Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Ultimate Train Builders set  (Lida 2630 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
Ultimate Train Builders set
« em: 08 de Novembro de 2006, 16:38:32 »

Confirmado pelo Juan!

O set que já se falou no brickfest sairá em março de 2007, terá +- 1100 peças e custará +- 100$.
Para este conjunto foram criados cerca de 80 modelos por 10 AFOLs (alguns deles bem conhecidos). Desses 80 modelos, 30 vão ser integrados nas instruções deste set. Não tenho informações que confirmem a integração dos 50 outros modelos na net. :(
Para já só há confirmação que vai estar disponível na Shop@Home via LEGO Factory!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Ultimate Train Builders set
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2006, 17:05:03 »

Confirmado pelo Juan!

O set que já se falou no brickfest sairá em março de 2007, terá +- 1100 peças e custará +- 100$.
Para este conjunto foram criados cerca de 80 modelos por 10 AFOLs (alguns deles bem conhecidos). Desses 80 modelos, 30 vão ser integrados nas instruções deste set. Não tenho informações que confirmem a integração dos 50 outros modelos na net. :(
Para já só há confirmação que vai estar disponível na Shop@Home via LEGO Factory!

Ahhh, maravilha! :)
Espero que tenham mantido as peças que apareciam no pantógrafo do protótipo...

Agora só falta uma caixa idêntica para fazer vagões, e estamos conversados!  ;D

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2006, 17:35:13 »
Acho que li em qualquer lado que neste set os modelos não são todos locomotivas, existe também outros tipos de material rolante (acho que é assim que se diz)!

ups

• Moderador
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2006, 17:41:02 »
Epá.. com uma descrição dessas até eu fiquei com vontade!

Acho que é material circulante!
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2006, 17:43:47 »
Acho que li em qualquer lado que neste set os modelos não são todos locomotivas, existe também outros tipos de material rolante (acho que é assim que se diz)!

Material rolante ou circulante, preferencialmente.

O que eu quero mesmo é conseguir obter as peças essenciais para qualquer tipo de material circulante, gastando o mínimo possível, e duma vez só.
Quantas peças sobrarão, em média, após construir cada modelo?

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2006, 17:49:14 »
Pedro:
Aposto que estás já a esfregar as mãos de contente e a riscar os dias no calendário ::)
lol
tânia
boas construções!

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #6 em: 08 de Novembro de 2006, 18:18:14 »
Onde é que se podem ver imagens do set, ou da previsão do mesmo ?
O comboio ainda faz parte dos 9v ou já é dos novos ?
Nine

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 08 de Novembro de 2006, 18:37:09 »
Onde é que se podem ver imagens do set, ou da previsão do mesmo ?
O comboio ainda faz parte dos 9v ou já é dos novos ?

Eu tenho uma imagem apenas:

Pelo que percebo, esta caixa não está limitada a nenhum dos dois sistemas, mas é possível que seja mais adaptada a uma utilização com o sistema 9V tradicional.

O set já aparenta ter número, 10183:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=202246

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=201972 (em alemão)

Pedro
« Última modificação: 08 de Novembro de 2006, 18:39:06 por El_gordo »

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #8 em: 08 de Novembro de 2006, 18:57:59 »
Pedro:
Aposto que estás já a esfregar as mãos de contente e a riscar os dias no calendário ::)
lol

E não é o único...ora faltam sensivelmente 112 dias para Março...  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 08 de Novembro de 2006, 19:13:41 »
Pedro:

Nem por isso: não antecipo comprar logo este set, andei a desenvolver as minhas próprias locomotivas e devem ficar prontas na mesma ocasião.

Mas a médio prazo, estou muito interessado (mais até pelas possibilidades de vagões).

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2006, 09:13:01 »
Depois de devidamente autorizado, ficam aqui os nomes dos AFOLs envolvidos (sem nenhuma ordem em especial):

Steve Barile, Jeramy Spurgeon, Timothy Gould, Mike Walsh, Christopher Masi, Ben Fleskes, James Mathis, Holger Matthes, Reinhard Ben Beneke, Pierre Normadim.

Pelo que conheço dos trabalhos de alguns deles.. é um set que promete :) (será que só vou comprar 1?)  ;D

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2006, 09:46:44 »
Agora k entrei para o mundo dos comboios, até é eu estou interessado, mas não muito...  :D

Assim assim, a modos que, digamos que, talvez o compre kando saia. De momento estou mais tentado em comprar peças do k comprar sets, mas daki até Março ainda vai cair muita chuva...  ;D

Eínon

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2006, 21:29:35 »
Steve Barile, Jeramy Spurgeon, Timothy Gould, Mike Walsh, Christopher Masi, Ben Fleskes, James Mathis, Holger Matthes, Reinhard Ben Beneke, Pierre Normadim.

Pelo que conheço dos trabalhos de alguns deles.. é um set que promete :) (será que só vou comprar 1?)  ;D

Pelo menos 2, um para ti e outro para mim ;D
Pelos nomes envolvidos o set promete mesmo!!

Ora cá está uma ligação, Lego<->Comunidade AFOL, que parece estar a correr muito bem, devagar a comunidade está a conseguir alguma influência positiva.  ;D
Parece-me bem, e os frutos desta união poderão ser uma abertura ainda maior e com novos projectos de parceria. O trabalho/empenho/dedicação/ideias das várias comunidades começa agora a rentabilizar em forma de sets mais atractivos para os AFOLs.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2006, 02:40:07 »
Depois de devidamente autorizado, ficam aqui os nomes dos AFOLs envolvidos (sem nenhuma ordem em especial):

Uau! O James Mathis já era de esperar, o Steve Barile e o Normandin são uma excelente ideia... e os alemães são a cereja em cima do bolo, pode ser graças a eles que há locomotivas eléctricas... :)

Pedro

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 10 de Novembro de 2006, 02:43:34 »
Ora cá está uma ligação, Lego<->Comunidade AFOL, que parece estar a correr muito bem, devagar a comunidade está a conseguir alguma influência positiva.  ;D
Parece-me bem, e os frutos desta união poderão ser uma abertura ainda maior e com novos projectos de parceria. O trabalho/empenho/dedicação/ideias das várias comunidades começa agora a rentabilizar em forma de sets mais atractivos para os AFOLs.

Exacto. Mas não convém esquecer que o universo dos combóios LEGO é especial: o peso dos AFOLs neste segmento é maior do que a média, e é também um tema onde a capacidade para o detalhe é muito mais valorizada. Qualquer um faz uma locomotiva, mas uma locomotiva bonita ou realista já são areia a mais para muitas camionetas.

Não antecipo muito mais adopção de trabalhos de AFOLs pela LEGO. O caso da Blacksmith Shop/Dan Siskind foi até hoje uma vez sem exemplo... para minha grande tristeza.

Pedro