image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque  (Lida 737 vezes)

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
[MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« em: 31 de Maio de 2016, 02:40:28 »
No seguimento da apresentação da minha personagem, deixo aqui a minha participação no desafio de Maio.

Insere-se no terceiro ponto do 2º Desafio - Tarefas Domésticas.

Representa a outra parte do dia-a-dia de Catrina, na sua casa / quinta, em fronteira com a floresta.




Aqui seria o primeiro cacho d'uvas da temporada, mas segundo o público (difícil) cá de casa, resulta melhor se for uma cenoura roxa  ^:)^




Dito isto, ficam algumas coisas por melhorar.. como muitas arestas da casa por limar, ou um grande espaço central pouco preenchido, mas as principais ideias que tinha saíram razoavelmente bem para as minhas expectativas, e com isso já fico contente. Aos poucos chega-se lá  ;D

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2016, 18:14:43 »
O MOC ganhava bastante com uma floresta "em grande" com árvores brickbuild. Mas gosto da tua floresta de pinheirinhos... é uma boa solução para quem não tem muitas peças.
Gosto muito das tuas parreiras e das uvas que ela leva na mão.
Um ponto a melhorar seria mesmo o landscape... porque de resto está bastante engraçado.

Agora uma dúvida... o teu brasão é igual ao do Biczzz... que por sua vez é igual ao do Seraph.

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2016, 22:59:17 »
Obrigado.

Concordo plenamente com a parte da floresta, a vontade bem era essa, mas uns 90% das minhas peças castanhas e 100% da vegetação já estavam gastas no resto do MOC.. era me mesmo impossível fazer de outra forma. Lá teve de ficar a parte recente cortada da floresta de pinheirinhos pequeninos  ;D

Pouco a pouco lá vou podendo juntar mais meia dúzia de peças e espero daqui a uns tempos conseguir melhorar bastante os landscapes.

O brasão é o de Centuris, de certo o Biczzz e o Seraph colocaram o mesmo pelo facto das personagens deles também estarem inseridas na mesma região  :D

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2016, 23:21:56 »
O brasão é o de Centuris, de certo o Biczzz e o Seraph colocaram o mesmo pelo facto das personagens deles também estarem inseridas na mesma região  :D
Ups, pois é. :?

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #4 em: 02 de Junho de 2016, 23:58:01 »
Gosto muito, especialmente da casa e do lago. :)
E das uvas e do cacho de uvas, acho que está bem assim. O mesmo para a vegetação,
acho que está muito bem distribuída pelo terreno.
Só acho o meio um pouco vazio. Não sendo terreno em castanho, talvez algum relevo em verde.

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2016, 11:48:38 »
Obrigado :)

É verdade, depois de ver o resultado final nas fotos, também achei que o centro tinha falhado um pouco.. que talvez devesse ter feito o MOC mais apertado, para não ficar um grande vazio.

Gostava de ter dado umas nuances ao terreno, mas também como não conseguia ter peças suficientes para fazer algo homogéneo, não soube como ter coisas isoladas que não tirassem muita atenção aos outros pormenores  :/

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #6 em: 03 de Junho de 2016, 12:48:30 »
Está engraçado, parece mesmo um set pela simplicidade das técnicas utilizadas :-)d

Concordo com o que já foi dito, carece por parecer muito vazio, muita distância entre os vários elementos, na falta de peças tinha optado por fazer algo mais contido, talvez uma baseplate 32x32 bastasse e ainda sobrasse ;)

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [MOC] [LUSITANIS] 2º Desafio - Uma Quinta no Bosque
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2016, 09:50:08 »
Está engraçado, parece mesmo um set pela simplicidade das técnicas utilizadas :-)d

Concordo com o que já foi dito, carece por parecer muito vazio, muita distância entre os vários elementos, na falta de peças tinha optado por fazer algo mais contido, talvez uma baseplate 32x32 bastasse e ainda sobrasse ;)

Obrigado.

Foi o possível com o disponível e com a experiência que há por enquanto.

O tamanho foi um erro que notei no final, mas assim se vai aprendendo!  :D