Já agora, deixo a ligação da
pasta 'Brickshelf' com galerias organizadas por temas. Crédito do blogue «
The Brothers Brick».
Primeiras impressões:
Tema «Aqua Raiders» para 2007:Admitidamente, as minhas reservas eram excessivas. Continua a não me despertar especial interesse, mas reconheço que a generalidade dos conjuntos estão bem concebidos, principalmente as criaturas marinhas e o submarino do conjunto 7774. Sou capaz de adquirir os conjuntos 7770, 7771 e 7776 pelas suas peças (se as finanças a isso permitirem

).
Tema «Cidade» para 2007:Gosto particularmente do jipe dos bombeiros (muito bem concebido - Sou capaz de tentar reproduzir o modelo num MOC futuro) e da esquadra dos bombeiros (bem arquitectada, sem excessos e com excelentes veículos). Não traz nenhum helicóptero infantil como era usual nos últimos anos e reintroduz as portas de garagem (viva!). O jipe é compra obrigatória, a esquadra se for acessível (haja euros

). O desenho do barco parece-me algo infantil. Quanto ao hovercraft, só me interessam algumas peças, nomeadamente o cockpit, a base e, claro, as minifiguras.
Tema «Creative» para 2007:As mini-construções (escavadora, helicóptero, macaco e robot) estão muito engraçadas

. Essas comprava-as só para as ter em exibição na minha secretária. Os mosaicos são uma novidade interessante com 'tiles' em cores raras. De resto, só me interessava pela casa, também ela muito bem projectada.
Tema «Racers» para 2007:Não sou um fã de racers, com excepção dos «Tiny-Turbos», mas tenho comprando um ou outro pelas peças dos conjuntos. À primeira vista estaria interessado na "
Wedge 4 x 6 x 2/3 Curved" dos conjuntos 8136, 8137, 8140 e 8141 (os conjuntos 8136, 8137 e 8141 introduzem três novas cores nesta peça, a «Dark Red», Preta e «Green Slime»), na peça desconhecida que serve de cockpit no conjunto 8136 e nas peças em «Metallic Silver».
Tema «Star Wars» para 2007:No geral os conjuntos estão bem conseguidos, mas a Lego podia ter sido mais original. Por exemplo, seria interessante um conjunto com o duelo entre Anakin e Obi Wan Kenobi e o Conde Dooku na ponte da nave, enquanto o "indefeso" Chanceler Palpatine assistia a tudo do seu assento.
Ainda assim, estou certo de comprar os conjuntos 7655 e 7657. Nos restantes interessam-me sobretudo as peças.
Ah!, e finalmente a Lego decidiu engendrar umas armas mais aceitáveis para os nossos Stormtroopers (Iupi!

).
Já não era sem tempo 
.
Quanto ao resto escuso-me de comentar

. Desculpem-me os fãs da «Technic», «Belleville» e «Duplo», mas só tenho olhos para o «System».