image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Cavalariça & Armaria  (Lida 995 vezes)

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
[MOC] Cavalariça & Armaria
« em: 30 de Setembro de 2016, 23:59:47 »
Muito envergonhadamente deixo aqui a minha participação no desafio deste mês, dentro do ponto 5 - Castelo.


Cavalariça


Armaria




EDIT (para acabar de escrever) - Mais uma vez, a disponibilidade foi escassa (e por um lado ainda bem), e não permitiu o cuidado que gostava em muitos pormenores. No entanto, tento não perder o ritmo e cumprir minimamente todos os meses  :D

De qualquer das formas, ficaria sempre a anos-luz das construções aqui apresentadas este mês. Absolutamente geniais, aproveito para dar os meus parabéns a todos!!

« Última modificação: 01 de Outubro de 2016, 00:05:12 por Rick »

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2016, 10:48:08 »
Acho que começas muito mal a apresentação... Acho que o MOC não tem nada que te envergonhar :)

Está simples, mas, na simplicidade também está a beleza. Neste caso, a simplicidade do MOC faz lembrar um set, com um desenho interessante.
Acho que o telhado teria ficado melhor se "tapasses o vazio" dos bricks com round plates 1x1, reforçaria o aspecto de troncos...

Então e foto exterior da armaria não há?

Pena que não tenhas tido mais disponibilidade para desenvolver os MOCs :(

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #2 em: 02 de Outubro de 2016, 15:22:26 »
Uma pessoa deve sempre orgulhar-se das suas construções, e às vezes as coisas mais sinples são melhores do que outras complexas, como é aqui o caso :-)d
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2016, 14:42:51 »
Boa tarde,

Rick, penso que este MOC apesar de pequeno está bastante bem conseguido. Conseguimos perceber imediatamente o que é.

Fquei curioso sobre como foi feita a zona onde aparecem as cabeças dos cavalos? É uma peça inteira? Não me parecem os arcos habituais.

Uma nota também para o telhado, onde gostei da originalidade da escolha de peças. Talvez tivesse optado por virar ao contrário de forma a não se verem os buracos das peças.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #4 em: 03 de Outubro de 2016, 14:59:22 »
Estão bem porreiros!
Precisavam era de mais fotos.
Não conseguimos ver os edifícios completos.

Uma nota também para o telhado, onde gostei da originalidade da escolha de peças. Talvez tivesse optado por virar ao contrário de forma a não se verem os buracos das peças.
Também gostei... e gosto do buraco... o espaço vazio dá um efeito maluco... como se tivesses umas tábuas em baixo... uns barrotes (que não se vêm) e depois mais umas tábuas em cima.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2016, 15:06:49 »
Não tens nada que te envergonhar, antes pelo contrário. Retrataste bem aquilo que eu tinha em mente quando criei o ponto 5 como hipótese para a prova :)

Gostei muito do exterior da cavalariça e do interior da Armaria.
Este é que me parece um bocado inacabado... não tens mais fotos?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Rick

  • ...
  • **
  • Mensagens: 435
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2016, 12:18:55 »
Obrigado pelas palavras!

Em comparação com todas as grandes construções apresentadas este mês, terei sempre de deixar cá os meus muito sorrateiramente  ;D

Não ficarão totalmente como imaginado, mas dado o tempo em que foram construidos, até fiquei contente.

Em relação à Armaria, tinha tirado mais fotos, nomeadamente no exterior, mas perdia-as não sei como. Quando fui buscar as fotos para colocar aqui, não as consegui encontrar.. e por essa altura já tinha desmanchado a Armaria para construir a Cavalariça (não havia peças suficientes para as 2 ao mesmo tempo  ^:)^ ).

Em relação ao telhado da Cavalariça, tinha tentado colocar os studs virados para a frente, mas não consegui arranjar forma de agarrar o telhado (em tempo útil) nessa posição.
A sugestão das round plates 1x1 parece-me que ficaria bastante bem, mas de momento não tenho suficientes nem para cobrir um terço do telhado  :D

Golfman - a estrutura onde aparecem os cavalos são 2 meios arcos unidos por uma plate comprida (não sei os nomes/numeros das peças). Mas quando tiver oportunidade, posso tirar foto :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2016, 08:35:01 »
Penso que está uma construção porreira e que não ficaria nada de mal no display da C0937 :)

A peça que compõe o arco é a 6060.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] Cavalariça & Armaria
« Responder #8 em: 06 de Outubro de 2016, 16:06:30 »
@Rick, obrigado pelo esclarecimento.

A peça que compõe o arco é a 6060.

Obrigado Luís, estive a ver os sets onde sairam e não tenho nenhum por isso é peça que nunca me terá passado pelas mãos.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!