image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Praça Rodrigues Lobo em LEGO-Edifício Óptica Oliveira & Aldeia dos Sabores  (Lida 1354 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Como alguns sabem, comecei no final do ano passado a recriar a Praça Rodrigues Lobo de Leiria em LEGO.
Tem sido um desafio interessante, a nível de escala e de dificuldade em tentar recriar o máximo de detalhes possíveis para se parecerem com os edifícios originais.

Já tinha feito o Antigo Edifício do Ateneu, que esteve exposto no evento em Leiria, e este fim de semana terminei mais um, o que contem a Óptica Oliveira e a Pastelaria Aldeia dos Sabores.







Fotos do edifício original




Numa segunda fase, e depois de ter os edificios todos replicados, faço algumas alterações e tento fazer alguns interiores.

Peço desculpa pelas fotos, mas tão cedo não devo tirar fotos melhores :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Está bastante interessante.

No entanto penso que o espaçamento entre as janelas poderia ser um pouco maior. Claro que isso pode ser comprometido com a escala total da praça a usar no display.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page

No entanto penso que o espaçamento entre as janelas poderia ser um pouco maior. Claro que isso pode ser comprometido com a escala total da praça a usar no display.

Pois, o meu problema é mesmo esse. Até porque a janela da esquerda ficou sem espaçamento com a coluna. Quando acabar todos os edificios do mesmo lado tento rectificar algumas situações
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Adorei os candeeiros e a parede em bege a imitar a pedra! Adoro casas :D

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Acho que devias tentar ser fiel na parte dos candeeiros e coloca-los mesmo de esquina, valorizava bastante a construção.  ;)
De resto esta muito bem.

nunosantos

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1181
  • Lego Always!
Estando a fazer um projecto do genero com o CBarros, a replica em Lego da Camara Municipal da Póvoa, nunca é facil !! Está uma muito boa construção, talvez a única coisa que tentava fazer, se possive claro, era aqueles ferros que liga as paredes ao telhado!

Parabéns.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Isso realmente merecia uma escala maior. Seja como for és um mestre a fazer casinhas  ;)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Acho que devias tentar ser fiel na parte dos candeeiros e coloca-los mesmo de esquina, valorizava bastante a construção.  ;)

E é para fazer, mas na altura faltava-me duas peças :)

Está uma muito boa construção, talvez a única coisa que tentava fazer, se possive claro, era aqueles ferros que liga as paredes ao telhado!


Ficou a faltar esse pormenor, tal como uma "saliencia" logo abaixo do telhado. Assim que tiver oportunidade incluo isso :)

Isso realmente merecia uma escala maior. Seja como for és um mestre a fazer casinhas  ;)

Até acho que está grande demais. O objectivo também passava por fazer algo que funcionasse de forma independente...ou seja , estes edifícios podem (e devem) ser usados no display de cidade da 0937, misturados com outros edifícios :)

Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

cbarros

  • ...
  • **
  • Mensagens: 378
  • Penso, LEGO existo
Está muito bom, parabéns Alex, revejo ai alguns pormenores semelhantes a construção que eu e o nunosantos estamos a fazer na nossa Câmara.
Carlos Barros
Penso, LEGO existo...

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Estou a ver que o projecto vai andando.
E no fim... como vais fazer o padrão da praça central?
Sim, eu sei que até lá ainda faltam uns quantos edifícios.  :?

E... o castelo, vais fazer um em perspectiva forçada?  ;)

Infelizmente o do BdP não está nesta praça  :(

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Está porreiro! Concordo com o que já foi apontado, especialmente quanto à distância entre janelas e a falta da cornija do beirado ;)

Por acaso é um projecto em que já pensei e que gostava também realizar para a minha cidade...

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Alex,

Está uma reprodução muito próxima do original. Penso que fizeste um bom trabalho. Não sei se é pelo Tan, mas sinto que falta um pouco de branco.

Gosto das janelas com os canteiros e da forma como imitaste o algeroz.

Acho curioso que olhando em termos de escala parece proporcional, por isso pode ser das fotografias.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

brunoctoday

  • ...
  • **
  • Mensagens: 191
Está fantástico Alex! Adorei os detalhes. :)
"We built it brick by brick", Housemartins