image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel  (Lida 676 vezes)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
[MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« em: 31 de Março de 2017, 16:36:18 »
Redux - 6644: Road Rebel


Boa tarde,

Aqui vos trago o meu primeiro Redux.

Tive a felicidade de ter este set. Tenho a vivida memória de adorar aquele pequeno carro vermelho.

Por esquecimento não tirei nenhuma fotografia, mas o eleron levanta para ficar semelhante ao original. Nas fotografias adicionais também se vê melhor a Minifig que usei que foi a que vem com o set de 1990.  :D

Espero que gostem.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #1 em: 31 de Março de 2017, 18:14:40 »
O meu irmão mais novo teve esse set, e portanto lembro-me bem dele. Até pensei que fosse mais antigo.
Gosto do atrelado. O carro acho que tem a frente demasiado grande/alta e penso que lhe faltam detalhes estando demasiado monótono.

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #2 em: 31 de Março de 2017, 22:32:12 »
Epá!
Eu tinha este set e gostava imenso dele.
Nas cidades que eu e o meu irmão construíamos este era o "dono do Ferrari" e o que tinha mais "legos" (moeda da nossa LegoCity).

Nostalgia à parte, acho que o MOC ficou bem conseguido.
Ali o pormenor do "spoiler" traseiro é que devia estar ligeiramente levantado ;)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #3 em: 31 de Março de 2017, 23:00:30 »
Muito fixe  :-)d
A essência está lá  ;)
Só mudava a frente do carro: as ópticas e, no capô (capot... capôt... aquilo ;) ), punha uma entrada de ar para "quebrar" a frente.

Mas está um óptimo "upgrade" :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #4 em: 03 de Abril de 2017, 16:35:54 »
O meu irmão mais novo teve esse set, e portanto lembro-me bem dele. Até pensei que fosse mais antigo.
Gosto do atrelado. O carro acho que tem a frente demasiado grande/alta e penso que lhe faltam detalhes estando demasiado monótono.

Obrigado LBaixinho, pelo comentário.
Eu também pensei que fosse mais antigo pois achava que o tinha tido desde sempre, mas pelos vistos não.  :)
Talvez tenha ficado mais alto pois baseei-me nos modelos do Speed Champions. Fiz alguns ensaios digitais com outras soluções, mas nada me estava a agradar. O atrelado saiu logo à primeira. Acabei por construir o carro depois por isso também tive de jogar com a altura de encaixe do atrelado com o carro talvez por isso o modelo base que escolhi pois com aquelas rodas fica perfeito.  :)

Epá!
Eu tinha este set e gostava imenso dele.
Nas cidades que eu e o meu irmão construíamos este era o "dono do Ferrari" e o que tinha mais "legos" (moeda da nossa LegoCity).

Nostalgia à parte, acho que o MOC ficou bem conseguido.
Ali o pormenor do "spoiler" traseiro é que devia estar ligeiramente levantado ;)

Gads, obrigado pelo comentario. Estás como eu, aquele era o carro do ricaço.

O spoiler traseiro levanta de facto, mas esqueci-me de o fazer para a fotografia.  :D Se entretanto tiver tempo tiro mais uma com esse detalhe em destaque.

Muito fixe  :-)d
A essência está lá  ;)
Só mudava a frente do carro: as ópticas e, no capô (capot... capôt... aquilo ;) ), punha uma entrada de ar para "quebrar" a frente.

Mas está um óptimo "upgrade" :)


Moyalmas, obrigado pelo comentário. Punhas as ópticas de forma mas tradicional, ou seja, com uns 4070 é isso?

Mas concordo que o capot merecia algo para o quebrar. Eu até queria fazer uma frente mais inclinada como o original, mas aqueles mudguard (18974) limitaram-me um pouco.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ricky Silva

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2950
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2017, 12:52:16 »
Bem! Não consigo gostar do carro...mas gosto da jantes brancas :happy-sweat:
Consigo ver a ideia de adaptar à Speed Champions, mas ficou com linhas muito monótonas, e realmente muito alta e um bocado para dentro ao contrario a traseira muito para fora.

Pode comparar, o que me saltou logo à vista. Duas plates de altura, por cima dos paralamas, contra uma.
Pode parecer que não, mas faz muita diferença.


O atrelado está bem conseguido :-)d

Parabéns.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #6 em: 07 de Abril de 2017, 16:34:19 »
Bem! Não consigo gostar do carro...mas gosto da jantes brancas :happy-sweat:
Consigo ver a ideia de adaptar à Speed Champions, mas ficou com linhas muito monótonas, e realmente muito alta e um bocado para dentro ao contrario a traseira muito para fora.

Pode comparar, o que me saltou logo à vista. Duas plates de altura, por cima dos paralamas, contra uma.
Pode parecer que não, mas faz muita diferença.
(...)
O atrelado está bem conseguido :-)d

Parabéns.

Em primeiro lugar obrigado pelos comentários. É sempre bom receber observações pois só assim melhoramos.

Vamos por pontos:
- O modelo base do Speed Champions foi o 75871: Ford Mustang GT. A escolha das jantes brancas vêm do facto do original também as ter. Foi uma surpresa pois não sabia que existiam.  :)
- Sobre a plate adicional de altura teve que ver apenas com a altura das portas. Não gosto muito da ideia de carros sem portas funcionais e achei que assim seria uma nuance interessante, mas de facto obrigou a mais altura. Se tiver tempo vou ver se consigo baixar tudo uma plate. Acho difícil, mas quem sabe.  :)
- Atrelado, obrigado. Foi por aí que tudo começou. Pode ter sido também esse o mal. Lol.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC][XI Grande Jogo 0937]-Redux - 6644: Road Rebel
« Responder #7 em: 31 de Maio de 2017, 14:55:47 »
Boa tarde,

Seguinte a sugestão do Ricky fiz um teste retirando uma plate de altura na parte da frente do modelo.

Aqui ficam as duas fotografias que tirei:


Aguardo os vossos comentários.  :)

Edit: Diminui o tamanho das fotografias.
« Última modificação: 31 de Maio de 2017, 14:58:20 por golfman »
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!