image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios  (Lida 816 vezes)

Abibecas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 99
  • Fan de LEGO
[MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« em: 31 de Maio de 2016, 20:16:42 »
Este é Saraivus.
Sobre ele não há muito a declarar....É um tipo simples e calmo, gosta de passear a cavalo e ocasionalmente é espectador de torneios de espadas.
Preza a vida pacata de trabalhador dos correios.






Já o seu local de trabalho tem mais que se lhe diga. Situado na cidade de Xelb, capital de Elgarvel, este centro de comunicações postal funciona exclusivamente através do uso dos ferozes papagaios da sombria floresta Negra. Estes eficientes e leais mensageiros transportam cartas até aos quatro cantos do reino, sem que ninguém os possa interceptar.
São o melhor e mais seguro meio de comunicação e para Saraivus são os seus cãezinhos com asas.






Assim fica a minha participação para a prova de Maio, no âmbito do 2º desafio LUSITANIS- miscelânea pequena.
Gostei muito de toda a magia envolvente nesta temática: os reinos, as florestas.... mas principalmente as interpretações dos outros participantes  :-)d

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2016, 21:48:07 »
No início pensei que era um tipo que tratava de papagaios depois é que li que era o carteiro  :D  Gostei da originalidade disso  ;)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2016, 15:14:47 »
Abibecas, parabéns!

Gostei da história. O twist dos papagaios mensageiros apanhou-me desprevenido.   ;D

Na primeira imagem gostei da originalidade do tronco de madeira de onde sai a cobra.

No "posto dos correios" gostei do uso dos barris como poiso para os pássaros.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« Responder #3 em: 03 de Junho de 2016, 00:14:37 »
Adorei a ideia do centro de comunicações, original e bem concretizada, principalmente os barris. :D
E principalmente a segunda foto, está muito bem conseguida, desde o enquadramento à pose
do minifig com o papagaio. :)

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2016, 01:09:22 »
História muito original, os papagaios apanharam toda a gente desprevenida :P Gostei especialmente da utilização dos barris e o pormenor da cobra está muito bom :-)d

Abibecas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 99
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [LUSITANIS] Saraivus, o trabalhador dos correios
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2016, 22:32:41 »
Obrigado pelos comentários positivos  :)
Foi uma boa oportunidade para usar tantos papagaios de uma só rajada  :-)||
Ainda bem que gostaram.
Boas construções para todos!