image/svg+xml

Autor Tópico: 71040 - Disney Castle  (Lida 2479 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #15 em: 07 de Agosto de 2016, 20:06:27 »
(...)
Pessoalmente, pelo facto de ser aberto por trás, fico com menos vontade de o ter pois para em exposição dificilmente consigo expor convenientemente as duas faces do modelo.
(...)

E se a construção fosse "fechada" atrás seria então mais fácil "expor convenientemente as duas faces do modelo"?  :?

Vocês AFOLs nunca estão bem com nada...  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #16 em: 07 de Agosto de 2016, 21:19:35 »
(...)
Pessoalmente, pelo facto de ser aberto por trás, fico com menos vontade de o ter pois para em exposição dificilmente consigo expor convenientemente as duas faces do modelo.
(...)

E se a construção fosse "fechada" atrás seria então mais fácil "expor convenientemente as duas faces do modelo"?  :?
Expor as duas faces não, mas poder expor sem estar preocupado com o corte abrupto.
Claro que isso é uma questão de gosto e visão do próprio hobby. Como vejo o LEGO como jogo de construção, a jogabilidade criada pelo corte não me satisfaz já que depois de construir gostaria de ver o modelo final de todos os lados.
Por isso é que acho que um modelo destes (+16) deveria ser fechado já que está dirigido para um público que, penso eu, não vá brincar com ele. E sim, penso que o modelo completo é mais interessante do que ver os interiores, mesmo estes que foram pensado de forma bem original.
Basicamente é como ter uma ISD cortada a meio para se ver os interiores.

Vocês AFOLs nunca estão bem com nada...  :D
Ahh, já deixaste de ser AFOL? :P
;D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #17 em: 08 de Agosto de 2016, 12:59:44 »
(...)
Pessoalmente, pelo facto de ser aberto por trás, fico com menos vontade de o ter pois para em exposição dificilmente consigo expor convenientemente as duas faces do modelo.
(...)

E se a construção fosse "fechada" atrás seria então mais fácil "expor convenientemente as duas faces do modelo"?  :?

Vocês AFOLs nunca estão bem com nada...  :D

Marcos, em primeiro lugar obrigado pela tua resposta.  :)

Convém começar por mencionar que sou sobretudo fã de modulares e "advanced models" tipo Tower Bridge.

Os primeiros penso que podemos dizer que só temos uma face para expor, a fachada, mas ainda assim são sempre modelos "fechados".
No caso dos segundos também o são e na minha opinião não necessitam de ter estar num local onde possam ser vistos em 360º.

De qualquer forma, entendo que o teu modelo/set tem como objectivo ser "playable" por isso faz sentido ser aberto atrás.

Por fim, um comentário à tua última frase. Tens toda a razão, por mim a LEGO editava quatro modulares por ano.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #18 em: 17 de Agosto de 2016, 16:07:58 »


Os meus parabéns ao Marcos Bessa, este é o melhor castelo e talvez um dos melhores sets de LEGO de todos os tempos!
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #19 em: 01 de Novembro de 2016, 18:38:34 »
Olá!

Sou nova aqui, espero que não levem a mal a minha intromissão nos vossos tópicos...

Esse set do Castelo da Disney deste ano parece-me tão bom! Só gostava que fosse completamente fechado para poder ser apreciado em toda a sua dimensão. Não que o vá comprar, mas gostaria muito de ouvir a opinião de alguém que o tenha montado.

Respondendo ao assunto deste tópico, o último set que comprei para mim (aí há coisa de um mês) foi o 10246, que veio fazer companhia ao 10243 aqui numa das minhas estantes da sala. Adorei cada segundo que passei a montá-lo e agora que já passei um mês a apreciá-lo pretendo desfazê-lo e montá-lo em simétrico.

Para as prendas de Natal dos mais pequenos comprei também recentemente o 75826 e o 41118, mas esses, por enquanto, só os posso apreciar pela caixa  :D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #20 em: 01 de Novembro de 2016, 19:37:22 »
Olá!

Sou nova aqui, espero que não levem a mal a minha intromissão nos vossos tópicos...

Todos os tópicos são de todos nós.  ;)
É só postar, sem fugir ao tema do tópico, ou abrir um tópico novo, se o que se quer escrever não se enquadrar em nenhum existente.

Esse set do Castelo da Disney deste ano parece-me tão bom! Só gostava que fosse completamente fechado para poder ser apreciado em toda a sua dimensão. Não que o vá comprar, mas gostaria muito de ouvir a opinião de alguém que o tenha montado.
Esse castelo 71040 é uma doença: Para quem não tem, porque o quer, mas custa tanto dinheiro! E agora até na Shop@Homewiki está temporariamente esgotado. E para quem o tem, porque não está fechado por trás, parecendo "inacabado". Embora a intenção dessa decisão seja permitir a brincadeira nas várias divisões, também há que ter em conta que as peças necessárias para o fecho ainda são uns milhares, subindo ainda mais um preço que já está tão alto!
Nunca vi uma imagem desse fecho, mas podes pedir ao MarcosBessa, designer do set e membro desta comunidade, se isso existe e quantas peças terá.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #21 em: 01 de Novembro de 2016, 19:54:21 »
Sim, eu compreendo a ideia de não o fechar... mais a parte dos custos pelas peças extra do que pela parte da brincadeira, visto que teria, acho eu, a mesma jogabilidade se o castelo se abrisse ao meio para acesso ao interior ou separável por pisos. Não fazia ideia que o designer responsável por este set é português! Ando mesmo a leste neste mundo. É bom saber que há portugueses a trabalhar lá (e, imagino, não deve ser o único). Pois, no que toca a ser uma doença, compreendo perfeitamente! Eu enquadro-me mais no grupo daqueles que o gostariam de ter mas que não o irão poder comprar devido à exorbitância de preço. Até agora ainda não o vi à venda em nenhuma loja física e comprá-lo ao preço de tabela torna-se algo praticamente impossível de ser feito, o que é uma pena, pois é simplesmente lindo  :inlove:

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #22 em: 01 de Novembro de 2016, 19:58:11 »
Olá, já agora o tópico de discussão está aqui;) 

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #23 em: 01 de Novembro de 2016, 20:00:52 »
Ups, desculpem, não sabia que existia um tópico sobre esse set. Obrigada, vou dar uma vista de olhos e, já agora, quando tiver algum tempo para isso, ver se encontro tópicos sobre outros sets com os quais sonho acordada!

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #24 em: 01 de Novembro de 2016, 20:43:29 »
O meu... aliás... o da minha pequena já cá canta  :-)d
Veio da Áustria que foi o mais barato que encontrei aqui para os Açores.
Nunca mais é dia 25 de Dezembro...  :? :D :-)||

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #25 em: 01 de Novembro de 2016, 20:52:36 »

Não que o vá comprar, mas gostaria muito de ouvir a opinião de alguém que o tenha montado.

O preço é realmente proibitivo para muitos... mas, como costumo dizer em tom de gozo, aqui na Ilha não tenho muito por onde gastar dinheiro, e sempre dá para poupar para uns trocos para uns sets maiorzinhos ;) Verdade seja que agora, durante uns tempos, não vai haver mais compras para mim  :D Mas, como disse em cima, para este ficar montado, vou ter que desmontar os que ela tem por causa da falta de espaço  :? :? :? ;D ;D ;D Também fico a ganhar  :-)||
E estando atento ao Bricklink, sempre dá para encontrar umas "pechinchas" :)

Gostava mesmo de fazer uma review do set... mas só depois da noite de Natal ;)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #26 em: 01 de Novembro de 2016, 23:18:59 »
Fico à espera do review  ;D

De facto não faço ideia qual é a oferta de sets aí nas Ilhas. Aqui no continente há lojas que até vão tendo sets assim maiores, tipo os Creator Expert, que neste momento são os meus sets de eleição, bem como outros temáticos tipo o 70751 ou o 75827, e que volta e meia fazem boas promoções (descontos directos ou em talão/cartão). No entanto, que tenha visto, esse castelo ainda não chegou às prateleiras aqui da zona do Porto. Pela net, apesar de tudo, ainda não consegui encontrar promoções tão boas como as que algumas grandes lojas físicas fazem, por isso tenho optado sempre, até agora, por esperar até algo aparecer assim mais em conta.

E a falta de coisas onde gastar dinheiro por aí é largamente compensada pelas vossas paisagens e natureza maravilhosa. E poupar para investir em peças LEGO é sempre uma boa escolha, a meu ver ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #27 em: 02 de Novembro de 2016, 09:42:21 »
Pronto, tudo movido, agora podem falar do castelo / palácio à vontade.  :?

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #28 em: 02 de Novembro de 2016, 16:25:07 »
A Orthank de Lotr também é aberta... e nunca tive esse problema.
Porquê? Porque está encostada à parede.
Tens visitas... rodas aquilo... mostras os pormenores... e as pessoas geralmente gostam.
Penso que com a castelo será o mesmo.
Só não vai é dar tanto jeito para rodar.

DC

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • Fan de LEGO
Re: 71040 - Disney Castle
« Responder #29 em: 03 de Novembro de 2016, 09:51:57 »
A Orthank de Lotr também é aberta... e nunca tive esse problema.
Porquê? Porque está encostada à parede.
Tens visitas... rodas aquilo... mostras os pormenores... e as pessoas geralmente gostam.
Penso que com a castelo será o mesmo.
Só não vai é dar tanto jeito para rodar.
Eu tenho uma Torre de Orthanc e é como dizem, encosto-a à parede e rodo quando for preciso mostrar mas gostava de a ter fechada. Ainda comecei a alterá-la no LDD para saber que peças necessitava mas aquilo tornou-se demasiado complexo demasiado rápido ahah