheheh  :D  :-)d

Pois: foi o Livro dos Monstros, e mais 2 dos Nexo na estante :)
Dos Piratas das Caraíbas: a bússola e a a estatueta  ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #8 em: 20 de Maio de 2016, 12:34:11 »
Concordo com o que já foi dito... acho que está demasiado elaborado para ser um MOC de figura costum, corrige lá isso e diz que é da Miscelânea pequena ;)

Quanto ao MOC em si, acho que está bem porreiro, a situação do astronauta no gelo está bem gira (acho que o astronauta fica um pouco fora do tema Lusitanis).

Só uma pergunta... fartei-me de ver e rever as fotos e não encontro o raio da bússola ???

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #9 em: 20 de Maio de 2016, 12:53:01 »

Só uma pergunta... fartei-me de ver e rever as fotos e não encontro o raio da bússola ???

É uma tile 1x1 azulada que está na prateleira de baixo, à direita, por trás do cristal do bastão :)

Quanto à prova... já não consigo editar/modificar o tópico. Por isso....

FICA A MINHA PARTICIPAÇÃO NA CATEGORIA "MISCELÂNEA PEQUENA" PARA A O "X GRANDE JOGO 0937 - PROVA DE MAIO

Assim vê-se melhor  ;D
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 12:55:28 por Moyalmas »

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #10 em: 20 de Maio de 2016, 13:10:50 »
Ah ok... pensei que te referisses à 4150pb080, mas, pelo nome parece que é uma espécie de mapa :facepalm:

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #11 em: 20 de Maio de 2016, 13:52:36 »
Bem, quando falaram de bússola, pensei que se estivessem a referir a uma 70001pb02.

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #12 em: 20 de Maio de 2016, 14:46:14 »
É uma http://www.bricklink.com/PL/3070bpb052.jpg?1

Part 3070bpb052 Tile 1 x 1 with Magic Compass Pattern

A bússola que estava "supostamente" sempre avariada  ;D

Exclusivo dos sets dos Piratas das Caraíbas
« Última modificação: 20 de Maio de 2016, 14:48:14 por Moyalmas »

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #13 em: 20 de Maio de 2016, 16:22:53 »
Ah, eu tenho esse tile embora nunca tenha tido nada desse tema, comprei no BL há imenso tempo.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [LUSITANIS] [X Grande Jogo 0937] Prova de Maio - Anaeroza, a Feiticeira
« Responder #14 em: 26 de Maio de 2016, 00:23:24 »
Não tinha reparado neste MOC, Moyalmas.

Gostei imenso dos detalhes da Feiticeira assim como a história envolvente, mas fiquei agradavelmente surpreendido com a gruta na montanha.  ;D

Parabéns!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!