Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Porquê? (DUPLO, e não System)  (Lida 1737 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Porquê? (DUPLO, e não System)
« em: 22 de Outubro de 2006, 12:45:08 »
Porque é que isto não há em System?

Sim, porque n'Um Pequeno Jogo eu disse que gostava de ver algo assim - mas era para gente mais crescidinha! :)

Pedro
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 13:44:26 por El_gordo »

ups

• Moderador
Re: Porquê?
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2006, 13:08:45 »
Sugiro é um nome do tópico mais sugestivo!
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
Re: Porquê? (DUPLO, e não System)
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2006, 13:45:47 »
Sugiro é um nome do tópico mais sugestivo!

Alterado.

Pedro

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #3 em: 22 de Outubro de 2006, 13:47:21 »
Realmente , é uma pena isso nao ser em system :(

Sera por ser mais apelativo para as crianças?
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 22 de Outubro de 2006, 14:09:22 »
Realmente , é uma pena isso nao ser em system :(

Sera por ser mais apelativo para as crianças?

Deduzo da tua pergunta que System é para adultos? ;)

Está claro que é uma "decisão editorial" da LEGO, mas que é um bocadito desanimador para mim... é.
Gostava mesmo que as cidades LEGO tivessem algumas coisas um pouco menos comuns na realidade do que bombeiros e polícias... sei lá, casas, lojas, escritórios... esse estilo de coisas. Não que eu veja muito disso ao meu redor - eu moro num quartel de polícia com vista para um hospital onde trabalha o meu pai que é bombeiro no aeroporto.

Uma quinta poda ser uma boa maneira de "quebrar" a dominação total dos tinónis na gama de produtos da cidade LEGO.

Pedro

Rafael

• Visitante
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2006, 14:31:16 »
Por acaso, já cansa. Sempre a mesma coisa, polícia, bombeiros e hospital. Não que eu me queixe, a qualidade dos últimos conjuntos até é bem boa, mas podiam introduzir coisas novas. As obras públicas foram uma novidade, mas ainda não chegou lá. Queria ver bancos, edifícios, comércio (porque não um 'shopping'?), outros transportes (autocarros públicos, metropolitano), jardins públicos, museus, estações de serviço (houve umas, mas acho que eram conjuntos promocionais), minifiguras femininas  :P, etc. O tema «Spiderman» até introduziu algumas destas coisas bem catitas, mas não dá sinais de querer voltar. Talvez o novo porto marítimo traga uma lufada de ar fresco.

Nuno Lino

• Visitante
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2006, 17:56:11 »
Eu acho que a Lego nos últimos dois anos até têm variado um bocadinho. Quer dizer, continua com os polícias e bombeiros mas este ano lançou o hospital, o ultimo hospital de cidade tinha sido de 87 ou 88, lançou set's de construções que nunca tinha havido, como a grua ou o camião da ponte.

Em 2007 sai um porto, o último tinha sido de 94 ou 95, lança uma estação de serviço, a ultima tinha sido uma reedição à uns anos, vamos ter um camião do lixo e uma camião de cimento.

Acho que até há muita variedade.

Eu até punha a lista completa dos set's a sair em Portugal, mas da última vez que o fiz foi apagada a mensagem...

Deixa ver se esta também segue o mesmo caminho.

Nuno 
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 23:31:26 por Nuno Lino »

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2006, 21:41:31 »
Eu até punha a lista completa dos set's a sair em Portugal, mas da última vez que o fiz foi apagada a mensagem...

Deixa ver se esta também segue o mesmo caminho.

Não, nem pensar. A parte da mensagem que eu me abstive de citar está plenamente "on topic" (e responderei noutra mensagem).

Se publicares uma lista de sets no fórum, não será apagada. A mensagem que referes não continha uma lista de sets (eu confirmei), e se contivesse, não teria sido apagada. Capisce?

Se pretenderes tirar mais dúvidas sobre o que cabe ou não nas CdU, contacta o Administrador ou os moderadores por mensagem privada. Aliás - é isso que está nas CdU, "em caso de dúvida, perguntar antes de publicar". Terei todo o gosto em proporcionar auxílio nessa matéria!

Pedro

(Esta mensagem será provavelmente enviada para a reciclagem em alguns dias; qualquer resposta que possa haver seguirá idêntico caminho. Não é de todo pertinente manter assuntos técnicos do fórum em discussão no quadro "Novidades", e se agora abro uma excepção temporária, ela será isso mesmo - temporária!)

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2006, 21:50:12 »
Eu acho que a Lego nos últimos dois anos até têm variado um bocadinho. Quer dizer, continua com os polícias e bombeiros mas este ano lançou o hospital, o ultimo hospital de cidade tinha sido de 87 ou 88, lançou set's de construções que nunca tinha havido, como a grua ou o camião da ponte.

Este ano sai um porto, o último tinha sido de 94 ou 95, lança uma estação de serviço, a ultima tinha sido uma reedição à uns anos, vamos ter um camião do lixo e uma camião de cimento.

Acho que até há muita variedade.

Tens razão quanto à tendência para a variedade; no entanto, eu questiono a compatibilidade das peças (leia-se, sets).
Por exemplo, no caso da grua XXL - aquilo faz juz ao nome, e compará-la com o 6361 (que é à escala da cidade em que se inseria) é uma anedota.

O Hospital insere-se na minha definição de tinónis :)

De facto tenho alguma esperança na evolução, e referes um porto de mar e uma estação de serviço que talvez sejam o início da mudança. Oxalá. Mas casas que é bom, onde o povo vive? Nada. Quintas onde se produz a paparoca? Népia. Fábricas para manter o povão empregado? Nicles.
É evidente que eu não estou à espera de 20 fábricas distintas, nem nada do género. Mas bastava um exemplo, na minha opinião, para oferecer ao consumidor o leque de peças com que depois poderia personalizar os seus modelos. Algo como o princípio aplicado na futura caixa de combóios que dá para cerca de 30 modelos, a partir dum leque de peças não demasiado extenso.

É que eu já nem estou a perguntar onde estão as escadas dos edifícios LEGO (acredito no teleporte de minifigs entre andares, claro  ;D), só onde está a imagem da sociedade...

Pedro

Nuno Lino

• Visitante
« Responder #9 em: 22 de Outubro de 2006, 23:46:34 »

De facto tenho alguma esperança na evolução, e referes um porto de mar e uma estação de serviço que talvez sejam o início da mudança. Oxalá. Mas casas que é bom, onde o povo vive? Nada. Quintas onde se produz a paparoca? Népia. Fábricas para manter o povão empregado? Nicles.
É evidente que eu não estou à espera de 20 fábricas distintas, nem nada do género. Mas bastava um exemplo, na minha opinião, para oferecer ao consumidor o leque de peças com que depois poderia personalizar os seus modelos. Algo como o princípio aplicado na futura caixa de combóios que dá para cerca de 30 modelos, a partir dum leque de peças não demasiado extenso.

É que eu já nem estou a perguntar onde estão as escadas dos edifícios LEGO (acredito no teleporte de minifigs entre andares, claro  ;D), só onde está a imagem da sociedade...

Pedro

Casas, tens o set creator que muito facilmente se adapta à escala cidade, e trás 3 modelos diferentes e bastante engraçados.

Quantos a fábricas, não é nada que a lego tenha deixado de fazer, pelo simples facto que nunca as fez, o que é pena.

E vão duas mensagens apagadas, será que esta é a terceira...

Não me deixam responder ao Pedro, que pena.

Cumprimentos
Nuno Lino
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 23:48:48 por Nuno Lino »

El_gordo

• Fundador
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2006, 00:10:33 »

Pedro

Casas, tens o set creator que muito facilmente se adapta à escala cidade, e trás 3 modelos diferentes e bastante engraçados.

Quantos a fábricas, não é nada que a lego tenha deixado de fazer, pelo simples facto que nunca as fez, o que é pena.

Quanto a casas: sim, o set creator traz uma variedade de modelos e peças aparentemente apelativa; ainda não o vi ao vivo, mantenho essa ressalva. A caixa traz minifigs para habitar a casa? Entramos numa discussão de detalhe sobre o facto de o set creator ser ou não considerado algo de "Cidade" ou "System".
Pode obviamente ter utilização na cidade. Se formos por aí, eu também posso comprar peças e fazer casas MOC - não é bem a mesma coisa, mas aceito o teu ponto de vista como defensável.

E fábricas, a LEGO não teve, mas teve edifícios de carácter industrial... armazéns, um centro de entulho, etc. Há precedente, portanto. E que não houvesse: o que eu disse foi precisamente que não há fábricas (presente factual) e poderia/deveria haver (condicional opinativo). Se leres atentamente, eu não utilizei o pretérito ao referir as fábricas... :)

E vão duas mensagens apagadas, será que esta é a terceira...

Não me deixam responder ao Pedro, que pena.

Cumprimentos
Nuno Lino

Que parte do "mensagens [não pertinentes para o tópico] subsequentes a esta seguirão idêntico caminho [da reciclagem]" é que eu devo explicar mais detalhadamente? A mensagem foi retirada ao abrigo das CdU (Ponto 4, alínea 3; Ponto 7)

Mais insistência no fórum, e entras em violação das CdU (Ponto 4, alínea 8 ). Considera-te notificado - sendo a discussão desta notificação fútil, ao abrigo do Ponto Único final (cito: "A aplicação das condições de uso não está sujeita a discussão.").

Se quiseres discutir o assunto comigo, estou à tua disposição via e-mail.

Pedro
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006, 00:13:54 por El_gordo »

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2006, 11:00:18 »
Porque é que isto não há em System?(...)

Hummm talvez por causa dos mesmos motivos que este conjunto saiu com duas versões diferentes: tractor para os europeus, buggy para os norte americanos!

Talvez os miúdos até aos seis anos tenham a sensibilidade para brincarem (acho que às vezes esquecemos que o LEGO é um brinquedo) com quintas e os miúdos com mais de seis já queiram algo com mais acção!

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 23 de Outubro de 2006, 11:17:41 »
(acho que às vezes esquecemos que o LEGO é um brinquedo)

E um brinquedo vocacionado para crianças e adolescentes.
Parece-me que a quantidade de jovens (11+) que gostaria de ter sets "tipo quinta" será muito reduzida. Seja com Lego ou com outro tipo de brinquedo (puzzle, cubos, livros, peluches, etc), as quintas e os animais acompanham-nos desde o nascimento.
Suponho que a partir de uma certa idade, a evolução natural de conhecimento e inclinação / gostos pessoais leva esses mesmos jovens procurarem e encontrarem alternativas ao mundo da 1ª infância.

Agora, falando de AFOLs a história é outra mas isso já foram discutindo nos posts anteriores.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #13 em: 23 de Outubro de 2006, 11:22:52 »
Talvez os miúdos até aos seis anos tenham a sensibilidade para brincarem (acho que às vezes esquecemos que o LEGO é um brinquedo) com quintas e os miúdos com mais de seis já queiram algo com mais acção!

E as miúdas?

Não estou a defender a diferenciação bonecas vs. carrinhos nem variantes, apenas a tentar explorar essa constatação. Se é verdade, para o bem e para o mal, que meninas e meninos são incentivados a brincar com objectos diferentes, porque não ter ao menos um suporte comum (peças LEGO) que possa tornar esses objectos menos limitados?

Sempre achei que a LEGO fez um erro colossal com Paradisa, porque as meninas não procuram (quanto a mim) uma abundância de cores pastel em LEGO, antes objectos reconhecíveis.

Não sou psicólogo, e a minha opinião vale o que vale, mas acho que a grande diferença nas brincadeiras de rapazes e raparigas reside naquilo que tomam como base para a fantasia: os rapazes apostam mais na "nave fantástica XPTO" para fazer uma tarefa simples (conquistar o planeta, etc.), e as raparigas apostam mais em objectos simples como suporte para enredos, esses sim, bem mais complexos (há algum tempo uma garota esteve a contar-me a vida das suas bonecas, e aquilo era uma trama mais complicada que uma telenovela mexicana).

Não achando eu que a Quinta é uma coisa "para meninas", acho que é uma coisa neutra - apela a todos por igual, e pode capitalizar na metade da população que neste moento não é assim tão acarinhada pela LEGO. Se os pais puderem comprar um brinquedo cujas peças possam ser usadas por filhos de um e outro sexo (friso que a compatibilidade Belville/System é um tanto incipiente), talvez a perspectiva lhes agrade bastante.

Ou seja: que os rapazes de seis anos passem para os tinonis, não me espanta; que as meninas dessa idade peguem na quinta do mano, também não. E que ambos arranjem maneira de fazer a festa em conjunto, parece-me o resultado evidente: "eu apago o fogo no celeiro, tu dás de comer ao meu batalhão de polícias". Simples.

Até hoje, ainda não consegui compreender como é que a LEGO insiste nos meninos, que claramente vão dando a preferência a brincadeiras "virtuais", como videojogos, e não se vira para as meninas, cuja "aversão" inexplicável a jogos em geral não é explorada por um fabricante de brinquedos clássico. Mas divago...

Pedro

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #14 em: 23 de Outubro de 2006, 18:47:20 »
Só por curiosidade, a Lego tem muito lucro com a Belville?

Ja vi que com a Paradisa não tiveram muito  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D