image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village  (Lida 1717 vezes)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
[MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« em: 24 de Dezembro de 2016, 02:32:50 »
Aqui fica a minha participação para o Concurso de Natal de 2016.
Apresento-vos a:
UCS South Europe Christmas Village.

UCS South Europe Christmas Village

Devido ao fantástico sucesso do Fan Weekend em Paredes de Coura a LEGO decidiu homenagear o evento organizado pela Comunidade 0937 com o lançamento de um set temático com edifícios que mais se adaptam ao estilo arquitectónico do Sul da Europa, mais precisamente Portugal.

Além dum conjunto variado de construções, a LEGO decidiu dar ouvidos à comunidade AFOL e suprir alguns dos problemas apontados aos últimos lançamentos UCS Star Wars, nomeadamente a falta de ligação entre as diversas construções. Para tal foi incluída uma praça que além de agrupar todos os edifícios inclui também outros equipamentos.



Um dos pontos a destacar na praça é a estátua do Ricky, a mascote do Paredes de Coura Fan Weekend..



Temos também um quiosque com venda de jornais, comics e "comes e bebes"… porque pronto… em Portugal também faz frio… e uma bebida quentinha e uma fatia de bolo caseiro dá sempre jeito.



Mas há muito mais acção a acontecer na praça, batalhas de bolas de neve, corridas de trotinetes.




Temos também a colocação da estrela, o ponto alto da montagem da árvore de Natal. E se vamos usar uma escada… que se use uma escada catita… e nada melhor que utilizar um carro dos bombeiros vintage.





Foi incluído igualmente um pequeno lago gelado onde os habitantes se podem divertir pescando ou patinando.



Assim como um jardim onde no Verão pequenos e graúdos podem usufruir de uma boa sombra nos dias quentes e no Inverno ter longos passeios abrigados do frio pelas grandes árvores existentes no parque.



Os edifícios representados pretendiam ilustrar tudo o que é necessário numa aldeia de Natal.
Temos edifícios de habitação...



Esperem...
mas o que é aquilo?!?!?
Reparem na janela do sotão...



será que o famoso senhor de vermelho tem uma casa de férias na aldeia?

Temos também uma pastelaria, a Carol's Cookies onde se confeccionam e vendem deliciosos bolos, bolinhos e todo o tipo de guloseimas natalícias.




O poder local também é representado através do edifício da Junta de Freguesia onde na varanda o Presidente da Junta e a sua assistente atraente assistem à montagem da árvore de Natal.



No piso inferior deste edifício temos uma caixa multibanco estrategicamente colocada ao lado da AFOL Store.



Por fim temos a AFOL Store, onde no piso inferior existe uma área expositiva que todos os habitantes podem visitar e ver redux XL de sets famosos como o 375 Castle e o 497 Galaxy Explorer. No piso superior existem camaratas onde os AFOLs visitantes podem pernoitar.




A decoração natalícia em toda a Vila não foi descorada, nem um detalhe foi deixado de parte… podemos até ver uma daquelas figuras de Pai Natal com treino de Rambo ou de assaltante a trepar por uma corda pendurada nas janelas.



O designer quis também deixar a sua marca neste set e incluiu a sua namorada e as suas cadelas em versão minifig.
E quando se vai passear com os cães… não se esqueçam… Always bring snacks.



Espero que gostem.
Eu gostei à brava de construir isto.
Tenho que agradecer o empréstimo de última hora da 98372pb01... sem ela o MOC não era a mesma coisa.  :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2016, 09:12:37 »
Não podias fazer uma coisita mais pequena? ;D

Gostei, imensos detalhes, técnicas diferentes e tudo conjugado de forma interessante. Um pequeno display por direito próprio!

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2016, 12:33:54 »
Para o concurso de Natal que tal fazer um display  :o Ganda maluco ;D

Está uma cena muito interessante sem dúvida, com bons pormenores, que mais posso dizer... muito bom!

Espero é que não tenhas deixado de fazer as compras de Natal para mocares a esta escala >:D


hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #3 em: 24 de Dezembro de 2016, 12:45:53 »
BRUTAL!  :o

Tem aí pormenores que nunca mais acabam. Os stickers todos personalizados... enfim não posso dizer mais nada, vou apreciar as fotos  :D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #4 em: 24 de Dezembro de 2016, 13:18:37 »
Se desfizeres isto és um homem morto  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #5 em: 24 de Dezembro de 2016, 13:24:27 »
 :D  eu avisei!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2016, 09:17:44 »
Como disse acima, um pequeno display. Penso que fará facilmente sucesso nas exposições.

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #7 em: 26 de Dezembro de 2016, 10:55:44 »
Muito interessante o display!
Detalhes e técnicas muito interessantes com um display a condizer.

Suponho que o local que serviu de referência seja para os lados de Bragança porque neve aqui para os lados do centro/sul é difícil de encontrar  ;D

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #8 em: 26 de Dezembro de 2016, 11:16:18 »
Não eras capaz de fazer mais e melhor?  >:D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

SirRicco

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Fan de LEGO, Kaiju, Marvel e DC (Star Wars também)
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #9 em: 26 de Dezembro de 2016, 12:52:34 »
Jasus! Tem mai nada qui fazer, homem?
Está brutal!
Parabéns! :-)d
LEGO, Kaiju, Marvel, DC e Star Wars
PARA SEMPRE!!
(Elá, isto é muita coisa 😁)

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #10 em: 26 de Dezembro de 2016, 14:24:21 »
Enorme, é a a palavra ...
Repleto de detalhes e pequenas acções todas elas bem pensadas e representadas, Parabéns está fantástico. :-)d

O problema vai ser teres que manter isso montado até ao Natal 2017  :?.
Temos mesmo que alterar a data deste concurso para Novembro para podermos expor estas construções fantásticas em Leiria, e com este display do Sagh já tinha-mos uma vitrina cheia alusiva ao Natal.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #11 em: 26 de Dezembro de 2016, 17:22:21 »
Adorei!!!  :inlove: :inlove: :inlove:

Tanto pormenor... ficou um espectáculo. Adorei a pastelaria, o rapaz a preparar-se para patinar, a senhora com o bife (suponho que para dar ao cão)... mas sem sombra de dúvidas que o que "partiu a louça toda" foi mesmo aquela caixa multibanco com a imagem do boneco quadrangular!

Parabéns!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #12 em: 26 de Dezembro de 2016, 18:10:12 »
Acho que vais mesmo ter que usar "Kragle" nisto, para não ir "para peças".  >:D
Eu punha mais côr na estátua central...

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #13 em: 26 de Dezembro de 2016, 23:15:14 »
Poxa!

Paciência  tempo para fazer tudo isto em pouco tempo!

Muito bom!!!

Parabéns pela trabalheira toda!  :-)d

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [MOC] [Concurso de Natal 2016] UCS South Europe Christmas Village
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2016, 12:26:57 »
...técnicas diferentes...
Foi um ponto que tentei desenvolver. Se isto fosse um set, queria que quem o montasse não se fartasse por estar a montar uma série de telhados iguais.
Espero é que não tenhas deixado de fazer as compras de Natal para mocares a esta escala.
Digo-te que não foi fácil... ainda por cima tinha que abandonar a construção durante a semana... chegava a casa na Sexta-feira e toca de meter em prática tudo o que tinha pensado durante a semana. E mesmo assim esqueci-me do boneco de neve.
Os stickers todos personalizados...
Nos stickers há uma referência à série Walking Dead. =P
Se desfizeres isto és um homem morto  :P
No worries... vai aguentar-se até ao próximo Natal.
Até lá vou ter tempo para comprar as peças que tive que pedir emprestadas.
:D  eu avisei!!
Pois foi pahhh... mas já estava a contar com isso.
Penso que fará facilmente sucesso nas exposições.
;D Obrigado!
Suponho que o local que serviu de referência seja para os lados de Bragança porque neve aqui para os lados do centro/sul é difícil de encontrar  ;D
Sim, perguntaram-me isso várias vezes... e a minha resposta foi sempre: "Mas no Norte neva! E em Monchique também!"
Não eras capaz de fazer mais e melhor?  >:D
Epahhh... melhor não sei... esforcei-me bastante. Mas mais... a minha "gestora" não deixou! Ouvi uma data de vezes: "Não vais fazer outra casa pois não?"
Mas ainda tinha mais uma baseplate. =P Por isso sim, podia ter feito mais caso tivesse mais tempo.
Tem mai nada qui fazer, homem?
Por acaso sobrou muito pouco tempo para tudo o resto.
Temos mesmo que alterar a data deste concurso para Novembro para podermos expor estas construções fantásticas em Leiria, e com este display do Sagh já tínhamos uma vitrina cheia alusiva ao Natal.
Obrigado pahhh!
E sim, isso seria bem pensado... é que acabei com montes de tipos de peças que vão ali ficar "paradas" durante um ano.
... mas sem sombra de dúvidas que o que "partiu a louça toda" foi mesmo aquela caixa multibanco com a imagem do boneco quadrangular!
Quando surgiu a ideia de fazer um ATM, disse logo que teria que ser com a mascote antiga.
Acho que vais mesmo ter que usar "Kragle" nisto, para não ir "para peças".  >:D
Eu punha mais côr na estátua central...
Acho que "Kragle" não será necessário... mas já vou arranjar umas caixas para poder guardar aquilo tudo.
Cor na estátua não... aquilo é uma estátua em pedra.
Paciência  tempo para fazer tudo isto em pouco tempo!
Obrigado. Foi mesmo um contra-relógio!