image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1  (Lida 643 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
[MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« em: 02 de Novembro de 2016, 12:05:09 »
Bom dia a todos!

Antes de mais, obrigada pela forma calorosa e hospitaleira com que me têm tratado desde que aqui me registei, há três dias atrás. É com grande gosto que apresento aqui a minha primeira construção no fórum, após palavras de incentivo que me deixaram bem mais à vontade. Espero poder postar com alguma regularidade brincadeiras destas que vou fazendo nos meus tempos livres para entretenimento meu e do meu filho mais velho. Chamei a este MOC "Invenções vindas do balde - parte 1" por duas razões:

. "Invenções vindas do balde", porque foi uma construção (à semelhança de todas as que faço pela minha cabeça) utilizando exclusivamente peças que temos num pequeno balde que ofereci ao meu filho aqui há uns anos pelo Natal, que entretanto já levou um upgrade de peças vindas do baú de um primo meu que, muito gentilmente, cedeu o que tinha lá em casa para nosso proveito.

. "parte 1 " porque, espero eu, haverão muitas outras construções vindas do balde no futuro!

Este MOC consiste numa pequena landscape e foi construída ontem, durante uma sessão de diversão construtiva de feriado em família. É o típico de construção que faço, pois normalmente o meu filho gosta de usar coisas destas como plano de fundo para as suas brincadeiras com as minifiguras Ninjago.

Espero que gostem!



P.S.: Não sei se coloquei este tópico no sítio certo. Caso não esteja, peço desculpa!

EDIT: Link para imagem, em vez de ser para a página
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 12:10:45 por lfaria »

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2016, 12:08:30 »
Estou com dificuldade na inserção das imagens. Já li o tópico dos FAQ, fiz o que lá mandaram mas continua sem dar. Criei um blogue propositadamente para poder inserir online as fotos, mas não estou a conseguir arranjar maneira de ter o url directo para as imagens, só consigo para o blogue em si... espero conseguir resolver o problema em breve. Desculpem!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2016, 12:09:06 »
Está no sitio certo, o link para a foto é que não está correcto.
Tens que clicar com o botão direito na foto, fazer copiar endereço de imagem, e esse link é que fica entre as tags "IMG" ;)



E quanto às fotos, podes usar serviços como o Brickshelf (cada vez mais em desuso) ou o Flickr, que é o site de alojamento de fotos preferencial aqui da maioria da malta ;)
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 12:11:57 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2016, 12:17:25 »
Achei piada às folhas da árvore feitas à custa de plates. Há tanto tempo que não faço disso...

Pronto, ok, agora que já vimos um MOC teu, pára de construir, que isto é assustador!  >:D

Ah, e no link para as fotos, adiciona um "dimensionador" para que a imagem caiba no ecrân (visualmente, porque ela continua a ser toda puxada por quem vê, portanto convém que não sejam Megas):
Código: [Seleccione]
[img width=800]https://4.bp.blogspot.com/-1njt2YIpqDg/WBnV9TVpbzI/AAAAAAAAB7s/GrMslNquGsg4jrx2aSesKXw9wHELWQyQACLcB/s1600/foto01.jpg[/img]
Ou então, e tendo em conta onde tens a imagem alojada, usa um link de menor resolução que o que o Alex escolheu, por exemplo:
Código: [Seleccione]
[img]https://4.bp.blogspot.com/-1njt2YIpqDg/WBnV9TVpbzI/AAAAAAAAB7s/GrMslNquGsg4jrx2aSesKXw9wHELWQyQACLcB/s800/foto01.jpg[/img]
Ambos os exemplos dão o mesmo resultado visual, mas o segundo é específico do alojamento da foto e consome menos banda a quem puxa a foto, só que não permite zoom para a dimensão original (que no primeiro caso basta clicar na foto).
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 12:23:26 por lfaria »

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2016, 12:24:00 »
Parabéns pelo teu 1ª Moc oficial na comunidade 0937!

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2016, 15:11:04 »
Bela nascente!
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2016, 15:13:46 »
Pormenor bem interessante da agua a escorrer pelas rochas.

Bem vinda e boa estadia por cá
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2016, 17:37:20 »
Não sei se foi de propósito ou não, mas com uns pequenos ajustes e facilmente se enquadrava num display Minecraft.

Achei piada às folhas da árvore feitas à custa de plates. Há tanto tempo que não faço disso...


Por vezes também é bom ver coisas assim mais simples, faz-nos desbloquear um bocado do nível de detalhe absurdo a que nos temos vindo habituar nos últimos tempos. E voltar ao propósito inicial e principal da LEGO® em que um simples brick 2x4 pode ser um carro ou um avião.

 Gostava de ver mais coisas assim deste género. Bom trabalho!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #8 em: 02 de Novembro de 2016, 22:41:51 »
Obrigada pelas respostas!

Vou ter em conta o que me disseram em relação à forma como se colocam imagens aqui no fórum, obrigada pelas explicações e apoio (espero para a próxima já conseguir fazê-lo como deve ser), e desculpem estas confusões de quem ainda mal se orienta por aqui.

Ora pois, em relação à "qualidade" da construção, eu no meu tópico de apresentação disse que não era pró como vocês! As folhas daquilo que pretendo que seja uma espécie de árvore são plates porque pura e simplesmente não tenho vegetação no balde. Uma pessoa "desenrasca" com o que tem à mão. Se é verde, serve de folha! Só para fazer isto esgotei com praticamente tudo o que era peça cinza (e a parte de trás não estava feita) e metade das azuis foram usadas. Das castanhas não sobrou nem uma no balde, ao ponto de ter usado barris na base da "árvore". De resto pode não ter aquele pormenor a que vocês estão habituados e haver inclusive crianças a construir coisas melhores mas pronto, a vida é mesmo assim. Espero com o tempo poder ir investindo em mais sets e, quem sabe, encomendar peças para ir experimentando técnicas e ideias e ir aperfeiçoando a minha capacidade construtiva. Até lá divirto-me com o que tenho e isso é o mais importante. Se no entretanto não quiserem ver construções deste calibre, também não fico ofendida de mo dizerem! Sei que não tenho o mesmo nível que vós e estou aqui para aprender e trocar ideias, acima de tudo.

Em relação ao que o 0937 superfan disse, não foi nada de propósito no que toca a ter um certo ar de Minecraft, mas é sempre bom ler opiniões dessas ;D. Não, foi mesmo uma falta de peças aliada a uma falta de técnica e prática  :P, mas obrigada pelo comentário.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 22:44:41 por veinesse »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2016, 09:50:38 »


Em relação ao que o 0937 superfan disse, não foi nada de propósito no que toca a ter um certo ar de Minecraft, mas é sempre bom ler opiniões dessas ;D. Não, foi mesmo uma falta de peças aliada a uma falta de técnica e prática  :P, mas obrigada pelo comentário.

 ;D Compreendo muito bem quando dizes que tens falta de peças, todos nós ja passamos por isso! Mas ter falta de peças nao significa que seja mau. Como disse é bom começar com poucas peças e construir uma ideia. Repara que todos nós entendemos na perfeição o que nos estavas a apresentar mesmo com plates verdes a fazerem de folha. Se continuares com este nivel de detalhe para as poucas peças variadas que tenhas é porque ja estas num nivel bom de construção!

O difícil não é usar uma peça de vegetação para fazer vegetação, é usar uma peça de um carro para fazer um bonsai!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] Invenções vindas do balde - parte 1
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2016, 16:58:43 »
Muito obrigada pelas palavras de incentivo, têm muito valor para mim!