Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 17800 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Apresentação
« em: 17 de Agosto de 2006, 17:12:35 »
Olá,

O meu nome é Pedro Silva, tenho 24 anos e sou do Porto.
Colecciono LEGO desde que me lembro, e mesmo que agora já não "brinque" da mesma maneira que brincava com dez anos, ainda mantenho uma ligação afectiva muito forte a este brinquedo.
Os meus temas favoritos são Combóio e Cidade - com alguma preferência para os produtos do período 1980 - 1995. Também gosto muito de Castelo clássico, embora não o considere "prioritário" nos meus interesses.
Acima de tudo sou um coleccionador, não tanto um criador de originais: MOCs, só ocasionalmente, e com pouca inclusão de técnicas avançadas. Aliás, é com o intuito de melhorar as minhas técnicas de construção que me estou a juntar a este fórum.
Dedico bastante atenção aos problemas da inventariação e arrumação de colecções LEGO, bem como a tudo o que esteja ligado à conservação das peças (e não só: catálogos, instruções...).

Acho que como apresentação já é suficiente... agora, é começar a participar!

Pedro

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2006, 22:15:27 »
Olá a todos, eu sou o Américo, sou de Vila Praia de Âncora e um entusiasta dos Technic e Mindstorms.
Tendo começado novamente a montar LEGO, quando em conversa com o Luís Baixinho me despertou qualquer coisa dentro de mim, depois de ter visto alguns projectos montados pelo Luís e como gostei tanto, começei então esta nova "jornada" de montar e desmontar LEGO

Nao podendo estar sempre a montar moc´s (estou a começar um), mas estou sempre a par de novas constuções e ideias que tem vindo aparecer na Internet.

Alguma coisa também e só dizer que a gente também se poderá encontrar .
EHE
Abraços
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 23:19:55 por El_gordo »

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2006, 14:48:35 »
Olá, sou a Tânia!!

Para quem não me conhece, moro também em Âncora e sou AFOL desde 2000.
Os meus temas preferidos são as construções medievais, fantásticas e paisagísticas, a cidade também dá alguma pica. Gosto bastante de construir os interiores/pormenores de MOCs.
A minha pasta no Brickshelf é http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=tbaixinho.

Começo esta aventura com o melhor dos espíritos esperando que este fórum cumpra a sua verdadeira função que é dinamizar este hobby e a sua comunidade.

tânia baixinho
tânia
boas construções!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 18 de Agosto de 2006, 14:55:58 »
Boas

Chamo-me Luís Baixinho, sou de Vila Praia de Âncora e sou casado com a Tânia  :D

O brinquedo LEGO® sempre me apaixonou, em 2000 deixei a Dark Ages para recomeçar em força o hobby!
Actualmente distribuo os meus interesses por vários temas LEGO, mas sempre com o minifig como peça central. Temas como Adventurers, Castle e Espaço fazem as minhas delícias, mas não recuso Comboios, Star Wars, Cidade, etc.
Actualmente gasto algum do meu tempo com um universo que criei chamado "OutroMundo". Tema entre o fantástico  e steampunk onde os balões e construções do final do SÉC XIX e princípio do SÉC XX abundam.

A minha desorganizada pasta do brickshelf está aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=LBaixinho

LBaixinho

Jorge Nunes

• ...
  • **
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2006, 19:36:49 »
Ola a todos ;D

chamo-me Jorge Nunes vivo em fernao ferro um suburbio da grande capital Lisboa

LEGOS!!!!!!!!!

Palavra magica que nem sem como falar dela o melhor e continuar a construir

sou um fan desde pequeno ja la vao uns anitos algures la desde o ano de 1967
sim pois quando nasci ja brincava com legos por essas alturas nao havia as novas tecnologias e o lego era e ainda e muito especial

com interesse tenho os comboios e cidade

não sou grande escritor mas aqui esta um pouco da minha apresentaçao

Abraços a todos

nos vamos encontrando por aqui

BionicDroid

• ...
  • **
« Responder #5 em: 21 de Agosto de 2006, 00:48:57 »
Chamo-me Carlos Manuel Teixeira Ribeiro nascido no ano de 1967 e sou natural da cidade do Porto onde continuo a viver juntamente com a minha familia e os meus Legos, a minha Dark Ages é de aproximadamente dez anos. A aventura com os Legos começou por volta  dos meus cinco anos de idade juntamente com um rapaz chamado Alexandre Leite da Silva que possuia muitos combóios e linhas em Lego e que passava-mos horas e horas a brincar com eles, até que no Natal de 1973/4 recebi de seu Pai (Alfedo Leite da Silva e sua mãe de nome Maria do Carmo) uma das prendas que mais me fascinou. ou seja uma caixa de Legos contendo uma casa moinho de vento com camião de entregas,http://peeron.com/scans/352-1/, ainda recordo o dia e todo o ambiente que nos rodea-va, pois para mim foi um marco na vida, depois foi a minha mãe que me ofereceu um carrinho empilhador com reboque para carga,http://peeron.com/scans/450-1/1, mais tarde tive um carro com caravana tb a reboque,http://peeron.com/scans/656-1/, recebido por Joana Bride Veiga e Alexandra Natália  Bride Veiga, minhas amigas de Infância, como os recursos eram reduzidos  não voltei a comprar Legos,  mais tarde conheci um rapaz que tinha montes de barcos em Lego e uma vez mais lá estava eu colado ao zézé e aos seus barcos em Lego, por volta dos meus dez anos de idade deixei os meus Legos e só retomei a brincar com eles no ano de 1986 quando passei por um bazar no C.C. Brasilia na cidade do Porto que tinha na montra Lego Technic ficando fascinado pela mecânica das peças,  como já trabalhava comprei dois set´s, o Go-kart http://peeron.com/scans/8842-1/ e o Universal Building Set,http://peeron.com/scans/8035-1/,  desde ai nunca mais parei de brincar com Legos, mais tarde veio a internet e a partir do ano de 1995 começei a ver por esse mundo fora que afinal não estava só pois milhares de pessoas adultas tem o passatempo de fazer construções em Lego, depois veio o ano de 1997 em que tive conhecimento do Robotics Invention System da Lego que iria ser lançado nos Estados Unidos da América e que infelizmente só chegaria em Setembro de 2000 a Portugal e claro la´estava eu no TOYS "R" US do Norte Shopping na companhia de Ricardo Rodrigues e Helena Oliveira a comprar o RIS,http://peeron.com/inv/sets/9747-1, e a dirigir-me para a mesa mais escondida na praça da alimentação para ver o conteúdo da caixa, controlando a minha adrenalina para as tensões nao descerem abaixo do normal, depois ainda tentei conheçer pessoas atravez do IRC (programa de conversação via internet) com o objectivo de reunir entusiastas aqui em Portugal, para isso utilizava NikNames tipo Lego, Legotechnic, ainda cheguei a formar um grupo juntamente com um rapaz de Lisboa de NickName- MindStorms que se chamava  GPAL (Grupo Portugues de Actividades em Lego) na yahoo Groups, neste momento sou sócio da Plug (Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego), e a saga continua...
Carlos Ribeiro

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #6 em: 21 de Agosto de 2006, 15:00:54 »
Olá

O meu nome é Ricardo e tenho 22 anos.
Sou um fan de Lego desde os 3 anos, quando me ofereceram o set 317 (http://www.peeron.com/inv/sets/317-2), do qual ainda tenho algumas peças. Desde então nunca mais parei de coleccionar Lego. Neste momento tenho cerca de 63 sets mais algumas peças soltas. Os meus temas preferidos são Technic, Modelteam, Racers e Creator. Gosto especialmente de criar veículos realistas que misturam elementos destes três temas.
Esta é a minha pasta no Brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=Biczzz
Também tenho uma página no MOCpages: http://www.mocpages.com/home.php/4159

Estou muito contente por ser membro deste fórum, finalmente há um lugar onde se pode falar de Lego em Português.
Ricardo

Rafael

• Visitante
« Responder #7 em: 31 de Agosto de 2006, 19:47:18 »
Saudações,

O meu nome é Rafael, tenho 22 anos e moro na zona de Lisboa.
Comecei por coleccionar/jogar com legos aos quatro anos de idade quando recebi o meu primeiro conjunto (6103). Atingidos os treze anos comecei a interessar-me por novas diversões (consolas, internet, miúdas  ;D) e lentamente fui-me alienando do passatempo que muitos e bons momentos me proporcionou durante a minha infância.
Quis o destino que, no decorrer do meu período tenebroso, a minha colecção fosse erroneamente confundida com a restante tralha que vegetava no sótão do meu domicílio acabando por ir parar ao lixo. Escusado será referir a comoção que a situação provocou  :'(. Infelizmente, pela altura em que me dera conta do equívoco era tarde demais.
O meu interesse por legos ressurgiu em princípios do ano passado, quando num fim-de-semana de compras no continente passei pela secção de brinquedos e vi expostos alguns conjuntos interessantes da linha «Racers». Tradicionalmente sempre me dedicara ao cosmos das minifiguras (desprezando a «Technics» e a «Duplo». Nem me falem da «Bionics»  :D), mas fiquei seduzido pela qualidade e o pormenor dos novos conjuntos. Não pensei duas vezes e comprei o conjunto 8382, reiniciando o prazer de coleccionar legos.
Quanto a temas, sou algo inconstante, mas sempre tive predilecção pelos temas «Cidade», pelos recentes «Spiderman» e «Harry Potter» (essencialmente devido às peças e minifiguras detalhadas) e tenho desejo em adquirir o novo tema «Batman», o meu herói juvenil favorito, que por enquanto ainda não encontrei à venda em Portugal.
De futuro, espero dedicar mais atenção a tudo o que diga respeito ao universo Lego.

Cumprimentos a todos os participantes do fórum.  ;)

Hyphos

• ..
  • *
    • My Page
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2006, 14:35:39 »
Olá

Chamo-me Paulo, tenho 38 anos, vivo em Almada (para quem não sabe, do outro lado do Rio Tejo, em frente a Lisboa  ;) ).
Sempre brinquei com legos, mas pode-se dizer que a minha Dark Age acabou há cerca de 10 Anos. Tenho como temas favoritos Star Wars, Adventures e principalmente Espaço/Ficção Cientifica só para dizer alguns.

Paulo

Benelli_MAN

• Visitante
« Responder #9 em: 02 de Setembro de 2006, 00:01:12 »
Olá, me chamo Thiago Átila, moro em Salvador - Bahia - Brasil
coleciono lego a 13 anos, sendo que o meu primeiro modelo colecionável foi o 6346 "Shuttle Launching Crew" lançado em 1992!
sou o membro LEGO_BRAZIL do bricklink, como tb vendo LEGO aqui no Brasil em um site de leilões!
coleciono as linhas Comboios(Trens) e Cidade!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #10 em: 05 de Setembro de 2006, 23:35:43 »
Olá,

O meu nome é Pedro Agnelo e moro em Coimbra (mas sou de Viseu). Tive Legos desde pequeno mas tudo começou a sério quando o meu pai me ofereçeu um  conjunto technic em 87. Daí para a frente nunca mais parei, excepto durante os meus dark ages entre 94 e março 06). Neste momento estou a concluir um moc à escala em technic, como não poderia deixar de ser.
Acho que não é preciso, mas o meu tema preferido é technic
Pedro Agnelo

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
Apresentação
« Responder #11 em: 08 de Setembro de 2006, 00:36:59 »
Olá a todos!!! :)
Sou o Eínon (pronunciar Eíi-nón), sou da Póvoa de Varzim (apesar de ter nascido no Porto) e desde que nasci tenho uma enorme paixão pelos legos (eu que o diga, parti um lego do meu pai, com 1 mês de idade!).
Gosto principalmente dos temas pirata, castelo e um pouco de espaço, mas o meu tema favorito é o militar, ACIMA DE TUDO!!!
 :PTenho um blog, no qual apresento as minhas construções legos, assim como algumas teorias militares, que são ouvidas por alguns aficionados da Força Aérea:
http://joaoeinon.blogs.sapo.pt/
 8)
Para mais informações, não hesitem em contactar-me!

Até mais lego

João Eínon
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 00:42:48 por El_gordo »

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #12 em: 08 de Setembro de 2006, 23:44:42 »
Boas,

sou o Aníbal e moro em Vila Nova de Famalicão.
Tives legos desde pequeno e infelizmente a constante dessarrumação que me acompanha na vida não permitiu que chegassem aos tempos de hoje, estou a sair da minha dark age e espero agora construir mais.

A saída da dark age deu-se através da participação no MDP mas infelizmente apenas recebi o meu set em setembro o que me impediu de participar tanto como gostaria.

O meu tema preferido é tecnic e mindstorms, o objectivo é um dia fazer modelos de máquinas reais, gruas e outras máquinas.
O objectivo de me ligar ao fórum0937 (qual o motivo deste nome ???) é para pertencer a uma comunidade de aficionados lego e ver as novidades nacionais sobre lego.

Fiquem bem,
Aníbal
« Última modificação: 03 de Outubro de 2006, 09:49:27 por Nine »
Nine

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #13 em: 09 de Setembro de 2006, 15:08:10 »
Boas Legomaniacos !

Sou o André tenho 17 anos e sou de Lisboa. Comecei a montar Lego desde que me lembro, o meu tema preferido é Castelo.

Desde 2000 deixei praticamente de montar , so quando ia de ferias para outra casa e que ia buscar as caixas e la fazia uns carros e umas casas  ;D

Sendo uma pessoa desarrumada por natureza, tenho lego espalhado por todo o sitio e ja devo ter perdido muitos bricks, normalmente comprava um set , montava e depois de uns dias desmontava e depois nunca mais o conseguia montar.

Neste verao decidi voltar a montar, e fui "atacar" em  busca dos "Bricks" perdidos (dava um filme ;D) e recuperei muitas peças , depois tiro uma foto a minha colecçao de sets.

O set mais antigo que tenho é este -> http://www.peeron.com/inv/sets/355-1?withpics=yes é pena nao ter as peças todos (big money on ebay  ;D)

Fiquem bem !
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 20:01:36 por Namath »
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #14 em: 10 de Setembro de 2006, 00:00:41 »
Boas  ;D

O meu nome é Olímpio Alexandre, mas sou mais conhecido apenas por Alex,sou de Leiria e tenho 24 anos  ;)
Desde pequeno que tenho uma grande paixão por legos,as minhas primeiras recordaçoes que tenho deles devia ter uns 4 anos e brincava com este set : http://guide.lugnet.com/set/360_1 .que pertencia ao meu tio.Infelizmente eu era muito novo e perdi algumas peças  :P.
Continuei a colecionar os conjuntos que me ofereciam e até aos 16 anos consegui erguer o que para mim já era na altura uma razoável cidade -> http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=127214 .
Em 97 começou a minha dark age (e a da lego também com a juniorização) , e deixei um pouco de parte os legos,devido ao facto de já ninguem me oferecer legos e ainda não ter dinheiro próprio  :(.
À 2 anos atrás, fui operado ao joelho e quando estava em casa a recuperar deu-me na telha procurar legos na net...e descobri o maravilhoso mundo do ebay ( a minha ruína ) e do bricklink...e graças a eles já consegui obter grande parte dos sets dos maravilhosos anos 80/90...

continuo é a procura de espaço para montar a minha cidade...a ultima tentiva saiu frustrada...a meio da construçao descobri que precisava do dobro do espaço... -> http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=144753
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D