Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Lego Store até na China!  (Lida 2529 vezes)

CaradeAlmofada

• ....
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: Lego Store até na China!
« Responder #15 em: 14 de Setembro de 2007, 14:59:52 »
Nós temos acesso à Sh@p, os chineses não tinham...
A própria Lego já tinha falado que estava a estudar o assunto...

Para já, não conheço nenhum projecto do tipo para a península.

Olá Tania, sabes se existe alguma lego store em paris?
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #16 em: 14 de Setembro de 2007, 15:01:31 »
Oficial não há, mas podes sempre dar um salto ás Galerias Lafayette, há lá uma boa loja LEGO (se pensarmos que foi a fonte da primeira torre Eiffel...)
Pedro Agnelo

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #17 em: 14 de Setembro de 2007, 15:03:52 »
Claro que o Brasil  não é um mercado de grandes compras , eu sei disso .

MAs mesmo assim , existe com certeza muita gente que compra lego

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #18 em: 14 de Setembro de 2007, 15:05:01 »
em montpellier... nas galerias Lafayette , nao havia nada de lego , mas nada ... foi uma desilusão  :( :(

Tinha-se safo com alguma coisa!   >:(

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
« Responder #19 em: 14 de Setembro de 2007, 15:39:02 »
Realmente cada vez me convenço que vivo no fim do mundo mesmo :'( :'(

Partilho a tua dor :-\
Tenho pensado que com tanto investimento no Brasil (FLL está a rular por esses lados e material didáctico que a Lego tem oferecido a escolas), qualquer dia o vosso problema esteja resolvido, quer através da abertura de uma loja oficial ou de um grande revendedor.
Dúvido é que haja tão cedo um acesso à Sh@p.

Realmente ainda tenho esperanças que tenha uma lego Store aqui, pois a quantidade de Legos que é vendida é muito grande.

Quanto a S@H concordo que não haverá tão cedo um atendimento aqui...se ainda tivessem aquela fábrica em Manaus certamente haveria mas.... o jeito é esperar... :(

Visitem o blog Town Truck Brick

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #20 em: 14 de Setembro de 2007, 17:36:22 »
É assim tão grande o volume de vendas? Não faço a mínima ideia, tens algum valor?

O problema do Brasil é a M Cassab que descobriu aí uma mina, alguém sabe até quando têm licensa (exclusiva?) de importação? Só nessa altura é que poderão pensar nisso. Por outro lado acho que preferia uma S@H porque atingiria uma maior fatia da população, não ficando restrita pela geografia
Pedro Agnelo

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #21 em: 14 de Setembro de 2007, 18:08:28 »
É assim tão grande o volume de vendas? Não faço a mínima ideia, tens algum valor?

O problema do Brasil é a M Cassab que descobriu aí uma mina, alguém sabe até quando têm licensa (exclusiva?) de importação? Só nessa altura é que poderão pensar nisso. Por outro lado acho que preferia uma S@H porque atingiria uma maior fatia da população, não ficando restrita pela geografia

Com relação a M. Cassab, não posso falar tão mal dela, pos antes passamos um período de trevas que simplismente não tinha lego nas prateleiras....mas o ruim é que ela somente importa o que "acha interessante" e não traz todos os conjuntos e temas para cá.

quanto aos valores não tenho dados  mas, eu tiro por base nas lojas que eu costumo comprar ...sempre estão reabastecendo os estoques pois as prateleiras esvasiam em considerável rapidez!

Quanto a S@H seria o ideal :)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #22 em: 14 de Setembro de 2007, 21:39:58 »
Quanto a S@H concordo que não haverá tão cedo um atendimento aqui...se ainda tivessem aquela fábrica em Manaus certamente haveria mas.... o jeito é esperar... :(

A LEGO dá-se muito mal com as pautas aduaneiras do Brasil. Dá-se mal com todas, as brasileiras são é um caso mais gritante.

A solução seria eventualmente convencer os órgãos legislativos (Congresso?) a prever uma pauta diferenciada para a importação de brinquedos didácticos - o Mindstorms encaixa na perfeição. A argumentação teria forçosamente de passar pela mais-valia formativa que traria esta abertura à importação dum produto que, por coincidênca, nem tem concorrência brasileira.
As pautas aduaneiras "fazem sentido" quando servem para proteger uma indústria estratégica, não como forma de obter receita; o que protege a pauta sobre brinquedos didácticos? Há algo remotamente semelhante ao LEGO e de origem brasileira?

O Brasil é dos países mais sacrificados com a aplicação indiscriminada de tarifas sobre importação.
Que fossem necessárias no passado, eu entendo (hiperinflação é bem pior que pautas). Que ainda façam sentido em alguns casos (produtos agrícolas, sector automóvel, electrodomésticos...), até aceito: "compram" tempo às empresas para se fortalecerem e acabam por nivelar a concorrência. Ou pura e simplesmente mantêm empregos e impedem cidades inteiras de colapsar - às vezes é preciso.
Mas um mercado fechado estagna o desenvolvimento... basta ver o caso da indústria automóvel americana após 1973. Detroit é hoje uma das cidades mais deprimidas dos EUA porque quanto mais a indústria foi protegida, mais insistiu nos erros.

Escreve uma carta a um deputado, ou mesmo ao ministro da educação (enfim... seja quem for). Ao ministério da economia. Ao presidente. Manda a carta com registo. Por mais que tarde uma resposta, ela virá. Quem sabe não há um deputado brasileiro que até seja AFOL? ;)

Escreve às escolas da FLL - pede-lhes que "encham o saco" ao ministro.

E qual é o mal que pode acontecer? Fazerem ouvidos de mercador? Pior não ficas de certeza. Força! :)

Pedro

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #23 em: 14 de Setembro de 2007, 23:01:44 »
Eu tenho fé que vai abrir uma algures em Portugal aka lisboa
 :)
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #24 em: 14 de Setembro de 2007, 23:15:32 »

Tu tens fé.... hummm ... Já foste a Fátima rezar ,não ?

Normalmente eu costumo dizer "tenho fé ... " quando ouço rumores?

Ouviste algum rumor disso , foi ?  :?

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #25 em: 14 de Setembro de 2007, 23:32:39 »

Tu tens fé.... hummm ... Já foste a Fátima rezar ,não ?

Normalmente eu costumo dizer "tenho fé ... " quando ouço rumores?

Ouviste algum rumor disso , foi ?  :?

Ele é capaz de ter razão, vejamos: com a loja na china, com os chineses por toda a parte cá em portugal, não tarda nada temos lego por aí em toda a loja do chinês (poderá é não ser mesmo lego da Lego) :D :D :D

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #26 em: 14 de Setembro de 2007, 23:39:19 »
qualquer dia somos mas é invadidos por clones !

>:D >:D >:D

Burnnn
Burnnn

>:D >:D >:D

ussnegreli

• .....
    • Town Truck Brick
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2007, 12:33:21 »

A LEGO dá-se muito mal com as pautas aduaneiras do Brasil. Dá-se mal com todas, as brasileiras são é um caso mais gritante.

A solução seria eventualmente convencer os órgãos legislativos (Congresso?) a prever uma pauta diferenciada para a importação de brinquedos didácticos - o Mindstorms encaixa na perfeição. A argumentação teria forçosamente de passar pela mais-valia formativa que traria esta abertura à importação dum produto que, por coincidênca, nem tem concorrência brasileira.
As pautas aduaneiras "fazem sentido" quando servem para proteger uma indústria estratégica, não como forma de obter receita; o que protege a pauta sobre brinquedos didácticos? Há algo remotamente semelhante ao LEGO e de origem brasileira?

O Brasil é dos países mais sacrificados com a aplicação indiscriminada de tarifas sobre importação.
Que fossem necessárias no passado, eu entendo (hiperinflação é bem pior que pautas). Que ainda façam sentido em alguns casos (produtos agrícolas, sector automóvel, electrodomésticos...), até aceito: "compram" tempo às empresas para se fortalecerem e acabam por nivelar a concorrência. Ou pura e simplesmente mantêm empregos e impedem cidades inteiras de colapsar - às vezes é preciso.
Mas um mercado fechado estagna o desenvolvimento... basta ver o caso da indústria automóvel americana após 1973. Detroit é hoje uma das cidades mais deprimidas dos EUA porque quanto mais a indústria foi protegida, mais insistiu nos erros.

Escreve uma carta a um deputado, ou mesmo ao ministro da educação (enfim... seja quem for). Ao ministério da economia. Ao presidente. Manda a carta com registo. Por mais que tarde uma resposta, ela virá. Quem sabe não há um deputado brasileiro que até seja AFOL? ;)

Escreve às escolas da FLL - pede-lhes que "encham o saco" ao ministro.

E qual é o mal que pode acontecer? Fazerem ouvidos de mercador? Pior não ficas de certeza. Força! :)

Pedro

Obrigado pela força!!! ;)