image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning  (Lida 1092 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Aqui fica a minha participação para o concurso do 10º Aniversário da Comunidade 0937.

Paredes de Coura Fan Weekend - The beginning
Recuei ao ano de 2015, quando tivemos a visita do Kim e da Ana no Arte em Peças.
Foi nesta visita que o Kim lançou um desafio à Comunidade... organizar um Fan Weekend em Portugal.
Então para a comemoração do 10º Aniversário da Comunidade 0937 decidi mostrar o momento em que o Kim fala com o Reizinho sobre a organização do evento.


Fan Weekend _ The beginning
by Paulo Carreira, on Flickr

A conversa não terá sido exactamente neste momento... mas lembro-me de vários membros da Comunidade estarem a fazer uma visita guiada à exposição... e lembro-me de terem ficado algum tempo a observar a Floresta Encantada.
Sendo um dos MOC's mais facilmente identificáveis, decidi criar uma versão à escala minifig... pouco tempo depois de ter iniciado a construção apercebi-me que as casinhas que estava a fazer não iam ficar à escala minifig... pois estava a tentar replicar não só o volume de cada uma das casas... mas também algumas das suas características marcantes... como chaminés, portas, janelas, diferenças de material de construção, telheiros e curvaturas do telhado... então continuei a construção já a pensar que ia precisar de umas figurinhas maiores.
Depois lembrei-me destas figuras fantásticas da Guerra das Estrelas e fiz algumas adaptações para conseguir completar o MOC com as peças que tinha disponíveis.
A distribuição das casinhas e das árvores foi feita com base numa foto "aérea" que tirei em 2015... no entanto as casinhas foram feitas com base em fotos tiradas em 2016... por essa razão vão ver uma casa na minha versão mini que na realidade não existia em 2015.
Inicialmente tinha ideia de fazer parte do Centro Cultural e mais umas poucas personagens, no entanto, a falta de peças e sem tempo para encomendar mais em tempo útil tive que reduzir a população a estas duas personagens.

Só algumas características técnicas:
A base da Floresta Encantada mede 72x28 studs.
As figurinhas têm +/- 10,5cm's de altura.
O sticker na camisola do Reizinho é original.

Espero que gostem.
 ;D
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 13:13:35 por LBaixinho »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2016, 08:30:06 »
Muito, muito bom. Adoro a miniatura do display bem como as figuras. No display penso que não escapa nada e as minifiguras estão bem espetaculares  :-)d
Fica é estranho aquele cinto à Howard Wolowitz  :P

ps. olha que a conversa foi comigo e a resposta foi mais "interessa à C0937?" :)

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2016, 08:41:44 »
Está muito bom! Principalmentd as minifigs! :-)d
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2016, 11:02:02 »
Excelente! Como se já não chegasse uma gigantesca floresta encantada, agora temos uma... micro  :D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2016, 11:29:56 »
Excelente! Como se já não chegasse uma gigantesca floresta encantada, agora temos uma... micro  :D

E até tem poucas árvores como a irmã mais velha!  >:D

Adorei! A barriga proeminente do Kim, os polegares oponíveis das mãos, e a atenção à replicação das posições das várias construções, dos elementos do terreno e até das cores das árvores.

Well done, Sir!  :-)d

Mas... vais ter que retocar a última palavra do Reizinho... em Inglês é com "g".  :P

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2016, 11:46:54 »
E até tem poucas árvores como a irmã mais velha!  >:D
É verdade... mas acabaram-se-me os cones e as round plates castanhas.  :-[
Mas... vais ter que retocar a última palavra do Reizinho... em Inglês é com "g".  :P
Done! Fartei-me de olhar para aquilo e não me parecia correcto... mas passou.

ps. olha que a conversa foi comigo... e a resposta foi mais "interessa à C0937?"
Mas tu eras mais dificil de representar... e o Reizinho como anda sempre com aquela t-shirt... =P ... era mais facilmente identificável. eh eh eh
Tou a brincar... na verdade tu eras uma das figuras que queria incluir originalmente.
Em relação à resposta... sabia que era algo do género... mas assim mostra mais "confiança" na resposta. =P
Algo do género: "O quê... um Fan Weekend? Até fazemos dois!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2016, 11:54:22 »
(...)
Em relação à resposta... sabia que era algo do género... mas assim mostra mais "confiança" na resposta. =P
Algo do género: "O quê... um Fan Weekend? Até fazemos dois!"
Piada tem a resposta do Reizinho a uma pergunta do Jan sobre o 2º PdC FW :)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2016, 11:55:45 »
(...)
Em relação à resposta... sabia que era algo do género... mas assim mostra mais "confiança" na resposta. =P
Algo do género: "O quê... um Fan Weekend? Até fazemos dois!"
Piada tem a resposta do Reizinho a uma pergunta do Jan sobre o 2º PdC FW :)
Essa escapou-se-me... e se a ouvi... não me estou a lembrar.

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [Concurso 10º aniversário C0937] PdC Fan Weekend - The beginning
« Responder #8 em: 31 de Agosto de 2016, 23:06:28 »
Aqui ficam mais umas fotos com pormenores da mini Floresta Encantada.
As fotos do original estão um pouco manhosas porque foram tiradas com o telemóvel sem grande cuidado com a iluminação... na altura não tinha este projecto em mente... caso contrário teria tentado tirar melhores fotos.
E só me lembrei hoje de fazer esta comparação entre o real e a versão mini... daí algumas fotos não estarem exactamente no mesmo ângulo... mas acho que dá para ilustrar.















Espero que gostem.