Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Sugestões para comboio - alguém quer fazer?  (Lida 6350 vezes)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Sugestões para comboio - alguém quer fazer?
« Responder #45 em: 23 de Novembro de 2007, 14:45:58 »
Continuam a ter problemas de memória mas como se amentaram os ciclos de carga que conseguem fazer o objecto fica obsoleto muito antes de a bateria dar sinais. (é claro que se tiverem um laptop permanentemente ligado à tomada E com a bateria montada aprendem a lição)
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #46 em: 23 de Novembro de 2007, 14:57:55 »
Então as baterias poderiam ser solução... só que lembrei-me de outra coisa... como se carregam? Com um aparelho qualquer ligado à tomada...

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #47 em: 23 de Novembro de 2007, 15:06:03 »
Então as baterias poderiam ser solução... só que lembrei-me de outra coisa... como se carregam? Com um aparelho qualquer ligado à tomada...

Contanto que isso fosse opcional, por mim tudo bem.
Da mesma forma que o módulo de controlo poderia ser cambiável, então porque não sê-lo também o módulo de alimentação? :)

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #48 em: 23 de Novembro de 2007, 16:30:46 »
Isso é a solução dos 9V... :)
Pedro Agnelo

Ribatagus

• Visitante
« Responder #49 em: 29 de Novembro de 2007, 13:46:53 »
Durante esta discussão falou-se em "aliar-se" aos telemóveis por causa da questão das baterias...
...Mas a baixa voltagem que usam, fez com que este argumento perdesse o seu peso.

No entanto há outro tipo de fabricantes que também usa baterias, mas estas de maior voltagem (20v em alguns casos) e são baterias que têm uma duração de horas, em alto débito. A resposta está (literalmente) debaixo dos dedos de alguns de nós: FABRICANTES DE PORTÁTEIS!!!!

Não só usam baterias... como também podem extender a associação ao nxt, por exemplo! Podia ser uma situação "win-win" bem aproveitável!!!...

fica a ideia.

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #50 em: 29 de Novembro de 2007, 13:50:34 »
Durante esta discussão falou-se em "aliar-se" aos telemóveis por causa da questão das baterias...
...Mas a baixa voltagem que usam, fez com que este argumento perdesse o seu peso.

No entanto há outro tipo de fabricantes que também usa baterias, mas estas de maior voltagem (20v em alguns casos) e são baterias que têm uma duração de horas, em alto débito. A resposta está (literalmente) debaixo dos dedos de alguns de nós: FABRICANTES DE PORTÁTEIS!!!!

Não só usam baterias... como também podem extender a associação ao nxt, por exemplo! Podia ser uma situação "win-win" bem aproveitável!!!...

fica a ideia.

Baterias de portáteis , nos comboios?
Eu sei que não percebo mesmo nada de comboios , mas baterias de portáteis não começa mesmo a sair fora do contexto ...

Já agora... Baterias de CARROS ;D
Sim, porque estas com andamento autocarregam-s . seria uma ideia brilhante...

El_gordo

• Fundador
« Responder #51 em: 29 de Novembro de 2007, 13:50:56 »

E dimensões? Recorda-te que deve ser uma bateria compacta e leve.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #52 em: 29 de Novembro de 2007, 14:57:43 »
Pedro Agnelo

Ribatagus

• Visitante
« Responder #53 em: 29 de Novembro de 2007, 15:06:14 »
Será assim tão descabida a ideia???

...Se no caso dos telemóveis é óbvio que nem a voltagem nem a amperagem são suficientes, já as baterias para portáteis têm estes requisitos atingidos. Em termos de compactação as baterias de portáteis já o são... o peso, cada vez melhor...

OBVIAMENTE que seriam baterias "adaptadas" ao tamanho e formato de comboios (assim como as baterias para portáteis são adaptadas ao tamanho e formato do modelo para o qual são feitas)...

Que eu saiba carregam-se pelo alternador, que está ligado ao motor (de combustão)... não são "auto-carregáveis"!

El_gordo

• Fundador
« Responder #54 em: 29 de Novembro de 2007, 15:11:38 »

(snip)

OBVIAMENTE que seriam baterias "adaptadas" ao tamanho e formato de comboios (assim como as baterias para portáteis são adaptadas ao tamanho e formato do modelo para o qual são feitas)...

Então também obviamente que perde o interesse recorrer a elas... a ideia seria aproveitar baterias já existentes no mercado sem necessidade de adaptação! 8)

Adaptar as baterias seria na prática criá-las do nada, e isso aumenta os custos. Se leres os posts anteriores, concluis que a intenção por trás do recurso às baterias de telemóvel seria precisamente não ter de criar baterias específicas para o comboio.

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #55 em: 29 de Novembro de 2007, 16:48:41 »
Já agora, uma pergunta: qual seria o tamanho "ideal" para uma bateria para os comboios?
Fundador da Comunidade0938!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #56 em: 29 de Novembro de 2007, 16:50:03 »
A resposta é imediata: o mais pequena possível e com a maior duração possível :P
Pedro Agnelo

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #57 em: 29 de Novembro de 2007, 16:55:12 »

...Se no caso dos telemóveis é óbvio que nem a voltagem nem a amperagem são suficientes, já as baterias para portáteis têm estes requisitos atingidos. Em termos de compactação as baterias de portáteis já o são... o peso, cada vez melhor...

Que eu saiba carregam-se pelo alternador, que está ligado ao motor (de combustão)... não são "auto-carregáveis"!

Que se auto carrega com o andamento do carro , se o carro não andar elas não carregam ! daí o Auto carregáveis.

Mais por o carro não andar é que mandaram o quadrante do meu carro com o caraças quando o comprei.
Não anda , não funciona

Ribatagus

• Visitante
« Responder #58 em: 29 de Novembro de 2007, 16:58:16 »
Adaptar as baterias seria na prática criá-las do nada, (...)

Não exactamente... a única coisa que precisava de ser criada do "nada" seria a "cobertura" (que teria de ser adaptado onde fosse para instalar, tal como o é para os portáteis)... Mas a tecnologia já existe, isto é só uma questão de "fazer a peça à medida da necessidade" sem ter que passar por uma pesquisa de produto novo. É mais fácil "adaptar o já existente" do que "criar de novo"...

...Quer nos telemóveis, quer nos portáteis, a "forma" muda... mas o "núcleo", que é o que está em questão, "mantém-se"... Não era necessário criar um tipo de "bateria nova"... quer em termos de funcionamento, de encaixes, etc... tudo isso já está inventado!
------------
Que se auto carrega com o andamento do carro , se o carro não andar elas não carregam ! daí o Auto carregáveis.
mas carregam-se pela energia criada pelo motor, não pela bateria... por isso a "fonte de alimentação" é outra. Não é o "andamento do carro" mas sim o "andamento do motor" que movimenta o alternador, que por sua vez alimenta a bateria.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 17:00:02 por Ribatagus »

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #59 em: 29 de Novembro de 2007, 17:00:44 »
Mais um custo , fabricar baterias pequenas, compactas para comboios ...